Matheus Teixeira e Julia Chaib
Folha
Indicado pelo presidente Lula (PT) para assumir no Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino retomará a carreira de magistrado que iniciou em 1994 e se despediu em 2006 para ingressar na política. Em 12 anos como juiz, Dino ganhou notoriedade e se consolidou como um líder da categoria.
De 2000 a 2002, foi presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), quando encampou bandeiras corporativistas da magistratura, ameaçou fazer greve por maior remuneração e travou embates com o então advogado-geral da União, Gilmar Mendes, que agora é decano do STF e o apoia para chegar à corte.
PERFIL COMBATIVO – Juízes que ajudaram Dino a chegar à liderança da entidade lembram que desde aquela época ele já tinha o perfil combativo e de enfrentamento que marcaram sua atuação na política.
Historicamente, os integrantes da Ajufe chegavam a um consenso para definir quem seria o presidente. Em 1998, porém, Dino foi um dos líderes do movimento que visava derrotar o então presidente da entidade, Vilson Darós, que tentava a reeleição.
O acordo para evitar uma disputa interna não prevaleceu, e Dino concorreu como vice de Fernando Tourinho. Ambos saíram vencedores e foram protagonistas na disputa por melhoria na remuneração da magistratura federal.
PENDURICALHOS – Junto com outras associações de juízes, pressionaram o governo federal e o STF para que fosse concedido o auxílio-moradia a magistrados como forma de melhorar a remuneração da categoria.
Chegaram a ameaçar uma greve no Judiciário, mas recuaram após o Supremo dar uma decisão que garantiu o benefício pleiteado.
Menos de dois anos depois, quando Dino já era o presidente da Ajufe, voltaram a fazer ameaças em busca de mais salário. Na ocasião, a ideia era pegar o embalo de greves de professores universitários e de servidores do INSS para aumentar a pressão por melhorias salariais.
PATROCÍNIOS, TAMBÉM – Além da questão salarial, Dino também foi um defensor dos patrocínios recebidos por entidades da magistratura, que eram contestados porque criavam um vínculo entre juízes e empresas ao mesmo tempo que a categoria tem a missão de se manter imparcial para, eventualmente, impor derrotas judiciais a essas empresas.
Em entrevista à véspera de assumir a Ajufe, o então juiz federal defendeu o fato de companhias privadas terem pagado despesas de viagens de ministros do STF e do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
“A viagem foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros. A Ericsson e a Nortel não a ofereceram no gabinete de cada um dos ministros. Isso é que não seria aceitável. O financiamento de congressos por empresas é um fato absolutamente normal e acontece há pelo menos duas décadas”, afirmou na época.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com a indicação de Dino, o presidente Lula agradou também o PT, que temia o lançamento de uma candidatura dele à Presidência da República em 2026. A cúpula petista quer reeleger Lula ou lançar um candidato-raiz, como se diz atualmente. (C.N.)
A cúpula petista quer reeleger Lula ou lançar um candidato-raiz, como se diz atualmente. (C.N.)
Sr. Newton
Esse candidato comunista-raiz seria do ano de 1.917.?
Como líder de juízes, Dino ameaçou greve e aprovou o penduricalho ‘auxílio-moradia’
Sr. Newton
Que belo currículo.. greves e mamata pública..
Comunopata raiz…
Sr. Newton
O Juizeco Comunista-Raiz faz o que todo comunista sonha em fazer com o povo…..
Miséria, pobreza, e aqueles que são contra, vão todos para o EL PAREDON do Fidelento/Stalinácio…
No indicador de renda, o Maranhão fica em último lugar, com índice de 0,612.
-Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no indicador de renda de 2023, o Maranhão fica em último lugar, com índice de 0,612. Vinte e três cidades do Maranhão estão entre as 100 cidades do Brasil com pior IDH, mas dentre as 200 cidades brasileiras com melhor IDH, nenhuma é maranhense. Dos 217 municípios, cerca de 140 possuem IDH baixo.
Assim, o estado ficou como um dos piores da federação brasileira, com menor salário e pior qualidade de vida, onde as cidades mais pobres estão localizadas no Maranhão.
Só elogios aos “predicados”, sem as imagens, que a oposição acaso lembrará como fator negativo como a mesma cor da capa?
Mas, que tal?
Notícias e análises geopolíticas semanais
RELATÓRIOS SEMANAIS
“A Máfia Khazariana quer se render, pede anistia.”
Por
Benjamin Fulford
27 de novembro de 2023
“A máfia khazariana está a tentar negociar uma rendição, de acordo com fontes de agências de inteligência de alto nível. David de Rothschild, presidente do conselho de administração do Congresso Judaico Mundial, a primeira coisa que você precisa saber é que ele foi indiciado na Espanha em 2015 por fraudar aposentados, assim como o chefe das filiais britânica e francesa dos Rothschild família, oferece-se para entregar o controlo do sistema financeiro ocidental à Aliança de Libertação Planetária. Eles estão pedindo anistia em troca. Esta oferta veio através do novo chefe do comitê dos 300 (que substituiu a Rainha Elizabeth e não é Charles). O conselho dos Illuminati concedeu a este indivíduo o poder de negociar com a aliança.
A aliança respondeu com as seguintes demandas:
Um jubileu, como num cancelamento único de todas as dívidas, públicas e privadas, deve ser realizado.
A riqueza do mundo – roubada através da criação de dinheiro do nada e da cobrança de “juros” sobre ele – deve ser devolvida ao povo.
As instituições do pós-guerra lideradas pelo Ocidente, como o BIS, o FMI, o Banco Mundial, a ONU, etc., devem ser substituídas por algo que realmente sirva as pessoas do planeta.
Todas as tecnologias, como o hidrogénio e a antigravidade, que foram suprimidas pelo MC devem ser divulgadas ao público
Deve ser iniciada uma campanha massiva para acabar com a pobreza e parar a destruição ambiental.
A democracia, a liberdade de imprensa e o Estado de direito devem ser restaurados nos países ocidentais sequestrados pela MC.
A verdadeira história oculta do planeta deve ser divulgada às pessoas em todos os principais meios de comunicação.
No que diz respeito à amnistia, a própria aliança não tomará quaisquer acções agressivas contra o MC. No entanto, as diversas ações legais contra eles por crimes massivos contra a humanidade, como o assassinato em massa por vacina, prosseguirão de acordo com a lei.”
Continua, em: https://benjaminfulford.net/the-khazarian-mafia-wants-to-surrender-asks-for-amnesty/?fbclid=IwAR2x6zGPLls55HLbqs6xF9peqtPOPzPk0llWdWMCuAkDC-9XebD2SG5E0qU
Dino, do CV e Xandão, do PCC. Agora o STF está completo.
… esqueceu do Lula do Alemão ?
É um ministro “honorário”, digamos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com a indicação de Dino, o presidente Lula agradou também o PT, que temia o lançamento de uma candidatura dele à Presidência da República em 2026. A cúpula petista quer reeleger Lula ou lançar um candidato-raiz, como se diz atualmente. (C.N.)
BINGO!!!!
Podres como estão, o que “florescerá” dessa raiz?
Podres como estão, o que “florescerá” dessa raiz?
Bota caos nisso…
Dino no STF é bomba-relógio que senadores precisam impedir que seja acionada: É a semente do caos…
https://www.orepublicano.com.br/noticias/6358/dino-no-stf-e-bomba-relogio-que-senadores-precisam-impedir-que-seja-acionada-e-a-semente-do-caos