Gerson desabafa e esculhamba a seleção, que não tem meio de campo…

Niterói deixa passar em branco aniversário de um de seus maiores ídolos do futebol - Coluna do Gilson

Aos 83 anos, Gérson diz que jogador do meio do campo deve “pensar”

Vicente Limongi Netto

Com autoridade de eterno, cerebral e extraordinário armador, o canhotinha de ouro do tri, Gerson Nunes, perdeu a paciência com as recentes atuações do Brasil na Copa America. Pessimista com as possibilidades do Brasil na Copa América, antes do jogo com o Uruguai ele não livrou a cara de ninguém, no seu canal no youtube.

Chamou Dorival Junior de “treineiro” e o meio de campo brasileiro de “porcaria”. Críticas veladas e enfáticas do exigente Gerson repercutiram no Estadão. Para ele não existe armador. “Para jogar no meio de campo é preciso pensar”.

Lucas Paquetá sabe jogar, mas parece galo de briga. Bruno Guimarães não resolve nada, com trombadas e pontapés e Vini Jr gasta energias em reclamações desnecessárias.

SEM COMENTÁRIOS – Ninguém, em sã consciência, se atreve a discordar do fabuloso canhotinha, que parou de jogar há quase 50 nos (está com 83 anos). Didi, mestre do mestre, passou o bastão de meia armador para Gerson. Que até hoje, incrível e inacreditável, não teve o prazer de passar o bastão para nenhum outro qualificado meia da seleção penta campeã. Simplesmente porque não existe, não tem. 

Paulo Henrique Ganso, a meu ver, e não fosse as constantes e graves contusões que sofreu, seria, o sucessor de Gerson. Lamentável e triste constatação. 

DUPLA PATÉTICA – Joe Biden garante que só desiste de disputar a reeleição, se Deus mandar. Está surdo e não sabe.

O desembargador do Paraná, Luis Cesar de Paula, entra fácil no radar dos mais idiotas do ano, por declarar que as “mulheres estão loucas atrás dos homens”. Mais um que deslustra o cargo, como o próprio presidente assim faz, ao dizer: “Tenho 70 anos, energia de 30 e tesão de 20 anos”.

 Engraçado, pensei que Lula já tinha 78 anos e estava indo para os 79… Será que ele está variando igual o Biden da Silva?

CORAÇÃO PARTIDO – O senador Eduardo Girão (Novo-CE) voltou desolado e amargurado, com coração partido, alma em frangalhos, da visita ao ex-diretor-geral da Policia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, preso na Papuda acusado de ordenar blitzen na época das eleições presidenciais para impedir a chegada dos eleitores de Lula, aos locais de votação.

Girão é caridoso. Católico praticante.  Não pode ver ninguém triste, sofrendo. Apreensivo, o senador revelou que encontrou o bom e puro Silvinei “doente, tomando remédios para depressão”. Girão prometeu voltar ao aprazível presídio da Papuda, outras vezes, para confortar Silvinei e rezarem um terço junto.

LEVAR IGUARIAS – O senador vai pedir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permissão para levar uma sacola de aguarias cearenses para o tristonho Silvinei. Como melado de rapadura, castanha de caju, siriguela, pitomba, peixe frito e farinho de rosca. Além de cobertores para Vasques agasalhar e proteger a alma do frio.

Também está nos planos do atencioso senador, levar garrafas térmicas com água do mar e potes com areia da praia do Futuro e livros do espírita Alan Kardec, pelo qual o senador devota imensa admiração. Como o Natal está ficando próximo, Girão estuda pedir autorização ao ministro Moraes, para levar vinho e espumante para o solitário Silvinei. 

9 thoughts on “Gerson desabafa e esculhamba a seleção, que não tem meio de campo…

  1. Boa noite a todos, na minha modesta opinião Gerson, o canhotinha de ouro, tri campeão mundial de futebol no México em 1970, tem moral pra falar pois entende muito de futebol. Sabe o que diz. Girão é um homem de bem e do bem. Inté!

  2. Em relação ao canhotinha Gerson, uma unanimidade nacional, Vicente Limongi descreveu a análise do meia tricampeão, o maior pensador do futebol brasileiro. Gerson e Limongi estão certos, o Brasil não tem meio de campo, por isso, a seleção canarinho é um bando sem rumo em campo. Sofreu para empatar com a Colômbia.
    Vinícios Junior reclama dos juízes demais e joga pouco em campo, essa é uma constatação clara.

    Infelizmente, a eliminação da CIPA América ,está a caminho.

  3. O senador cearense Eduardo Girão é um dos piores senadores eleitos em 2018. Truculento, autoritário, bufão, um completo sem noção.
    O papel que ele fez, no Plenário do Senado, levando uma cidadã para simular o sofrimento de um feto, foi inacreditável. Deveria ser cassado por quebra de decoro, mas, não vai acontecer nada. O Brasil virou palco para todo tipo de doido varrido.
    E além de tudo, o tal de Girão é a favor da criminalização da mulher, em caso de Aborto legal, principalmente nos casos de estupro, encefália do feto e risco de morte da mulher. Pena: 20 anos
    O estuprador, é apenado com 10 anos.

    Por aí, já se vê, que Eduardo Girão no Senado e o deputado Sostenes Cavalcante, pastor da Assembléia de Deus de Madureira, são
    “representantes”do povo, que atuam no Parlamento, contra as mulheres.

    Vão receber o troco das mulheres nas urnas, em 2026.

    Faço questão de lembrar desses dois e de outros também, sempre que tiver oportunidade, para não cair no esquecimento dos homens, porque as mulheres jamais esquecem.

    • Prezado Nascimento
      Fazer o bem, deveria ser obrigação! O mundo seria melhor.
      Agora, o senador pode querer fazer o bem e ser crente, mas sua atuação, desde o começo do mandato, mostra alguém com pouco conhecimento para a função e que se abra na defesa de coisas equivocadas.
      A única vez que o vi defender algo lógico e necessário, foi na tentativa da lava toga.
      Por fim, é precisa entender por que o nosso país não cresce e cria juízo!
      A imensa maioria dos eleitos, nos três níveis, são incapazes, profissionais da política e corruptos.
      Jamais farão as reformas política, eleitoral e partidária que o sistema necessita.
      Como, a imensa maioria dos eleitores sabe muito pouco ou nada, continuarão participando do ato que denominei de “brincando votar”!

      Fraterno abraço.
      Fallavena

  4. Que saudade dessa época até a copa da Alemanha. Eram craques hoje esses jogadores são todos uma fake news que foram construídos pelos narradores e comentaristas esportivos. Não assisto mais jogos da seleção

  5. Gerson era um jogador sem vaidades em campo. Fazia o que era melhor para a Equipe. Tinha uma visão de 360 graus o tempo todo.
    Tenho comigo a Revista inglesa “Soccer” de julho de 1970. Nela o jornalista analisa o jogo histórico Brasil vs Inglaterra ( Gerson não jogou) e a final da Copa. Ele conclui: : ” O Brasil sem Gerson é um belo time. O Brasil com Gerson é imbatível”

  6. Senhor James Pimenta , só que aquilo que chamamos de seleção Brasileira , na verdade deveria ser chamada de amontoado á Brasileira , por não haver um mínimo de senso de equipe , e sobrando e transbordando indisciplina e desrespeito mútuos , com o agravante de que vão exibir seus cortes , penteados e tatuagens ridículas, em prejuízo de jogar futebol para o qual foram contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *