Bolsonaro pode indicar Michelle à Presidência para pressionar Tarcísio

Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, cancela eventos em Aracaju | Sergipe  | A8 Sergipe

Ao invés de discursar, Michelle reza orações nos atos

Bela Megale
O Globo

Jair Bolsonaro foi aconselhado a fazer gestos para outros nomes da direita além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em reuniões nesta semana, o ex-presidente foi advertido por aliados que deveria falar publicamente da esposa, Michelle Bolsonaro, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como opções para concorrer à Presidência em 2026. O capitão ouviu e ficou em silêncio.

A estratégia busca pressionar Tarcísio a fazer mais gestos ao bolsonarismo. Recentemente, o ex-presidente voltou a mostrar incômodo com o secretário de governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Bolsonaro diz aos quatro ventos que nunca aprovará Kassab como vice de seu pupilo em uma eleição futura.

CULPA DE KASSAB? – Nos bastidores, o governador coloca a má relação na conta de Kassab. Aponta o excesso de apetite do presidente do PSD por prefeituras e avalia que ele deveria fazer gestos a Bolsonaro.

No sábado passado, durante a manifestação no Rio de Janeiro, Bolsonaro falou nominalmente de Tarcísio, mesmo com ele ausente no ato.

— Quem é Tarcísio de Freitas? Um jovem militar formado na mesma academia que a minha, a das Agulhas Negras. E o Tarcísio de Freitas carioca, torcedor do Flamengo, se candidatou em São Paulo e ganhou — afirmou.

PESQUISA REVELADORA – Uma pesquisa feita com o público que esteve no ato no Rio para apoiar Bolsonaro mostrou que o nome preferido para concorrer ao Executivo em 2026 é o do governador paulista Tarcísio de Freitas, já que o ex-presidente está inelegível.

Mas Bolsonaro ainda segue com o discurso de que conseguirá resgatar sua elegibilidade, mesmo com essa possibilidade considerada irreversível por membros do Judiciário.

Apresentou recurso ao Supremo e a Procuradoria-Geral da República já se manifestou contra.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Bolsonaro não conseguirá reverter a inelegibilidade. Portanto, não será candidato. Desde que começaram as pesquisas sobre a candidatura de direita à sucessão de Lula, Tarcísio está na frente e sua vantagem está aumentando. Quanto à Michelle, o Brasil parece que não aceitará uma nova Isabelita Perón, que abriu as portas para a destruição da Argentina, que era um dos países mais viáveis no mundo e agora está aos trancos e barrancos, se é que alguém sabe o que significa isso. (C.N.)

5 thoughts on “Bolsonaro pode indicar Michelle à Presidência para pressionar Tarcísio

  1. KKK caro C.N., mas o Brasil aguentará a cuidadora do Stalinácio? Aproveito o mote que você gosta tanto de usar, só pode ser a Piada do Ano. A mulher do imbrochável é tão competente para gerir o Brasil quanto a do Stalinácio. E, apesar do desespero do imbrochável, a direita tem outros candidatos além do Tarcísio, que faz muito bem em tentar uma reeleição quase certa. Infelizmente o gado bolsonarista não gostaria de ver a mulher do imbrochável como candidata. E os jumentos pestistas querem ver o velho Stalinácio como candidato e não a sua cuidadora.

    • CN, cá pra nós, com a devida vênia, nosso povo jamais soube quem foi Isabelita Perón. Mas isto acredito que pouco importa. Basta, BASTA, uma Dilma pro povo, aí sim, saber que está bagaça não vai dar certo.

  2. 1) Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo, me contou que, se o Lula não se candidatar nas próximas presidenciais…

    2) Alckmin pode se eleger no lugar dele…

    3) Segundo a ave, bolsonaristas não levam a faixa…

    4) Ainda é muito cedo, mas, em todo caso, anotem…

  3. Resumir os eleitores em gado bolsonarista e/ou jumento petista é uma máxima filosófica similar ao grande pensador francês, Jacy Borreaux.

  4. Quem está aconselhando Bolsonaro?
    Jornalismo de esquerda acha que pode gerar a discórdia no time do Bolsonaro.
    Lançar Michelle a presidência, Tarcísio e os mais chegados é a especialidade da turma da esquerda, jogar um rato podre dentro na sopa deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *