Ciro Gomes elogia Caiado e diz que Janja irá atrapalhar Lula em 2026

Ciro Gomes

Ciro diz que Janja se intromete demais na política de Lula

Luísa Marzullo
O Globo

O ex-ministro e ex-aliado do presidente Lula, Ciro Gomes (PDT) critica a primeira-dama Janja e diz que o “janjismo” irá atrapalhar o desempenho da esquerda nas eleições municipais. O termo cunhado pelo político cearense faz referência a uma militância mais aguerrida. As declarações foram dadas em entrevista na última quinta-feira.

— Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo, mas pela guerra cultural e o janjismo, o governo vai perder a eleição. Não vai só perder 2026, vamos acompanhar as eleições municipais nas capitais brasileiras, que são uma pista nos grandes centros — analisou Ciro ao canal do Youtube “My News”.

JÁ TINHA CRITICADO – Esta não é a primeira vez que Ciro faz críticas públicas a Janja. No mês passado, em seu perfil no X (antigo Twitter), o ex-presidenciável questionou a postura do Palácio do Planalto em relação às fake news da tragédia no Rio Grande do Sul, e envolveu a primeira-dama numa polêmica de ataques a uma pesquisadora nas redes.

Na entrevista, após dizer que o governo deve perder as eleições de 2024 e 2026, Ciro foi questionado sobre os possíveis postulantes pelo campo da direita na disputa à Presidência, uma vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível após sofrer duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-governador do Ceará considera Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG) os mais cotados ao espólio de Bolsonaro.

FIM DA PICADA – Para Ciro, Zema representa “o fim da picada”, enquanto Tarcísio faz acenos ao bolsonarismo, como a solidariedade prestada ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu no contexto da guerra contra o Hamas.

Quem recebe elogios é o goiano Ronaldo Caiado (União Brasil), que segundo Ciro “tem dotes”.

— Essa cara (Caiado) tem dotes. É um belo de um cara, eu conheço mais de perto: um médico, tem espírito público, é um bom administrador. Esse reacionarismo dele, que é fundador da UDR, já foi candidato a presidente lá atrás e tal, mas esse reacionarismo dele não impediu de ficar contra as posições malucas e negacionistas do Bolsonaro na pandemia. Ele foi pela vacina, foi pelo isolamento social, só que tá em uma província. (…) Mas é um quadro, acho que é um quadro — analisa.

5 thoughts on “Ciro Gomes elogia Caiado e diz que Janja irá atrapalhar Lula em 2026

  1. MAIOR COTAÇÃO EM 2 ANOS

    Dólar dispara e chega a R$ 5,52 com fala de Lula sobre gastos públicos

    Fala mais, Ladrão, Fala Mais.

    Bota o dólar á 25,00 reais e a taxa de juros á 30%

    Bora, Ladrão, manda brasa, abre essa boca imunda de esgoto

  2. — Essa cara (Caiado) tem dotes. É um belo de um cara, eu conheço mais de perto: um médico, tem espírito público, é um bom administrador.

    Realmente o Ciro Gomes é mais do mesmo. Lixo do Lixo!
    Como vão consertar o Brasil com a oligarquia fingindo que nada vê.
    Será que o Ciro que de diz tão bem informado, não sabe disso? Não leu nada a respeito?
    Em que planeta vive este homem?

    Ah! Já sei! Vive na bolha do Clube que nós pagamos as contas.

    Não dá, sinceramente, não dá!

    O atoleiro de M. que estamos metidos é o maior do mundo.

    Não há a menor esperança pra nada!

    José Luis

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://goias24horas.com.br/186170-familia-caiado-leva-mais-de-meio-milhao-por-mes-da-folha-de-pagamento-do-estado-isso-sem-contar-os-parentes-baianos-da-gracinha/&ved=2ahUKEwjw1sPS0fmGAxXLPrkGHSERB5kQFnoECBsQAQ&usg=AOvVaw0miix5D4VOlQYCu-XdCptl

  3. Ciro parece estar meio sem norte, dormiu sonhando que sua postura de atacar massivamente o Lula ia te render votos da direita, e acordou com menos votos que a insignificante Simone Tebet.

    Esses ataques a Janja soam mais como inveja e mágoa que qualquer outra coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *