Mario Sabino
Metrópoles
Coitada de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava Jato que está no alvo do Conselho Nacional de Justiça. Hoje, ela foi suspensa das suas funções e pode até ser enquadrada por peculato e corrupção por causa da homologação do acordo entre a Petrobras e o Ministério Público Federal e autoridades americanas, em 2019.
O acordo previa que 2,5 bilhões de reais da estatal iriam para aquela fundação de combate à corrupção a ser administrada pela força-tarefa da operação — fundação que nunca foi constituída graças ao STF. Também foram afastados os desembargadores federais do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, além do juiz federal Danilo Pereira Júnior, atual titular da 13ª Vara de Curitiba.
IDEIA DE JERICO – A ideia dessa fundação foi uma tremenda bola fora de Deltan Dallagnol e companhia, ele próprio reconhece isso, mas não adianta: a ideia de jerico continua a ser pretexto para emporcalhar e arrasar a reputação de juízes e procuradores da Lava Jato.
A vingança do sistema é bruta, como era de se esperar, porque o recado tem de ser claro para todos os procuradores e juízes: que ninguém sequer pense outra vez em investigar e condenar gente poderosa. É como Cartago, cujo terreno foi arado com sal para que nele nada crescesse, depois de ser destruída por Roma.
Enquanto Gabriela Hardt é investigada pela Justiça, magistrados continuam a julgar processos nos quais suas mulheres e filhos amantíssimos figuram como advogados. Em Brasília e alhures semelhantes, é assim: não existe conflito onde há interesses.
SÓCIO DA MULHER – Neste outro McDia Feliz para a Lava Jato, o repórter Tácio Lorran publicou que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, é sócio de um escritório de advocacia, o VCMA, que presta serviços à Novonor, a ex-Odebrecht.
Depois de ser nomeado ministro, ele se afastou formalmente do batente como advogado, mas é a sua mulher quem comanda o escritório, juntamente com uma colega.
Agora, veja a coincidência: a Novonor, cliente do escritório de advocacia do ministro da CGU, renegocia com o governo os acordos de leniência firmados no âmbito da Lava Jato. Segundo o repórter Tácio Lorran, Vinícius Marques de Carvalho se reuniu neste ano com os advogados da Novonor e de outras sete empreiteiras.
TANTO FAZ… – O escritório VCMA participa das negociações com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, mas não das conduzidas com a CGU, pelo menos não oficialmente. E se participasse, isso mudaria alguma coisa?
Vinícius Marques de Carvalho já disse publicamente que os acordos não podem prejudicar financeiramente as empresas, mas isso obviamente não tem relação nenhum com o fato de ser uma opinião favorável à linha de defesa adotada pelo escritório do qual ele é sócio e que é comandado pela sua dileta esposa.
O McDia Feliz da Lava Jato é ainda mais feliz para os protagonistas do lado de lá do balcão deste nosso tropicalíssimo Estado de Direito. Coitada da juíza Gabriela Hardt.
Até parece “sadomasoquistas” agindo de propósito, visando auto-desmantelarem-se como partes e organismos!
Outra edílica Eva, encantada pelo enganoso sopro do serpentário!
Quem teria sido o hipnótico “sugestiona-dor”?
Esse é mais um resultado do projeto da turma do amor é paz, para perseguir aqueles que colocaram o corrupto atrás da grade. Esta completando seu projeto de vinganca
” Eu, se pudesse, ia fazer um decreto: É proibido mentir. Quem mentir, vai preso, porque a gente não pode viver subordinado ‘a mentira”.
Sr. Newton, é melhor colocar uma fita adesiva na boca do ladrão.
😂😂😂
O judiciário é a principal peça do mecanismo, e membros do seu topo se esmeram para que esta peça funcione a todo vapor garantindo que as elites política e econômica permaneçam como únicas beneficiárias das riquezas produzidas por uma população cada vez mais sofrida.
GABRIELA HARDT, A JOANA D’ARC DA REPÚBLICA DAS DIRETAS JÁ? Joana D’Arc, coitadinha, de ‘’Anjo Gabriel’’ salvadora da França, admirada pela Igreja Católica francesa, à bruxa carbonizada na fogueira santa da Santa Madre Igreja Católica Inglesa! Hoje uma Santa Católica global, oficial do Vaticano! O Judiciário Ocidental, por seu turno, carrega em suas costas milhares de anos de crimes hediondos contra a humanidade, nas melhores expectativas da palavra! Durante 400 anos, por exemplo, nas Américas, ou ‘’Novo Mundo’’, o Judiciário afirmou que negros e indígenas eram ‘’bons para apanhar, eram bons para cuspir’’. Para o Judiciário cristão norte-americano, um escravo fugitivo e capturado, por exemplo, podia ser ‘’tranquilamente’’ torturado, mutilado e queimado vivo, se assim seu proprietário desejasse. As polícias e os judiciários ocidentais sempre foram violentos e corruptos. Nos Estados Unidos, no auge da traficância de drogas, a polícia americana, por lei, lucrava bilhões com o confisco de bens dos traficantes. Mais tarde a Suprema Corte limitou o confisco desses bens. No Brasil, com o advento da Vaza Jato, as disputas pelo controle desses bens bilionários confiscados se repetem à imagem e semelhança dos EUA (Quem disse que o crime não compensa?). Só que nas republiquetas das bananas a coisa toda é muita mais grotesca e medieval. Está faltando, agora, que Bolsonaro seja encarcerado; depois, que Bolsonaro seja novamente eleito. Em seguida, que todos da lava jato sejam reabilitados e indenizados. Vaza jato queimada na fogueira! Uma história sem fim. Tragam os precatórios! O povo assina embaixo! O povão paga tudo! O povo é Judas; é bom pra apanhar, o povo é bom pra cuspir! Bendito Povão! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.
E pensar essa decisão foi tomada por uma única pessoa , sem nenhum embasamento legal , apenas suposições pelo Conselho Nacional de Justiça , que ainda pouco estava se justificando no jornal da manhã ” Bom dia Brasil ” da Tv. Globo , mesmo os profissionais afastados provem sua inocência, os estragos já foram feitos em suas reputações e currículos profissionais , ironicamente os heroicos defensores dos agentes públicos e de empresas privadas corruptos , oprimidos e perseguidos injustamente , os estão salvando e restituindo-lhes a paz e sossego , mediante a uma módica compensação financeira , trancadas a sete chaves .