Governador demite jornalista após vídeo com suposta “mão boba” em Michelle

Jorginho Mello demite chefe da comunicação digital após vídeo com suposta 'mão  boba' em Michelle Bolsonaro repercutir

O video deixa dúvidas: o governador estaria apatolando?

Deu em O Globo

O governo de Santa Catarina decidiu demitir o profissional que vinha atuando na coordenação da comunicação digital da gestão nos últimos meses. A exoneração de Samuel Moro Jacques foi publicada no Diário Oficial estadual da última quinta-feira.

A decisão ocorre depois de um vídeo em que o governador Jorginho Mello (PL) aparece com a mão esquerda abaixo da cintura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ser compartilhado pela conta oficial no Instagram do próprio titular do Executivo.

NA CONVENÇÃO – O registro é do sábado passado, quando Michelle esteve em Santa Catarina para participar de diferentes convenções partidárias. A imagem que repercutiu nas redes foi gravada no evento que oficializou à candidatura à reeleição de Topázio Neto (PSD), atual prefeito de Florianópolis. A chapa terá como vice Maryanne Mattos (PL), correligionária de Michelle e Jorginho.

A dupla esteve, inclusive, entre os principais destaques da convenção. Em dado momento, caminharam abraçados lado a lado, diante do público presente, como mostram vídeos publicados nos stories do Instagram pelo PL de Santa Catarina.

Uma das imagens, porém, na qual ambos aparecem de costas, traz o momento em que, ao tirar o braço da cintura de Michelle, Jorginho parece tocar indevidamente a ex-primeira-dama.

REPRODUÇÃO – Pouco depois, a despeito da cena controversa, a conta oficial do próprio governador compartilhou a gravação. Foi o bastante para que o conteúdo viralizasse e virasse piada nas redes sociais, com perfis críticos ao governador relatando uma suposta “mão boba” intencional por parte de Jorginho.

Fontes do governo apontam que Samuel Jacques era o responsável direto por administrar os perfis de Jorginho nas redes. Ele estava lotado na Secretaria estadual de Comunicação, com salário bruto mais recente, referente a junho, de R$ 13,7 mil.

O profissional estava atuando junto ao governador há cerca de cinco meses. Em postagem no próprio perfil pessoal, Jacques aparece com Jorginho, afirma que “aceitou o desafio” de compor a equipe de comunicação da gestão estadual e descreve a rotina profissional.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Cabe dúvida na análise do vídeo. Por mais que se examine, não se sabe se o governador estava com aquilo na mão ou com a mão naquilo, como se dizia antigamente. (C.N.)

10 thoughts on “Governador demite jornalista após vídeo com suposta “mão boba” em Michelle

  1. Resta saber: Quem é o autor da foto e o diálogo havido entre as partes para publicá-la, pois que outro interesse inimigo existiria ness? Quem sabe uma imagem em angulo lateral viria a elucidar, pois acredito que nosso Governador não se prestaria à tal ato. Jorginho Mello é um catarinense honrado!

  2. Neste raio de suruba…

    Como diriam Caju e Castanha:

    O poder que abunda tem

    Dá cliques

    Dá likes

    Dá polêmica

    Dá infinitas interpretações e fetiches uma imagem como essa.

    Além do efeito político

    Desejado

  3. “Governador não se prestaria à tal ato. Jorginho Mello é um catarinense honrado!”

    Boa tarde xará,
    Ali não tem honrado .
    Pra começar, desconheço político honrado.
    Os únicos que são honrados são os vereadores, porque ainda não tiveram chance de roubar, se bem que, a rachadinha sempre rola e aí é o início da corrupção. PECULATO NA VEIA!

    A foto é clara e o vídeo também.

    Entendo perfeitamente suas posições políticas, mas não dá pra negar onde está a mão do homem.

    Se tivesse VAR… estava expulso na hora.
    Atacou por trás, falta dura rsrs… e desleal.

    A outra parte não reclamou, nem sentiu a pancada, pois está acostumada a levar bordoadas pela frente ou por trás e nem vai processar por assédio o jorginho mão boba, pois ele contratou a filha no gabinete ganhando treze mil reais por mês.
    Importante salientar que, esta moça não tem qualificação nenhuma, dizem que cursou Direito, o que é mentira. Só frequentou a faculdade apenas dois semestres.
    Já a mãe michelle, tem um bom (cu)rrículo que o jorginho está lendo em braile… rsrs

    Dizem que depois do “jogo”, os dois se cumprimentaram no (des)vestiário… rsrs e rezaram juntos.

    Caro Zé, a gente perde o amigo mas não perde a piada rsrs…

    A michelle é uma pessoa singular, porque se diz uma mulher religiosa e de família.
    Há controvérsias. E, muitas controvérsias!

    Quanto ao bolsonaro, esse perdeu tudo, até a mulher, que todos sabemos tem um nojo insuportável dele. Uma pena… porque votei nele no primeiro mandato, com a esperança de mudanças radicais, ele falava o que todos queríamos ouvir, e te juro de pés juntos que acreditei nesta figura sinistra, mas ele fez uma tremenda lambança por causa desse nefasto e ladrão, flávio Wonka.

    Eu tenho três histórias da família Bolsonaro que me contaram, que são estarrecedoras.
    Pena que não posso contar, porque não vale a pena. Foram três episódios que aconteceram com pessoas que conheci e com credibilidade, porque estas, foram muito próximas da família.
    Soube disso, quando o bolsonaro estava em campanha, não acreditei e votei nele mesmo assim, porque cai no conto da sereia.
    O segundo episódio ele já era presidente, mas também a história corresponde a quando ele era deputado federal.

    Tenho outro segredo que jamais desvendarei, relacionado a um dos rebentos, e a informação me foi dada por uma pessoa bastante conhecida no mundo áudio visual.

    Então xará, quero te dizer que não sou petista e nem nada. Estou desiludido com essa coisa que teimam em chamar de política, que pra mim não vale mais nada. Deu!
    Pra eles, todos os políticos, somos um zero à esquerda.

    Uma coisa eu tenho certeza, que nós dois não suportamos a janja, outra arrivista de carteirinha.

    Tem até pesquisa pra ver qual seria a nossa presidente. Já imaginou uma coisa dessas?
    DEUS NOS LIVRE, Zé!
    Não merecemos isso!

    Te deixo um fraterno abraço e não leve a mal minhas brincadeiras…

    José Luis

    • Grande abraço Xará! Mesmo vacinados politicamente devemos nos posicionar sobre o que interpretamos quanto à imagens ou eventos, aparentemente verossímeis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *