Com a briga, Musk está aumentando o faturamento do grupo “X” no Brasil

Quanto tempo Elon Musk demora pra ganhar 1 milhão de reais? A resposta vai  te surpreender – Money Times

Briga de Elon Musk tem um lado político e um lado lucrativo

José Casado
Veja

Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, enquadrou o caso Elon Musk em moldura clara, concisa e objetiva: “Decisões judiciais podem ser objeto de recursos, mas jamais de descumprimento deliberado. Essa é uma regra mundial do Estado de Direito e que faremos prevalecer no Brasil.”

Nem precisou nominar Musk, cujas excentricidades na busca de poder para controlar uma área vital à economia mundial, e com independência em relação ao Estado, enquadram-se numa categoria descrita pelo humorista Aparicio Torelly, mais conhecido como Barão de Itararé: “Tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro.”

OPORTUNIDADE – O juiz Alexandre de Moraes deu ao empresário uma valiosa oportunidade de marketing. E ele aproveitou — a Starlink, uma das empresas de Musk, começou a vender no Brasil de internet via satélite pela metade do preço (basta uma conexão privada, tipo VPN, e a rede fica imune a interferências).

O tambor de Musk também anima a charanga da extrema-direita contra o Supremo, dono de notável coleção de equívocos — da Lava Jato ao inquérito das fake news no qual o juiz Moraes acaba de encaixar o empresário.

Juízes de cortes superiores são políticos vestidos de toga. Em regimes democráticos têm poder, autonomia e dever institucional de decantar, reconhecer e corrigir as próprias falhas em processos públicos, com transparência à sociedade. Bom começo seria o fim do sigilo no inquérito sobre a disseminação notícias falsas, que completou cinco anos.

NATUREZA DA CRISE – É fundamental, porém, não esquecer a natureza da crise: o governo e o Congresso escolheram deixar o país no vácuo, sem normas sobre a manipulação política nas plataformas digitais e, também, sem esclarecer as atribuições constitucionais das Forças Armadas (artigo 142), questionadas na recente e fracassada tentativa de golpe de estado.

Na semana passada, o Supremo interveio nas duas situações. Lembrou às empresas privadas de internet que operam no país a obrigação de “respeito à Constituição Federal, à lei e à jurisdição brasileira”. Ao mesmo tempo, esclareceu a inexistência de “poder moderador” entre Executivo, Legislativo e Judiciário, recordando que a Constituição impõe às Forças Armadas posição subalterna e controle permanente dos poderes civis.

Governo e Congresso decidiram se omitir no projeto de regulação das plataformas digitais que há tempos vagueia entre gavetas legislativas. Partidos políticos há três décadas evitam debater políticas nacionais de defesa e de segurança. Essa deliberada omissão política abriu espaço para sucessivas intervenções do Judiciário.

Executivo e Legislativo driblam a prioridade ao interesse público. A preferência na agenda é por emendas orçamentárias, negociáveis e encobertas por discursos convenientes sobre “liberdade”, “soberania”, “autonomia” — e, ocasionalmente, “democracia”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Muito importante o artigo de José Casado. Mostra que, para descobrir o que Musk pretende, é preciso adotar o sistema investigatório da polícia americana e “seguir o dinheiro”. Quem iria imaginar que Musk criou essa briga psicodélica com Moraes para arranjar um jeito de aumentar o faturamento do X aqui no Brasil, que é seu quarto maior cliente? Realmente, é um empresário muito criativo. (C.N.)

11 thoughts on “Com a briga, Musk está aumentando o faturamento do grupo “X” no Brasil

  1. Qual é o interesse do alienígena ao fomentar o caos?
    Faturar as custas dos vira latas.
    E ao mesmo tempo vilipendiar e dividir o nosso povo.
    Nossos problemas resolvemos nós mesmos.

  2. Bem, eu já havia comentado esse objetivo. Afinal de contas, o ex-twiter perdeu muito do valor de mercado desde a sua aquisição pelo musk. E a Tesla também não está essa maravilha toda

  3. “Além de Jacob Júnior, o outro voto favorável à cassação foi o de José Rodrigo Sade – ambos foram indicados ao tribunal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    É – UMA – VERGONHA

    Moro 3×2 “Caçadores” (ou “Perseguidores”)

  4. Moro 4×2 “Caçadores” (ou “Perseguidores”)

    A final será contra a turma da “missão cumprida”. PT + PL vencerão ?

    Para o bem da necessidade da troca obrigatória de fraldas, não deveriam.

  5. O dono do X prova porque é tão rico, o cara não dá tiro no pé como o Xandão cabeça de ovo. E o X nunca teve tanta visibilidade como agora, e tudo graças ao “ditador do Brasil”, aquele cara que tem certeza de que só ele pode garantir a Democracia entre nós. Quem deve ter ficado chateadinho foi o Stalinácio, dizer que é levado pelo Xandão cabeça de ovo na coleira é um elogio nada agradável, mas capacho é assim mesmo, não merece ser tratado de outro jeito.

  6. Bom, já que,maioria dos coleguinhas viraram profeta do acontecido.
    Vou nessa tbem.

    Luiz Fernando Souza9 de abril de 2024 at 10:33
    Mero jogo de “interrésses”,diria o doutor BRIZOLA.

    Até,agora, só mas tensões nada diplomáticas.
    Ninguém cometeu ou provou prática de algum crime.

  7. O rei discursava, Musk no meio da multidão gritou, o rei está nu.
    E aí todas as cortes farisaicas entraram em frenesi, Millor teria dito, Orgasmo Trifásico.
    Um coloca satélites em órbita e o outro judia da marvada, solta pum e novas narrativas como se fosse canto gregoriano.

  8. “Decisões judiciais podem ser objeto de recursos, mas jamais de descumprimento deliberado. Essa é uma regra mundial do Estado de Direito e que faremos prevalecer no Brasil”

    ……………………… mas em dezembro de 2016, o senador Renan Calheiros se recusou a receber notificação do STF sobre afastamento da presidência do Senado. E o que fez o STF ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *