Lula sai em defesa de Dino e alega que o ministro é alvo de ‘absurdos ataques’

Dino diz que decisão de Toffoli reafirma inocência de Lula e prova 'absurdo  histórico' | Política | Valor Econômico

Lula consola Dino, que diz estar sendo “caluniado”

Cézar Feitoza
Folha

O presidente Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (15) que o ministro Flávio Dino tem sofrido ataques “absurdos” e “artificialmente plantados” pelo fato de a esposa de um homem apontado como líder do Comando Vermelho do Amazonas ter participado de reuniões no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, escreveu Lula nas redes sociais.

NOMEAÇÃO PARA STF – Dino é um dos principais cotados para a indicação do presidente ao STF (Supremo Tribunal Federal), ao lado do ministro Jorge Messias (Advocacia-Geral da União). Nas últimas semanas, a disputa voltou a embaralhar em meio à resistência política no Senado e à ofensiva da oposição para desgastar o atual ministro da Justiça.

Lula ainda disse que o Ministério da Justiça tem coordenado ações de “enorme importância para o país” na defesa da democracia e no enfrentamento ao crime organizado, entre outras frentes.

“Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada”, completou Lula. “Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem”, concluiu.

“DAMA DO TRÁFICO” – As críticas a Dino foram acentuadas com a revelação de que Luciane Barbosa Farias, a “Dama do Tráfico” participou de duas audiências no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ela é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, suspeito de ser um dos principais criminosos do Amazonas. Ele está preso desde dezembro de 2022, condenado a 31 anos de cadei. O caso foi antecipado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Luciane se encontrou com o secretário de Assuntos Legislativos da pasta, Elias Vaz, em agenda em março. Tratava-se de uma reunião solicitada pela ex-deputada estadual do Rio de Janeiro Janira Rocha, atual vice-presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários da Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal) do estado.

Ela também foi levada a tiracolo em reunião com Rafael Velasco, secretário da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), também vinculada ao Ministério da Justiça.

NOMEAÇÃO PARA STF – O caso fez crescer as críticas à possível escolha de Dino por Lula na disputa pelo STF. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, acionou a PGR (Procuradoria-Geral da República) pedindo o afastamento do ministro em razão do caso.

E o ministro Flávio Dino negou ter se encontrado com a esposa de membro do Comando Vermelho.

“Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete”, disse o ministro, nas redes sociais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como se dizia antigamente: “Sujou geral”. (C.N.)

19 thoughts on “Lula sai em defesa de Dino e alega que o ministro é alvo de ‘absurdos ataques’

  1. Lula e Dino tem razão.

    Se realmente Dino não recebeu e nem sabia da presença dessa mulher, obviamente, as ilações desabonadoras são pura politicagem.

  2. Será que o Ladrão na está nas mãos do Dino? E o “stf”? Não teria, ao mesmos, alguma “coparticipação”? Fortes emoções para os próximos dias, Mulaminios…

  3. Pelo andar da carruagem teremos o Dino-sauro vestindo uma das capas dos onze morcegos.

    Pra mim, é pule de dez

    Será outro defensor dos traficantes no stf.

    O Dino nas favelas sem seguranças é um recado proposital.
    Querem mesmo mostrar a sociedade que eles estão juntos e misturados.
    Querem nos mostrar que passou a ser comum, assim vamos assimilando o narco estado sem doer muito.

    O caso da mulher do tio patinhas que passou a frequentar os gabinetes de brasília com todos os custos pagos pelo contribuinte, é outra ação muito bem calculada.
    Não houve desatenção, falta de cuidado e nem de fiscalizar, no sentido de saber quem iria participar das reuniões.
    Ora, o mundo político de brasília, sabe quem é está figura.

    Estão carecas de saber!

    Ali não tem nenhum idiota!

    O tráfico quer entrar pela porta grande de brasília, exige isso a ferro e a fogo.
    Estes movimentos cabulosos não podem passar em branco ou esta situação será irreversível.

    Está mais do que claro que o governo atual, tem relações estreitíssimas com o NARCOTRÁFICO.

    Pra não ser mal interpretado, a mesma coisa estava acontecendo no governo do outro crápula, o Nine e Bozo, são dois lixos irrecicláveis, nada se aproveita.

    As milícias estavam se imiscuindo no governo do bolsonaro, é o outro lado idêntico da moeda.

    Por um lado, associação com O Narco.
    Por outro associação com as milícias.

    Da tudo na mesma.
    Estamos vivendo num país onde os governantes decidiram trabalhar juntos com essa gente do crime.

    Acabar com essa relação de promiscuidade, será muito difícil.

    Não vejo alternativa, já somos uma Cali e Medellín de antigamente, só que em proporções gigantescas.

    A violência aumentará, não importando se é o Lula ou Bolsonaro.

    Eles resolveram que assim, fica mais fácil pra eles governarem.

    O nosso futuro é o pior dos piores.

    Podem perder as esperanças.

    José Luis

  4. Freud explica? Impressionante:para o Silvio Almeida, Flávio Dino e Cia Ltda., não existe UMA crítica válida. Tudo é difamação, conspiração de extrema-direita e fabricações pra tentar manchar a conduta $anta e ilibada dos iluminados membros do governo. O que falta para um indivíduo público ser HOMEM de verdade?
    PS.: O “genocida”, absolvido pelo SUS e pelo “cumpadre” do ladrão, não está mais no poder (é inelegível). Próxima narrativa, militontos mulaminios!

  5. Parte da mídia gosta de bater tambor para a extrema direita bolsonarista dançar.
    De acordo com a lei, qual a ilegalidade e qual consequência de Luciene Barbosa fazer parte de uma comitiva que foi ao Ministério da Justiça para tratar de assunto referentes à Comissão de Assuntos Penitenciário da Anacrim. Até o momento o que se sabe é que ela está sob suspeição de inocência.
    Quantos políticos sendo investigados, alguns réus estão envolvidos em rachadinhas e com forte laço de amizades com milicianos frequentam todos os órgãos públicos.
    A extrema direita tem ódio de Flávio Dino, porque nos debates em suas respostas Dino humilhou os parlamentares da extrema direita que pareciam crianças de jardim da infância.
    Não há como discutir com quem não tem escrúpulo e ética e, se aproveita da informação distorcida de um jornal insinuando que foi um grande escândalo a ida da Luciene numa comitiva, para atacar o Ministro da Justiça e o presidente Lula. Querem fazer com uma gota d’aguá uma tempestade
    Crime é rachadinhas, é enaltecer e elogiar miliciano e, é dar empregos a milicianos e seus familiares. etc etc.

  6. aLeva essa ilustríssima senhora Luciene para viver na sua casa! Bons exemplos não vão faltar… Tem gente que, mesmo velho, calejaso e “vacinado(?),”pra não ficar mal na fita, defende uma IDEOLOGIA de BANDIDOS! Ahhh… tenha a santa paciência!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *