Deu no Terra Notícias
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu sinal verde nesta quarta-feira para a abertura de um inquérito na Corte com o objetivo de investigar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Durante a Cúpula Transatlântica da ONU, em novembro de 2023, o parlamentar classificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “ladrão”.
Na decisão, publicada nesta quarta-feira (10), o ministro Fux estabeleceu um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal (PF) conduza as diligências iniciais. A investigação visa apurar se houve crime de injúria.
HONRA OFENDIDA – O pedido de investigação partiu do Ministério da Justiça, uma vez que Lula ocupa o cargo de presidente. O ex-presidente havia acionado o órgão após tomar conhecimento das declarações do deputado, que ele considerou “ofensivas à sua honra”.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) também manifestou apoio à abertura da investigação.
Mas o que exatamente Nikolas disse? Durante o evento na ONU, Nikolas afirmou que o mundo seria um lugar melhor “se não houver tantas pessoas prometendo melhorá-lo”, fazendo referência ao falecido filósofo Olavo de Carvalho. Além disso, ele mencionou que essa afirmação se aplicaria perfeitamente à ativista Greta Thunberg e ao ator Leonardo Di Caprio, que “apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”.
DIZ A PROCURADORIA – Por sua vez, a Procuradoria-Geral da República argumentou que o caso pode configurar o crime de injúria contra o presidente da República, considerando a qualificação atribuída a Lula.
O vice-procurador-geral também rejeitou a aplicação de imunidade parlamentar no episódio, pois “a prerrogativa, justificando-se na garantia do livre desempenho do mandato eletivo, não se estende a situações que, sendo estranhas a essa causa, a transformem em privilégio”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Que falta faz Helio Fernandes… Se ainda estivesse entre nós, ele diria que é crime impossível desonrar quem não tem honra, pois Lula foi condenado em três instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, em decisões unânimes. Além disso, usou dinheiro público para criar um emprego de alta remuneração para a amante, dando a ela um escritório no centro de São Paulo, finamente decorado e equipado, com carro oficial, motoristas, assessores, secretárias, cartão corporativo e tudo o mais. E ainda contratou a filha dela e levava a amante em viagens oficiais ao exterior, pagando diárias em dólares. Respondam: onde está a honra desse indivíduo? Ele deve ter esquecido a honra na cela onde passou 500 dias em cana, digo, na cadeia, porque não se pode falar em cana perto dele. (C.N.)
A estratégia é um tiro no pé:
Fortalecendo Moro
Fortalecendo Nikolas Ferreira
Ressuscitando os inesquecíveis Bolsonaros
Ganhou um jogo, vestiu salto alto e caminha para perder o campeonato.
Estimado amigo, só rindo… e chorando… Abs.
580=13, o nr do azar.
Não sei o que temos atualmente pode ser chamado de justiça. Isso reflete a qualidade das pessoas que são esolhidas para fazerem parte do que dizem suprema corte. Entre os piores, o pior é escolhido
E ainda existem, por mais inacreditável que possa parecer, os que estão do lado da facção criminosa STF e do LADRÃO cachaceiro.
Nikolas Ferreira é um bobalhão.
Portanto, deve responder à justiça por suas palavras. Deve dizer, aliás, como muitos sempre dizem, que foi mal interpretado.
Outra coisa, qual a definição de ladrão? Dependendo da resposta, muito poucos sobram.
Esperto é o encantador de foca.
Atirou a primeira pedra?
Não preciso disso. A verdade doi
Tá bem. Me engana que eu gosto.
Lula, roubou, digo emprestou até mulher de outro, bah!
Emprestou não. Ganhou pelo charme, erudição e porte físico
Respondam: onde está a honra desse indivíduo?
3,2,1.
Meu Deus! Agora quem vai comprar pipoca sou eu. O editor está terrivelmente bem humorado e demonstra isso em reiterados comentários. Leio os artigos e corro para as famosas Notas do Blog.
Para uma eleitor que votou e apoiou um dia esse político egocêntrico chamado Lula, não existe mais, de minha parte, a mínima paciência com seus arroubos.
Pode fazer blefaroplastia ou otoplastia, mas a essência continua a mesma. Um sujeito sem caráter e oportunista, conforme amplamente atestado pelo falecido fundador do PT professor
Chico de Oliveira.
Quanto a Fux, estou com o aposentado ministro do STF Marco Aurélio falando sobre seu cabelo: “Gostaria de saber o remédio que ele toma”. Ou com Reinaldo Azevedo, do UOL, em 2017: “Peruca sobe à cabeça de Fux, e ministro diz disparates em penca: a marcha da insensatez”.
Fontes:
01. https://www.google.com/search?q=lula+n%C3%A3o+tem+car%C3%A1ter&oq=lula+n%C3%A3o+tem+car%C3%A1ter&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIGCAEQRRg70gEINDg3OWowajeoAgCwAgA&sourceid=chrome&ie=UTF-8#ip=1
02. https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2017/11/21/peruca-sobe-a-cabeca-de-fux-e-ministro-diz-disparates-em-penca-a-marcha-da-insensatez-2/
Eu concordo com os petralhas, Loola não pode ser chamado de cachaceiro ou ladrão, isso ainda não foi transitado em julgado pela instancia final que o tirou da cadeia.
Quem passa 580 dia em cana e sai, não é mais ladrão.
Ladrão é Bolsonaro que roubou os móveis do palácio.
Na esquerda usa-se o eufemismo para negar o roubo, usa-se o termo expropriação para a causa e uma fatia para o expropriador, fatia gorda.
Ele pode falar o que quiser, basta provar.
Aguardemos as provas.
Tem comentaristas aqui que acho que come cocô, mas não posso provar.
Assim, fico calado.
Comem.
Sei que os vira latas não estudaram o suficiente para perceber um erro de concordância.
Capricho meu.
Desde quando chamar uma pessoa de ladra , como o fez acertadamente o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) constitui-se crime ?