Pedro do Coutto
O ex-presidente Jair Bolsonaro, generais e assessores que tiveram cargos de destaque durante o seu governo optaram por ficar em silêncio durante depoimentos prestados na Polícia Federal nesta quinta-feira sobre a participação nas articulações de um golpe de Estado, que apesar da coordenação a partir de de janeiro, felizmente não se concretizou.
Eles respondem, na verdade, a uma tentativa frustrada de ação contra as instituições democráticas. A atitude apresenta características de um desafio e uma demonstração de desrespeito, pois afinal de contas se não tivessem participação da qual são apontados, estariam dispostos a rebates tais acusações.
EVASIVOS – Os investigadores da Polícia Federal, conforme relatado pela jornalista Bela Megale, O Globo, não ficaram satisfeitos com os interrogatórios dos investigados que decidiram falar no inquérito que apura a tentativa de um golpe de Estado. A avaliação dos agentes e delegados é que, aqueles que responderam às perguntas, mentiram, buscaram se justificar e não contribuíram em nada na investigação.
Nesta lista estão o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro Anderson Torres. O primeiro falou por cerca de três horas e o segundo, por cerca de cinco horas. Os depoimentos de ambos foram descritos como “evasivos” e “sem dados a acrescentar”. Outro ponto destacado é que este era um momento que poderia ter sido usado para os alvos se defenderem, mas eles “perderam a oportunidade”. Dos 23 intimados para o interrogatório desta quinta-feira, sete falaram.
SILÊNCIO – Além de Bolsonaro, ficaram em silêncio militares de alta patente, como os generais Paulo Sérgio Nogueira, Walter Braga Netto e Augusto Heleno. O silêncio no caso confirma a participação dos convocados pela PF na tentativa de golpe. Um desafio para as instituições legítimas do país.
Um lance foi jogado no tabuleiro político do país. Trata-se de uma questão bastante sensível, mas o silêncio somou ingredientes, pois afinal de contas quem não tinha participação apontada se defenderia normalmente pela negativa. O silêncio aponta a posição oposta. A materialidade ocorre da própria posição assumida pelos que são acusados de tramar um golpe de Estado.
Que bobagem esse pensamento retrógado!! Todo investigado tem que ter direito de acesso aos autos, o que não é o caso (segundo o advogado de defesa do Bolsonaro). Trata-se do amplo direito de defesa. Logo, se não tem acesso integral, não tem porque depor.
Certamenre ele não deve entender sobre isso.
Você está completamente enganado. O acesso aos autos do Inquérito ficam disponíveis para consulta dos advogados, quando o investigado, se torna réu. Simples assim.
Na cidadela dos outros, todo mundo é corrupto, assassino, golpista, trama contra a liberdade. Quando o vento vira e a onça começa a beber água, posam de perseguidos e inocentes.
Pedro do Couto está coberto de razão: quem cala consente. São culpados, todos que ficaram calados. O vídeo do dia 05 de julho de 2022 é uma prova canal, produzidas por Bolsonaro, que gravou toda a reunião.
Não esperavam nunca, que essa trama macabra e gravada fosse parar nas mãos do STF.
Esse cara tá parecendo a Miriam Leitão quando diz que toda M. que o governo faz e toda M. que o ladrão de 9 dedos diz “É bom para o Brasil”. -“Entenda como a alta da inflação é bom para o Brasil”… -Entenda como a fala nazista de Lula e a crise diplomática é bom para o Brasil.”.
Aliás quando é que Xuxa e demais artistas globais imundos, políticos safados da esquerda, imprensa suja e amestrada e principalmente o nazista de 9 dedos vão pedir desculpas à ex-ministra Damares? A mulher denunciou há muito tempo um esquema de exploração sexual infantil em Marajó e, simplesmente ela foi escrachada pelos imundos da esquerda, querendo até cassá-la. Agora a coisa veio à tona e não teve jeito de esconder. Alguns artistinhas, como a aguada Angelica, estão até gravando videozinho para que a coisa seja investigada agora. E agora? Nada de desculpas? Não pela Damares, mas pela situação que, se fosse um país sério, muita gente já estava na cadeia somente pela negligência. E aí, esquerdalha imunda? Vocês são ou não são os próprios negacionistas. E por final, se investigar um pouquinho só, muito artista global, políticos de esquerda, e demais figurões amigos do sapo barbudo, está por trás dessa nojeira que fazem com as crianças de lá. Nem precisa investigar muito não. Srm Newton, que tal colocar um postvsobre essa matéria aqui? Um abraço
Prezado e nobre comentarista..Sr João Batista…
Nota 10 por suas oportunas colocações IRREFUTÁVEIS.
Para mim se Eu fosse virar um lobo solitário…minha lista seria:
Pederastas
Abortistas( quem faz e quem promove)
Assassinos de Policiais (banda honesta e voltados para Coletividade)
Políticos (principalmente os que desviam dinheiro público de escolas ..orfanatos e hospitais)
Estes e outros de acordo com suas maldades poderiam entrar NA MINHA LISTA …
Enfim eu vejo como cidadão que tem certas cousas são IMPERDOÁVEIS.
Então só mesmo um FUZIL…para atenuar as maldades destas desgraças humanas.
( Como alguém pode achar que prisão pode regenerar QUEM estupra e faz coabitação com uma CRIANCA ) ?
Na moral mesmo meus prezados da nossa TI…Só MATANDO essas desgraças malignas.
YAH NOSSO CRIADOR SEJA LOUVADO SEMPRE..
Vocẽ deveria pergunta à denunciante porque no passado ela não tomou as providências. Afinal se ela tinha conhecimento e o poder da caneta e nada fes isso também não é um delito ou uma transgressão da lei?
Você sabia. Por que não fez, bobão?
Ela denunciou. E gente escrota como você a impediu de seguir em frente.
Peguei hoje uma postagem de lembrança no Facebook.
James Pimenta
24 de fevereiro de 2016
·
Compartilhado com Público
Esse Falcão do PT e um ventríloquo que usa um disco velho e furado.
Ele me lembra a filha de Samariquinha que era moça virgem, a língua ferina da velha não perdoava os deslizes das mocinhas da sua paróquia, até que um dia sua própria filha apareceu com a barriga aumentada.
Samariquinha não teve alternativa, convocou as comadres para dar seu parecer da história. Como o tal Falcão do PT, entre suspiros e impostação de voz justificou: A pobrezinha logo de noitinha ao ver que não tinha mais água no pote, pegou uma lata e foi no córrego trazer água, foi esse o azar, tomou um escorregão e caiu sentada em cima de um cabo de vassoura e agora não é mais virgem. Uma comadre então perguntou, e a barriga?
Hehehehehe… qualquer dirigente ou petralha militante sabe dar uma resposta para a tal barriga.
É só clicar, em:
https://www.google.com.br/search?q=qu+ficou+em+silencio+na+lava+jato%3F&sca_esv=9c09e8356b840daa&sxsrf=ACQVn08krw33iPDkMfClFfg3RKOSOn_VEQ%3A1708782298627&source=hp&ei=2vLZZcKlEdao1sQP5bCKwAs&udm=&oq=qu+ficou+em+silencio+na+lava+jato%3F&gs_lp=EhFtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1ocCIicXUgZmljb3UgZW0gc2lsZW5jaW8gbmEgbGF2YSBqYXRvPzIHECEYChigATIHECEYChigAUjZsQFQzR5Yoa0BcAN4AJABAZgBvwKgAe8yqgEJMC4yMy4xMC4xuAEDyAEA-AEBmAIloAKNPagCD8ICBxAjGOoCGCfCAgcQLhjqAhgnwgIKECMYgAQYigUYJ8ICBBAjGCfCAgsQABiABBixAxiDAcICDhAAGIAEGIoFGLEDGIMBwgIFEAAYgATCAggQABiABBixA8ICCxAuGIAEGMcBGNEDwgIMEAAYgAQYChhGGPkBwgIHEAAYgAQYCsICBxAuGIAEGArCAgsQABiABBiKBRiSA8ICChAAGIAEGMkDGArCAg0QABiABBgNGLEDGIMBwgIGEAAYAxgNwgIQEAAYgAQYigUYDRixAxiDAcICBxAAGIAEGA3CAgoQLhgNGLEDGIAEwgIHEC4YDRiABMICChAuGA0Y1AIYgATCAgcQLhiABBgNwgIKEC4YgAQYDRjUAsICCBAAGBYYHhgKmANhkgcJMy4xMS4xOS40&sclient=mobile-gws-wiz-hp
Imaginem uma situação inversa, o Senhor Pedro do Couto sendo investigado sobre o apoio em uma tentativa de golpe da esquerda.
Bolsonaro foi questionado se era “cis” em depoimento à PF.
Se Pedro do Coutto fosse questionado se era “cis”, qual relação entre ser hetero sexual e golpista?
Qual a intenção da PF, era saber de Bolsonaro era pederasta ativo ou passivo ou LGBT e o cacete a quatro?
Se isso não é animosidade o que é?
Usando a gíria Carioca,o MITO adora um fuzileiro Naval..
O finhinho tbem….
eh..eheh
Ah…
Pega todos no condomínio….
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É a primeira vez que vejo alguém dizer que Bolsonaro é viado.
Por outro lado ainda não vi, também, dizerem que Loola é viado.
O silêncio jamais pode ser usado em prejuízo do réu.
No caso sob análise, o “cagaço” é covardia.
Mas há vítimas de arbitrariedades estatais que silenciam por depressão profunda, absurdo completo da acusação, obviedade da negativa.
Enfim, nenhum inocente é obrigado a fazer uma autodefesa heróica, com altas habilidades de comunicação e de resistência.
Psicopatas são hábeis na mentira e sua palavra negativa, mesmo falsa, é convincente.
E há inocentes que silenciam, quando a própria torpeza da acusação fala contra o que os perseguem.
Santos se calam, pois seus atos são a verdade.
Demônios mentem e muito. E convencem.
Esse ARTICULISTA…É Realmente um traira da verdade…VERGONHA na minha cosmovisão do que é a VERDADE jornalística.
O Sr. PC…uma raiz estragada do velho e bom jornalismo político…Envergonha as lendas que já dormem…e que vivos só existem Dois ( Carlão da TI..nosso estimado editor..e o prezado Akexandre Garcia).
É uma lástima seus artigos vazios e apologista deste atual governo.
YAH SEJA LOUVADO SEMPRE..
Discordo veementemente de você Carlos Jesus.
Pedro do Coutto é uma lenda do jornalismo. A contribuição do mestre, analisando os fatos nacionais diariamente, é um presente do Criador.
Você foi injusto e parcial.
Não acrescenta nada ao debate democrático das ideias, atacar um jornalista de conduta ilibada, como Pedro do Couto. Ele está mil anos a frente de nós todos.
AC, primeiro comentarista do artigo, resumiu tudo, e este, para quem, porventura, não sabe, ou finge não saber, faz parte de um dos princípios do verdadeiro, e não do falso, tão falado nos últimos tempos, Estado Democrático de Direito.
ABS.
1) Tive a honra de almoçar umas duas ou três vezes com o grande jornalista Pedro do Couto, graças ao CN que antigamente reunia alguns colaboradores da TI no restaurante na Estação dos Bondinhos de Santa Teresa, RJ …
2) Então, uma vez falei para ele, que nos meus jovens anos universitários eu ouvia, diariamente, o Pedro do Coutto, na Rádio Jornal do Brasil AM, do RJ, e muito aprendi com ele.
3) Hoje, continuo aprendendo, graças a TI…