Golpistas agora tentam desacreditar o general Freire Gomes, que desfez a trama

Operação Perfídia e o general Braga Netto: como a farda encobriu a suspeita  de corrupção - Joaquim de Carvalho - Brasil 247

Braga Netto era o principal lider entre os generais do Planalto

Roberto Nascimento

Não pode haver discussão se ocorreu ou não a preparação para o golpe de estado. Basta assistir aquele vídeo do tiro no pé na reunião ministerial no Planalto, no dia 5 de julho de 2022.
Está tudo lá, ao vivo e as cores, com os personagens, cada um com uma missão específica para minar as instituições republicanas. Gente com sangue nos olhos, civis e militares.

O ardiloso Anderson Torres, delegado federal e ministro da Justiça, chegou a ser ridículo na sua fala. Entre os civis, foi o pior de todos, longe, na minha visão.

FREIRE GOMES – Os golpistas agora estão tentando desacreditar o general Freire Gomes. Não terão sucesso, pois o então comandante do Exército atuou nas quatro linhas da Constituição, contrário ao golpe.

Inclusive o principal líder dos golpistas, general Braga Netto, deu indiretamente um atestado de boa conduta ao general Freire Gomes. É o que se depreende da mensagem que Braga Netto enviou ao major Ailton Barros, que Mauro Cid disponibilizou na delação premiada:

“Bota a cabeça do Freire Gomes aos leões. Ele é traidor, cagão e melancia”. E falou até em infernizar a família do general, disse Mauro Cid, ao depor na Polícia Federal.

REPÚBLICA DE CORONÉIS – Em recente comentário aqui na Tribuna, José Luiz Espectro citou o caso venezuelano com muita propriedade, porque também aqui no Brasil seria criada uma República de Coronéis, liderada por aquele grupo raivoso e disposto a tudo. que pressionou o comandante do Exército, general Freire Gomes, para que o militar aderisse ao golpe.

Difícil nomear entre eles quem seria o coronel Hugo Chávez brasileiro. Já pensaram o que poderia acontecer com esses caras no comando revolucionário?

Quem se opusesse ao novo regime militar seria preso e torturado nos moldes de 1964, pois o coronel Brilhante Ustra é um modelo para esses militares golpistas. E ainda há quem defenda a anistia a esses pobres coitados.

8 thoughts on “Golpistas agora tentam desacreditar o general Freire Gomes, que desfez a trama

  1. Sr. Roberto Nascimento,
    Obrigado pela lembrança.

    Realmente a ditadura, bateu na trave, ou pior, onde a coruja dorme, (como se dizia antigamente), aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.

    Seríamos, hoje, uma cópia perfeita da venezuela.

    Eles no comando, e nós no bico do urubu.

    Sr. Roberto, esses “pobres coitados”, queriam tomar o país na mão grande.

    Ainda insisto que o pior momento pro Estado democrático de direito, foi no dia 24 de Dezembro no aeroporto de Brasília.
    A meu ver, esse foi o momento mais grave, diria gravíssimo.
    Se a bomba tivesse sido detonada, nada mais existiria, só um Brasil arrasado e dilapidado aos poucos, por pelo menos trinta anos.

    De qualquer forma, fiquemos bem atentos, porque essa gente não vai desistir.

    Por isso mesmo, acho que já chega de blá blá blá ou disse me disse.

    Vamos ao que interessa:

    Meter essa quadrilha na jaula sem mais delongas.

    Um forte abraço,
    José Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *