Paulo Cappelli
Metrópoles
O deputado Sanderson (PL-RS) prometeu protocolar no Tribunal de Contas da União (TCU), nesta sexta-feira (9/8), uma representação para que Lula seja obrigado a devolver todos os presentes oficiais que recebeu ao longo de seus mandatos. A medida ocorre após o presidente dizer que devolverá o relógio Cartier, de R$ 60 mil, que recebeu na França em 2005.
Noticiada pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o movimento de Lula ocorre após o TCU definir que ele pode permanecer com o relógio, em decisão que será usada por advogados de Bolsonaro para lastrear a defesa no inquérito das joias, que corre no STF.
CONSTRANGIMENTO – Mais do que qualquer efeito prático na corte de contas, Sanderson busca constranger o petista.
“Lula só está devolvendo o Cartier, depois de quase 20 anos, porque o assunto ganhou repercussão. Sendo assim, o correto é que devolva todos os presentes que recebeu, não apenas esse relógio de luxo”, argumenta o parlamentar.
Na decisão que beneficiou Lula, o TCU justificou que o acórdão da corte que estabeleceu a devolução dos presentes passou a vigorar somente em 2016.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Segundo a colunista Malu Gaspar, de O Globo, vários ministros do TCU comentaram, como se fosse a coisa mais natural, que até hoje não foram entregues nem os 564 itens listados pelo TCU, nem outros 4 mil que foram recebidos e registrados nos governos Dilma e Lula, mas desapareceram dos acervos públicos. Caraca! Há 4,5 mil objetos afanados por Lula e Dilma e o país fica discutindo um só deles, o Cartier Santos Dumont, enquanto um outro presidente, Jair Bolsonaro, a todo momento é ameaçado de ir em cana por causa dos dois relógios vendidos e recomprados. Tem alguma coisa errada aí. (C.N.)
De errado é não saber quando os presidentes foram obrigados por lei a devolvê-los.
Se estão tão revoltados, entrem na justiça e prendam-no de novo.
Os bozos têm 151 imóveis sendo mais da metade comprados em dinheiro vivo, enquanto para o Lula ser preso bastou 01, sem escritura.
Conversa fiada para mater o público,bozos acéfalos, e a mesada em dia.
Há algo de podre no reino de Banânia.
O ‘bom cabrito’ leva 11 containers e quer devolver um relógio como símbolo de sua honestidade.
Esse Catão de Garanhuns é um esdruxulo extraordinário.
“Cada povo tem o governo que merece!”
Conde Joseph-Marie de Maistre (Savoia, 1 de Abril de 1753 — 26 de Fevereiro de 1821) escritor, filósofo, diplomata e advogado.
Comunista não rouba, expropria.
Todos os presentes recebidos por Lula e Dilma, listados pelo TCU, em conformidade com o acórdão emitido em 2016, foram devolvidos. Portanto, qualquer coisa em contrário é desinformação ou coisa pior.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/crgzg5gkdy0o
Não adianta Vidal, se fazem de loucos sempre insistindo nessa fake news.