Duarte Bertolini
Pois é. Têm absoluta razão estes “robosionistas” do quarto milênio, os arautos da novíssima ordem mundial. Na visão quadrada desses robôs, quem revida a um covarde, criminoso, inconcebível ataque é igualado a quem durante anos programou, executou e quase concluiu o extermínio de uma raça inteira, pacífica e desarmada.
Os robôs agora são chamados de Inteligência Artificial. Portanto, talvez possam nos mostrar os ataques horríveis (similares aos do Hamas em outubro) que no século passado foram perpetrados por judeus contra os alemães, justificando assim o holocausto.
TAMBÉM ESPERAMOS – Assim como os israelenses, também esperamos pela ansiada manifestação do Hamas. Desesperado pelo genocídio de sua gente, que Israel prosseguirá enquanto não forem libertados os reféns, o Hamas já deveria ter cedido e se mostrado disposto a liberá-los, pois é o gesto que falta para haver o cessar-fogo.
Ao que parece, isso não acontecerá. O Hamás continuará assistindo ao massacre dos palestinos, pois robô só obedece à ordem de seu dono, sua Inteligência Artificial é mais do que relativa, e os psicopatas diplomáticos que comandam o Hamás têm uma concepção absolutamente torta do que significa o conceito de humanidade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Este pequeno texto de Duarte Bertolini é como uma lâmina afiada, ao aparar as sobras que ocultam a verdade, porque nem sempre Lula está errado. A volta ao poder lhe fez mal, e ele se considera o maior estadista da História da Humanidade e fica se exibindo para dona Janja. No caso da Faixa de Gaza, Lula tem boa intenção, mas confunde as coisas, se embaralha, e o resultado acaba sendo altamente negativo. A diplomacia significa saber dizer as verdades, sem provocar revides. Uma coisa é afirmar que, se Israel não parar os ataques, acabará sendo comparado a Hitler. Outra coisa, muito diferente, é dizer que Israel age igual a Hitler. Ser aplaudido pelo Hamás é um vexame histórico. Aliás, como recomenda Duarte Bertolini, já é tempo de o Hamás devolver os reféns. (C.N.)
Bora pesquisar quem financiou o Hamas lá no passado??
Sobre o texto em si, a mesma lógica pode ser usada para o outro lado:
Na visão quadrada desses robôs, quem repudia a limpeza étnica perpetrada pelo estado genocida de Israel é igualado a quem defende organizações terroristas como o Hamas.
Falando nisso, eis em:
https://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/04/11/holocausto-judeu-a-mentira-do-seculo/
O interessante é que se pontua no tempo para criar a narrativa.
Porque não se pergunta do porque o Hamás foi levado a fazer o que fez?
Quantos lares palestinos ha décadas vem sendo destruídos para implantação de kibuts?
Se eu semeei em hora errada ou não escolhi as sementes ou não cuidei de observar o desenvolvimento das mesmas, não poderei nunca ter boa colheita.
O Hamás e Israel estão colhendo o que plantaram.
O que fizeram com os palestinos nos campos de refugiados de Sabra e Shatila?
Estes campos estavam sob a responsabilidade do exército israelense.
Criticar Lula é uma coisa; defender o genocidio nazista de Israel na Palestina, é só para tarados mórbidos.
“Abrolhos!”
” Controle por Psicopatas. ”
“Estima-se que entre 3% a 5% da população em geral seja constituída por psicopatas. Esses indivíduos ascendem às posições de liderança porque são profundamente insensíveis e têm corações de pedra. Estamos vivendo em um tempo em que os psicopatas ascenderam à liderança política, econômica e social em virtualmente todos os países desenvolvidos. Portanto, é natural que eles cooperem entre si, pelo menos por um tempo, em âmbito internacional, de modo a aumentar ainda mais seus poderes e influências. Se você tem dificuldade em acreditar que existe uma grande conspiração internacional, então pelo menos considere a possibilidade que os psicopatas mais influentes do mundo estejam trabalhando em conjunto para atingirem um objetivo comum. Se eles realmente estão, então a gigantesca perda de vidas que o plano globalista envolve será muito mais fácil de compreender.”
E o pior que temos um psicopata doente cachaceiro sentado com seu traseiro flácido na cadeira mais imunda do mundo….
Exatamente há sete décadas o Sionismo solapa o Povo Palestino. Rouba seu território e comete todas as atrocidades comuns aos povos colonizadores: roubo, estupro… assassinato e genocídio. Sim: o Genocídio de Sabra e Chatila ocorrido em 1982 e reconhecido pela ONU, à epoca.
Dizer menos que isso é ignorância. Dizer menos que isso é desonestidade intelectual.
Aqui mesmo, nessa TI, por várias vezes tenho deixado o link onde judeus, professores de Harvard, em sua maioria, em carta datada de dezembro de 1948 – 1948! -, denunciam as atrocidades que grupos armados Sionistas cometiam contra a população árabe da região. Especialmente palestinianos.
Nada menos que Albert Einstein e Hannah Arendt subscrevem tal carta. Impossível chamá-los de comunistas ou antissemitas.
[Einstein e Hannah Arendt em 1948 subscreveram Carta onde, já naquela época, há mais de 70 anos!, alertavam para a forma de extrema violência (nazifascista) com que grupos armados judeus tratavam os palestinos.
.
(O original encontra-se em http://www.globalresearch.ca/albert-einsteins-letter-warning-of-zionist-facism-in-israel/5438170
.
Tradução de Margarida Ferreira]
A volta ao poder lhe fez mal, e ele se considera o maior estadista da História da Humanidade e fica se exibindo para dona Janja.
Calma Sr. Newton
Aguarde mais um pouco, o Ladrão vai pacificar o Páis e o Mundo….
Tudo será resolvido numa mesa do boteco do Zé Arlindo, tomando umas cervejas e comendo a maravilhosa picanha assada na brasa…..
CN e o nobre escriba Duarte, acreditam em Papai Noel.
HAMAS,entregando os reféns hebreus, serão aniquilados .
Gaza virou escombros de crianças,e velhos.
Verdadeiro necrotério…
LFS,
retrataste com fidedignidade a catástrofe que é a situação no Gueto de Gaza.
Grande Batista Filho,uns dos pilares desse blog.
Sub escrevo o seus comentários sempre lúcido.
Forte Abraço.’.
Senhores Duarte Bertolini e Carlos Newton , os dirigentes ” sadomasoquistas ” Israelenses já se assemelharam e igualaram aos líderes nazistas de vários países do mundo , onde a doutrina nazista era uma pratica , inclusive nos países ditos democráticos e cristãos , onda as matanças , massacre e extermínios de diversos povos é corriqueiro , vedem que em pleno século 21 , quantos países foram invadidos e destruídos pelos países ditos democráticos e cristãos , com o agravante de que todas as atrocidades praticadas na 1ª e 2ª guerras mundial , são atribuídas a uma única pessoa , ou seja , a Adolf Hitler líder Alemão na época , como se não existissem outros líderes de outros países envolvidos , a verdade é que essa história contada do tal holocaustos de 6 milhões de judeus , não tem base factual e muito menos científica .
Já escrevi que para opinar a favor ou contra é bom conhecer a historia do país criado em 1948.
https://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2021/06/questao-israel-palestina-73-anos-de-limpeza-etnica/?fbclid=IwAR3icdwhwda8qprnti5IzpekQkzFkeX6fW9oFkr_AQweuOlO8pKSsIhJxM0
Eu não conhecia a palavra Nakba. Alguém conhece? https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino#:~:text=O%20conflito%20no%20Oriente%20M%C3%A9dio,cat%C3%A1strofe%E2%80%9D%20ou%20%E2%80%9Cdesastre%E2%80%9D.
Aqui nesta Tribuna vivemos uma guerra semelhante a da Faixa de Gaza, cibernética.
Por questões ideológicas uns metem a ripa na cacunda e outros passam panos.
Os flanelinhas esquerdinhas estão mais assanhados que gato de moça velha.
Senhor Rafael Santos , lembre-se que o grupo de resistência ás autoridades Palestinas ” Hamas ” , fora criado e financiado pelos próprios Israelenses , para fazerem frente as autoridades da OLP visando desintegrá-la , após morte de seu líder Yasser Arafat , que chegou á assinar um tratado de paz com Israel , nos USA .