Vicente Limongi Netto
Lula, o maestro da desafinada orquestra petista, garantiu aos ácidos e incrédulos críticos que mantém a pegada de sempre.
“Perguntem a Janja”, desafiou um Lula brincalhão, parecendo mais feliz que pinto no lixo. Marqueteiros não precisam mais queimar neurônios em busca do slogan do partido para 2026.
Aliás, “Perguntem à Janja” serve para tudo.
BUSCANDO VOTOS – Depois das festas juninas, políticos cumprem roteiros gastronômicos, em busca de votos para suceder o deputado Arthur Lira na presidência da Câmara Federal. Sem limites nas gastanças.
Deputados estão acostumados a pedir reembolso de tudo que gastam. Alguns deles beiram o cinismo e são vetados, por equipe técnica especializada da Câmara. Cada deputado dispõe de 38 mil reais de cota mensal mínima.
Há quem use o recurso público até para abastecer o jatinho particular.
ROLO COMPRESSOR – Acordei com notícia alvissareira, na coluna da Denise Rothenburg (Correio Braziliense – 13/07), revelando que o conceituado ex-senador Francisco Escórcio vai se filiar ao MDB do Maranhão, para trabalhar pela candidatura da senadora Eliane Gama (PSD-MA) para a presidência do Senado. É o rolo compressor da dignidade.
Reitero, a meu ver, que existem senadores e senadoras aguerridos e direcionados para o bem público, capacitados para enfrentar e derrotar a candidatura do inacreditável e patético senador Davi Alcolumbre (União-AP). A sensatez política, a grandeza e a respeitabilidade do Senado e a altivez da correção precisam ser preservadas.
TRISTEZA NACIONAL – É duro ter que torcer e assistir duas seleções estrangeiras, na final da Copa América, porque, mais uma vez, a medíocre seleção brasileira foi melancolicamente eliminada, trazendo na bagagem apenas o troféu de papelão.
Até quando esse martírio vai durar? Lembram do fracasso de 1986 e do sucesso de 1970? Está faltando um João Saldanha na seleção.
newton, a verdade cruel é apenas uma: faltam bons jogadores, atletas expressivos, com personalidade, técnica e garra, para vestir e honrar a camisa da seleção brasileira.. jogadores que saibam se impor contra todo tipo de adversários.
Isso vale tanto para o nosso futebol quanto para a nossa política atual.
“Máfia Khazariana” em ação: Trump, atingido em comicio!
Adendos, em:
https://bandnewstv.uol.com.br/conteudo/donald-trump-e-atingido-e-e-retirado-as-pressas-de-palco-em-comicio
desespero no telhado e na alma da curriola do joe biden. foi grave, josé?
Tiro de raspão na orelha. Se fosse na orelha de abano do Lula, teria decepado!
São duas as marcas no rosto e uma na orelha direita. Aguardemos…
Trump arrumou o seu próprio “evento Adélio”?
Esses velhacos são mais espertos do que parecem.
Desejo melhoras para o capitão da seleção do Tetra.
já era esperado, “análises” e comparaçoes do atentado a trump, com adélio. francamente.
Vicente Limongi Netto:”PERFEITÍSSIMO”!!!