Em depoimento, PF indaga se Bolsonaro  é “cisgênero” e ele não sabia o que era

O ex-presidente Jair Bolsonaro gesticula em frente à sua casa antes de prestar depoimento à PF

Bolsonaro só fala depois que for autorizado pelo advogado

Igor Gadelha
Metrópoles

No depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (22/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi questionado pelo delegado que o interrrogava se era “cis”, em referência a denominação “cisgênero”. O ex-presidente da República, que decidiu ficar em silêncio em relação às perguntas sobre a investigação em si, respondeu ao delegado da PF dizendo que não sabia o que era “cis”.

NOVO PROTOCOLO – Bolsonaro foi informado que a pergunta fazia parte de um novo procedimento da PF, que passou a incluir os termos “transgênero” e “cisgênero” na lista de dados de pessoas que prestam depoimento à corporação.

Como noticiou o colunista Paulo Cappelli, no Metrópoles, em janeiro, a Polícia Federal decidiu adotar o procedimento para se alinhar às diretrizes adotadas pelo governo Lula para políticas LGBTQIA+-/.

Ainda desconhecidos de grande parte da população, os termos seguem acompanhados de explicações feitas pela própria PF. A identificação também inclui o campo “orientação sexual”.

DEFINIÇÃO – Cisgênero é o indivíduo que se identifica com o sexo biológico (masculino ou feminino) com o qual nasceu. Já o “transgênero” se identifica com um gênero diferente daquele que lhe foi dado no nascimento.

Em relação às perguntas propriamente ditas, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, porém, disse que ele ficou em silêncio:

“O presidente já saiu, fez o uso do silêncio conforme a defesa antecipou” — disse o advogado Paulo Cunha, alegando que Bolsonaro não aceita depor enquanto sua defesa não tiver acesso a todos os elementos da investigação. Inclusive a delação de Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens.

18 thoughts on “Em depoimento, PF indaga se Bolsonaro  é “cisgênero” e ele não sabia o que era

  1. Não seria o caso de se acabar e dar um basta , nessas palhaçadas e modismos social de gênero ?
    Pois , não é correto/certo usar os órgãos do Estado Nacional , para empurrar por goela abaixo da população BR tal baixaria e falta de respeito social .

  2. Acho isso tudo uma palhaçada em ficar usando esses termos. Que dizer que agirá quem define o que deve ser usado é o que esse grupo de pessoas quer implementar

  3. Não seria o caso de se acabar e dar um basta , nessas palhaçadas e modismos social de gênero ?
    Pois , não é correto/certo usar os órgãos do Estado Nacional , para empurrar por goela abaixo da população BR tal baixaria e falta de respeito social .
    Lembrete:
    Talvez o delegado que inqueriu Jair Bolsonado , o tenha feito devido aos constantes passeios e exibições de motocicletas pelo Brasil , sendo que Bolsonaro Jair sempre tinha um ” macho ” agarrado em seu traseiro e ainda afirmava em alto e bom som que era ” imbrochavel ” , daí a duvida do delegado inquiridor , quanto a masculinidade de Jair Bolsonaro .

  4. A polícia federal se transformou em vulgares militantes da causa imunda que a esquerda defende. Que baixeza! Também, com bandidos como Lula, Flávio Dino, Xandão do PCC, Levandowhisky, etc, à frente desse desgoverno corruPTo, a coisa não seria outra, né?

  5. Eu também não sabia o que era CIS.
    Não vou sair por aí perguntando.
    Se fosse perguntar seria que se todo alto escalão do governo e toda justiça seria CIS. Não vou perguntar nem quero saber quem morde a fronha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *