Bolsonaro vai a ato no dia 7 que pedirá impeachment e prisão de Moraes

Reprodução

Malafaia anuncia que vai fazer “um discurso veemente”

Mônica Bergamo
Folha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai comparecer ao ato de 7 de setembro na avenida Paulista, marcado para protestar contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Mais que isso, informa o pastor Silas Malafaia, um de seus organizadores: o ex-presidente vai gravar um vídeo para ajudar na convocação da manifestação.

E desta vez, diz Malafaia, a manifestação será diferente da que ocorreu em 25 de fevereiro e que juntou milhares na mesma avenida. “Agora o pau vai torar em cima desse cara”, afirma o pastor, referindo-se a Alexandre de Moraes.

Em fevereiro, tanto Bolsonaro quanto o religioso pediram a líderes políticos que não atacassem o magistrado. Aos apoiadores foi solicitado que sequer levassem cartazes com referências ao STF. Apenas Malafaia fez críticas ao ministro.

MICROFONE ABERTO – “Mas agora todos vão falar o que quiser”, diz o pastor, dizendo que também subirá o tom: “Vou pedir o impeachment e cadeia para ele [Alexandre de Moraes”]. Vai ser um discurso veemente”.

Além dele, parlamentares e lideranças como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Magno Malta (PL-ES) vão discursar.

Malafaia afirma que não vai “caluniar nem injuriar”. Nem “entrar nessa histeria de que o STF tem que acabar. Só tolo defende isso, e eu não sou tolo”. O foco será exclusivamente Alexandre de Moraes.

E Bolsonaro, também atacará o magistrado? “Não mando no que ele fala. Mas, pelo que conheço, o Bolsonaro não vai entrar em conflito com o Alexandre”, diz Malafaia.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Começa a ser feita uma distinção importante. Uma coisa é o Supremo, uma instituição que precisa ser preservada a todo custo; outra coisa muito diferente é a atuação patética de Alexande de Moraes, que perdeu totalmente a noção de limites. Ele está mentindo patologicamente, enganando os ministros, que acreditam (ou acreditavam) nas potocas dele. (C.N.)

8 thoughts on “Bolsonaro vai a ato no dia 7 que pedirá impeachment e prisão de Moraes

  1. Silas Malafaia esta atuando para aumentar seu poder politico/religioso/financeiro batendo de frente com Bispo Macedo.

    Exitem varios argumebtos para Impichar Alexandre de Morais. Porem antes, deveria vir Toffoli Gilmar Mendes e etc… Nao é so no STF, o STJ liberta a alta cupula do PCC e CV, varios casos de corrupcao e nada é feito. O foco é Alexandre de Morais.

    Nada vai acontecer com Alexandre de Morais pois isso da indícios para cacar outros.

  2. Moraes nem deveria estar lá, foi indicado por um usurpador apoiado por quem,hoje,berra contra ele.
    Burrice e falta de caráter não tem limites.
    Impediram a Dilma, quero ver fazer o mesmo com o Alexandre.
    Não são homens o suficiente.

  3. Sebastião Coelho, ex-ministro do TSE, após ler as declarações do Tagliaferro, declarou que Moraes é um bandido que precisa ser parado.

    Ele mudou os seus planos e também vai na manifestação contra o tiranete.

  4. Senhor Cláudio , primeiro não seria o caso de se promover um expurgo no ” congresso nacional ” e demais níveis de governos das três esferas , federal , estaduais e municipais , uma vez que sua grande maioria são comprovadamente criminosos , e só estão onde estão , graças aos comparsas de poder judiciário , que agora estão querendo degola-los .

  5. Senhor Cláudio , primeiro não seria o caso de se promover um expurgo no ” congresso nacional ” e demais níveis de governos das três esferas , federal , estaduais e municipais , uma vez que sua grande maioria são comprovadamente criminosos , e só estão onde estão , graças aos comparsas de poder judiciário , que agora estão querendo degola-los , com o agravante de que os parlamentares criminosos , sequer fazem questão de se esconderem e se sempre estão na linha de frente de pedir a cabeça de quem os contrariem e ameacem , como agora com o juiz Alexandre de Morais .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *