Paulo Silva Pinto
Poder360
O embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk, 44 anos, pediu ao governo brasileiro que faça a intermediação de conversas com a China para ajudar a acabar com a guerra no país. A invasão da Rússia na região leste da Ucrânia completa 2 anos neste sábado (24.fev.2024). A Rússia controla atualmente 20% do território do país.
“Penso que a China poderia desempenhar um papel crucial para persuadir ou, diria mesmo, para forçar, os russos a parar esta guerra”, disse Melnyk em entrevista gravada na quinta-feira (22.fev).
SINALIZAÇÃO – O embaixador, que está em Brasília desde setembro de 2023, afirmou que apresentou a demanda ao governo brasileiro e que houve sinalização de que isso poderia ser discutido com os chineses diretamente ou em reuniões com outros países. Melnyk disse também esperar que os brasileiros mandem ajuda à Ucrânia na forma de armamentos ou outros itens.
“Os ucranianos estão me perguntando por que os brasileiros não estão nos ajudando, porque é uma causa comum pelo bem da humanidade”, declarou.
Outra expectativa de Melnyk é que o ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, seja convidado para ir a Brasília. O pedido já foi feito ao governo brasileiro, mas não houve resposta. O embaixador espera recuperar a relação próxima entre Brasil e Ucrânia que havia no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visitou Kiev em 2009.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Ucrânia está exaurida e depende de uma ajuda extra de US$ 60 bilhões por parte dos Estados Unidos, que o Congresso norte-americano resiste em aprovar. Sem isso, os ucranianos conseguirão resistir? É difícil responder, mas eles precisam de um cessar-fogo urgente. Para a Ucrânia, a guerra em Gaza é um complicador a mais, porque divide os recursos que o Ocidente pode oferecer para manter a resistência contra os russos. (C.N.)
A instalação da OTAN em território ucraniano seria o abraço de tamanduá do Tio Sam, enlouquecido e sedento do vingança contra Putin, seria o fim a Rússia que ainda não se conformou com o fim da União Soviética manivelado por Tio Sam, aquele que dá o tapa e esconde a mão, logo, basta a rendição de Zelensky, o ídolo de pano da Ucrânia formado pela mídia norte-americana, para ser o X 9 da Rússia, se render para para o fim da guerra acontecer, além do quê é muito mais lucrativo para o povo ucraniano depender da vizinha e irmã Rússia do que do distante EUA que a está usando apenas como bucha de canhão.
Enquanto Wladimires e Volodymyres destroem a Ucrânia, os altos coturnos do Atlântico Norte, confortavelmente instalados em seus bunkers, tudo monitoram em telões, mergulhando cookies amanteigados em seus chá das cinco.
Ué???? porque o Lula???? A imprensa sabuja não vive repetindo que o Lula não tem nenhum poder de influencia perante a comunidade internacional, que só passa vergonha e tudo??? Que a diplomacia brasileira atual é uma piada????
Se tivessem assinado o acordo de paz em 2022 proposto pela Rússia, a Ucrânia teria poupado centenas de milhares de vidas e perdido menos território. Agora vai ter que negociar nos termos dos russos, muito mais rigorosos que aqueles anteriores.
Quem manda ser uma marionete do ocidente?
https://www.brasil247.com/blog/boris-johnson-impediu-zelensky-de-assinar-acordo-de-paz-com-a-russia
E tudo não passou de um projeto pessoal de um humorista, criminoso de guerra.
A Ucrania ja perdeu a guerra. OTAN enviou misseis de longo alcance e esta obrigando os russos a entrar mais no território ucraniano.
A Russia tem duas missões, destruir a força militar da ucrania e exaurir os recursos bélicos da OTAN.
A guerra Rússia & Ucrânia só terá fim , quando os Ucranianos pararem de acatarem as ordens da Inglaterra , USA e Otan e negociarem em melhores condições com os Russos , impedindo o retalhamento de todo seu território e escravização de seu povo e sua humilhação maior ainda , pelos membros da OTAN .
Uai, o ladrão cachaceiro e nazista não falou que acabaria com a guerra chamando os líderes para sentar no bar para tomar “uma cervejinha”??? Cadê?
Teria sido mais fácil no inicio se não tivessem tentado colocar a OTAN nas fronteiras com a Rússia.
Gostaria de sabe como a Ucrânia vai pagar toda essa grana despejada lá.
Adendos, em:
https://www.oevento.pt/2022/01/10/bf-cazaquistao/
Senhor James Pimenta , lembre-se que a Ucrânia não ” sentiu , viu e nem verá ” o cheiro desse rio de dinheiro , que os USA e OTAN dizem terem enviado como ajuda á Ucrânia , mas com toda certeza os Ucranianos verão as faturas a serem pagas , tão logo termine essa guerra Rússia & Ucrânia , tal como acontece com os países , contraem empréstimos externo , que só recebem a fatura a ser paga , com o agravante de que os países-membros da OTAN envolvidos nessa guerra , já delinearam as novas fronteiras do que sobrar da Ucrânia , pós guerra .