Nova bomba para Tarcísio desarmar estará montada na Avenida Paulista 

Tarcísio em conversa com o ministro do STF Alexandre de Moraes, em dezembro de 2022

Tarcísio se relaciona bem Moares e servira de pára-raios

Bela Megale
O Globo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entra em campo, mais uma vez, em busca de tentar amenizar os ânimos de Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF). A interlocutores, Tarcísio disse já estar “preparando as mangueiras de incêndio” para atuar. O objetivo do governador é tentar convencer Jair Bolsonaro, que já confirmou presença no ato, a não fazer ataques aos integrantes da corte.

Um dos principais argumentos que aliados do ex-presidente alinhados a Tarcísio defendem é que ataques aos magistrados podem culminar em reações, como um pedido de prisão preventiva.

TEMPERATURA – Ministros do STF também relataram à coluna que usarão os diálogos com Tarcísio para medir a temperatura da manifestação. O governador de São Paulo hoje desponta como uma das principais pontes de Jair Bolsonaro com a corte. Tarcísio também mantém proximidade com Alexandre de Moraes, o que gera, regularmente, críticas entre os bolsonaristas.

Outro motivo que faz Tarcísio se empenhar diretamente na missão de bombeiro é que o ato acontecerá na capital do Estado que ele governa.

Em fevereiro, quando foi realizada uma manifestação em defesa de Bolsonaro na mesma Avenida Paulista, foi Tarcísio quem garantiu aos ministros do STF que Bolsonaro não faria ataque à corte. Na ocasião, havia policiais federais à paisana acompanhando o ato para agir, caso o ex-presidente descumprisse medidas cautelares impostas pela corte.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sinceramente, prender preventivamente Bolsonaro, a esta altura do campeonato, seria uma burrice incomensurável, que o transformaria num mito ainda maior. Mergulhando o país numa crise assustadora. (C.N.)

8 thoughts on “Nova bomba para Tarcísio desarmar estará montada na Avenida Paulista 

  1. Ain, não pode prender o bolsonaro senão vai ter guerra civil….

    Lula ficou mais de 500 dias preso por conta de um juíz imparcial que não seguiu o devido processo legal, conforme levantado pelo jornalista Glenn, o novo herói da TI, e não houve nenhuma revolução no Brasil por isso.

    Que o Xandão coloque sem cuspe nesse ladrãozinho de jóias, quem estiver com pena pode levar marmita na papuda pro vagabundo.

  2. 1) Garuda, o pássaro mitológico do Budismo-Hinduísmo me disse:

    2) “Parece que os eleitores do Marçal e muitos do Bolsonaro, querem confronto nas ruas, tipo guerra civil”.

    3)”Oremos pelo Brasil, parece que progressistas e equilibrados de Centro agora são minorias” – completou a ave…

  3. Tá na hora de dar 580 dias de cadeia no Bolsonaro e uma facada na barriga do Loola e o esfaqueador não precisa ter a filigrana de Jack, O estripador, basta um doido qualquer e um penca de advogados bem pagos.
    E lá nos USA um tiro na orelha esquerda da Kamala Rouseff

  4. Indo e voltando pelo interior de São Paulo.

    Há dias.

    Está pegando fogo.

    Literalmente.

    E a fumaça encobre até Brasília, seu Lula e dona Marina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *