Musk desafia Moraes a debater “abertamente” pressões feitas ao “X”

Elon Musk versus Alexandre de Moraes: a polêmica que sacode o Brasil

Debate entre Musk e Moraes bateria recordes de audiência

Henrique Sales Barros
CNN São Paulo

O empresário Elon Musk, dono do X, ex-Twitter, voltou a fazer publicações na rede social em tom crítico às decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta segunda-feira. dia 8, Musk compartilhou um áudio atribuído a ele próprio, em que o empresário estaria dizendo que Moraes “exigia” que fossem suspensas contas de parlamentares e de jornalistas.

CERNE DO PROBLEMA – “Não podíamos dizer a eles (parlamentares e jornalistas) que isso era a mando do Alexandre: tínhamos que fingir que era devido às nossas regras”, traz o áudio.

Em sua conta, Musk disse que “este é o cerne do problema” e marcou o perfil de Moraes no X. “Vamos debater isso abertamente”, desafiou.

A CNN procurou o STF e o gabinete de Alexandre de Moraes para comentar a postagem de Musk, mas ainda não teve retorno.

ATAQUES DE MUSK – Classificando as medidas como prática de censura, Musk vem desde o final de semana questionando diretamente o ministro Alexandre de Moraes sobre decisões judiciais demandando a suspensão de contas no X.

“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, afirmou Musk no sábado (6).

APOIO BOLSONARISTA – Após as primeiras mensagens, Musk pediu que o ministro “renuncie ou sofra um impeachment” e passou a contar com apoio de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de investigações cujo relator no STF é Moraes, em suas manifestações.

Moraes ordenou a desativação de diversas contas ao longo dos últimos anos no âmbito de investigações sobre supostas ações digitais orquestradas com o intuito de minar a democracia brasileira.

Em resposta às ameaças de Musk, Moraes determinou a abertura de um inquérito contra o empresário e a inclusão do bilionário como investigado no inquérito sobre as supostas milícias digitais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como dizia Délcio Lima, aquele robô genial que fez uma série de amigos aqui na Tribuna da Internet, “essa bagaça não vai dar certo…” Volta, Délcio, volta! (C.N.)

7 thoughts on “ Musk desafia Moraes a debater “abertamente” pressões feitas ao “X”

  1. Moraes bloqueou a conta corrente do Musk, que vai quebrar. E determinou a PF com comando expresso ao FBI para que detenha Musk e o transporte para segurança máxima de… Mossoró. Tora…tora.

  2. Ditadores Togados Ridículos nos alertam:

    Não tenham bens, não invistam, não confiem no Brasil.

    Terra Sem Lei

    Confisco, prisão arbitrária, tudo de pior que caracteriza uma ditadura você encontra nestes dias.

    “Regular” as mídias sociais, a atuação dos jornalistas, tudo o que é comunicado, é uma nova roupagem para a mais velha e absurda CENSURA.

  3. As máscaras dessa esquerdalha imunda estão caindo. O próximo alvo será o cachaceiro ladrão que, segundo palavras do próprio Musk, está numa coleira guiada pelo cabeça de ovo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *