Lira será cabo eleitoral importantíssimo na eleição do presidente da Câmara

Desgaste de Bolsonaro mina capital político de Michelle, diz analista à CNN  | CNN Brasil

Problema é um partido (União) presidir Câmara e Senado

Da CNN

A disputa acirrada na sucessão da Câmara contrasta com o marasmo na eleição do Senado avaliou o cientista político Cristiano Noronha, vice-presidente da Arko Advice, durante o programa WW dessa sexta-feira (12). As eleições para o comando das duas Casas do Congresso acontecem em fevereiro de 2025.

“O que a gente vê, vamos dizer assim, de disputa acirrada na Câmara, a gente vê de marasmo lá no Senado, porque todo mundo dá a eleição de Davi Alcolumbre como certa”, disse Noronha.

APOIO DE LULA – Atualmente no comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Alcolumbre chefiou o Senado entre 2019 e 2021. No começo do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a líderes partidários que apoiará o senador do Amapá.

Para Cristiano Noronha, na Câmara, o candidato que for apoiado pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), tem uma chance muito grande de vitória. A partir disso, o cientista político vê o deputado Elmar Nascimento (União-BA) como candidato mais forte num cenário disputado.

NAS DUAS CASAS – Além do deputado baiano do União Brasil, despontam como candidatos Antonio Brito (PSD-BA), Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Entretanto, em sua opinião, o que pesa contra Elmar, “e isso em geral, gera algum tipo de incômodo no Congresso Nacional, é um mesmo partido, que é o União Brasil, comandar as duas Casas”, pois Davi Alcolumbre já é dado como eleito.

1 thoughts on “Lira será cabo eleitoral importantíssimo na eleição do presidente da Câmara

  1. Meu Deus, que jornalismo é esse? a descoberta da CNN é primorosa. Ninguém sabia. jornalismo da CNN é mesmo formidável. insuperável. E ainda ganham salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *