Além de atuar como “agente duplo”, Mauro Cid continua omitindo informações

Advogado nega que Mauro Cid tenha omitido informações e diz que auxiliar só cumpria ordens de Bolsonaro - SBT News

Cid fechou o bico e terá de ser ouvido de novo em março

Carlos Newton

O Carnaval foi um alivio para Brasília, onde os comandos militares atravessam uma fase de temperatura máxima. A cada dia pode sair um novo escândalo para afetar ainda mais a imagem das Forças Armada.

Com o esvaziamento no Carnaval, o noticiário diminuiu um pouco, mas voltou agora com força total, porque a Polícia Federal e o ministro Alexandre de Moraes não estão nada satisfeitos com a desfaçatez do tenente-coronel Mauro Cid, que ocultou importantes fatos em seus depoimentos e até se arrisca a perder os benefícios da colaboração premiada.

NOVOS DEPOIMENTOS – O ex-ajudante de ordens do presidente será novamente ouvido pela Polícia Federal até o final de março para preencher as lacunas que começam a ser identificadas em sua delação.

Há desconfiança  sobre trocas de mensagens, obtidas pelos agentes da investigação por outros meios, que não foram apresentadas por Cid.

É o caso dos R$ 100 mil que o ajudante de ordens  prometeu enviar para o major Rafael Martins de Oliveira, que se oferecera para levar ativistas a Brasília para dar apoio a manifestações.

“KID PRETOS” – Há informações de que esse dinheiro seria empregado para levar a Brasília integrantes das Forças Especiais do Exército, conhecidos como “kid pretos”.

Sabe-se, também, que os manifestantes bolsonaristas foram incentivados e liderados a cometer atos de vandalismo por grande número de ativistas vestidos de preto, que usavam balaclavas ou máscaras ninjas e estavam armados de porretes ou barras de ferro.

Segundo depoimento de oficiais e soldados da PM, eram especialistas em artes marciais. Alguns deles, estavam com máscaras contra gases e usavam luvas especiais para conseguir devolver contra os PMs as bombas de gás que eram atiradas para dispersar a multidão.

###
P.S. 1A maior novidade pós-carnaval é a atuação de Mauro Cid como “agente duplo”, informando diariamente ao então comandante do Exército, general Freire todos os atos de Bolsonaro para preparar o golpe.

P.S. 2 – Outro fato concreto é que falta muito, mas muito mesmo, para descobrir o que realmente aconteceu no 8 de Janeiro. Uma das coisas que se sabe, com toda certeza, é que foi um gravíssimo erro considerar os manifestantes como terroristas e lhes inflingir penas severíssimas que somente deveriam ser aplicadas aos verdadeiros organizadores e líderes do vandalismo político. (C.N.)

11 thoughts on “Além de atuar como “agente duplo”, Mauro Cid continua omitindo informações

  1. Perfeito, Carlos Newton!
    Como venho dizendo desde sempre, ocorreu um “querido” MULTILATERAL evento de “Falsas Bandeiras”, TODOS UNIDOS, para usar INFILTRADOS COMUNISTAS e HUMILHAR as Forças Armadas e seus possiveis defensores da legalidade e da Pátria!
    O que resulta, é prova incontestável desse fato!
    Se existe uma solução, já demorou!

  2. Sempre em tempo:
    Abrólhos!
    “¹² Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
    ¹³ Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem vínculo e nem cuidado das ovelhas.”
    João 10:12,13
    https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/10/12,13
    PS. Sabemos quem é o lobo, ladrão e salteador que usurpou o poder por multilateral e combinada “deferência”!
    PS. Deferência…..dos LOCUPLETOS mercenários!

    • “Uma das coisas que se sabe, com toda certeza, é que foi um gravíssimo erro considerar os manifestantes como terroristas e lhes inflingir penas severíssimas que somente deveriam ser aplicadas aos verdadeiros organizadores e líderes do vandalismo político. (C.N.)”
      Ps. Propositada, covardes e ACACHAPANTES transferência de identidades e responsabilidades!

  3. Senhor Carlos Newton , será que é possível mensurar o estrago que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu vice general Hamilton Mourão e os congressistas envolvidos , fizeram nas fileiras das FFAA-BR ?

  4. Senhor James Pimenta. Bom dia.
    Votei no Bolsonaro em 2018, acreditando nas bandeiras de campanha e modernização do estado brasileiro e etc.
    O que vi foi um ser destrambelhado e depois codificado como o ‘tosco’, se destruir por si mesmo; ele e seu clã.
    Quem quiser ‘jogar contra’ o ‘tosco’, basta deixa-lo em paz. A ‘merdalhada’ começou lá na facada e continuou fazendo acordos com o stf e aí traiu todas as ‘bandeiras de campanha’.
    E deu no que está dando.

  5. “Sabe-se, também, que os manifestantes bolsonaristas foram incentivados e liderados a cometer atos de vandalismo por grande número de ativistas vestidos de preto, que usavam balaclavas ou máscaras ninjas e estavam armados de porretes ou barras de ferro.”

    Esses “ativistas vestidos de preto”, por acaso foram ou estão presos? Ou como aquele que quebrou o relógio, também, montaram em seus cavalos pretos e escafederam-se, e, ninguém sabe, ninguém viu?

    Só sei dizer que, toda essa narrativa está muito estranha, até agora não me convenceram da inculpabilidade do General Gonçalves Dias, assim como do ex-Ministro Dino, debaixo desse angu tem caroço, como dizia minha querida mãe, de saudosa memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *