Vicente Limongi Netto
Justiça seja feita. Perdi a conta do tempo que a seleção brasileira não jogava tão bem. Vitória merecida. Contra uma seleção forte e respeitada. Trabalho e estrela de Dorival Junior brilharam. Jogadores mostraram personalidade e técnica apurada.
Passe do Paquetá para Vinicius Jr. foi magistral. Também o do Andreas, ex-jogador do flamengo, resultando no gol brasileiro. Seleção mostrou boas jogadas. Bom entendimento. Nem parecia que treinaram apenas uma ver. Voltou a ficar esperançosa a caminhada para o hexa e a Copa América.
LADO BOM – O Brasil e os brasileiros passaram o final de semana orgulhosos com a justiça do país, devido às prisões de três patifes engomados, mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
Antes tarde do que nunca. Chance única e valiosa para o Judiciário mostrar que realmente a justiça é feita para todos. Com o rigor da lei. Não dando trégua ao trio de assassinos, entre os quais se inclui o próprio chefe de Polícia, delegado Rivaldo Barbosa, que se encarregou de acobertar o crime, na época, atrapalhando as investigações.
LADO RUIM – A enxurrada escancara a dor, o pavor e a desgraça. Surge implacável. Amarelada, suja e sinistra. A água abençoada vira sofrimento, agonia e terror. Enxurrada é criminosa e feroz. Tem garras imbatíveis. Violenta e tormentosa. Avassaladora e sanguinária. Inimiga do bem. Destrói famílias.
Arranca sonhos e esperanças. Mata sem piedade. Insolente. Não tem compaixão nem bondade. Só descansa quando amontoa mortos na lama e no barro. Abrindo valas no santuário da desgraça.
LEMBRANDO PESTANA – Homenageando a memória do craque Paulo Pestana, um dos maiores cronistas do país, dou trato aos pensamentos. Vocação para o bem requer conversas serenas com a alma; sonho com nuvens beijando a humanidade; alma desolada indica sofrimento antes do tempo; entendo os delírios alheios, porque nem sempre a boa fé bate na porta certa.
Não há perdão para o tolo arrependimento; a luz do meu sossego passeia nos corações amorosos; a ansiedade não tem compaixão pelos fracos; o coração tem olhos que sabem convencer; arrancar aplausos não significa ostentar compostura e decência; a angústia é ardilosa, não cede fácil; mas nem o ódio pelo avesso destrói o homem bom.
SELEÇÃO JOGOU REFORÇADA PELA AUSENCIA DO NEYMAR!