Carlos Newton
O que mais me impressiona nessa disputa entre o ministro Alexandre de Moraes e o empresário Elon Musk são as teorias conspiratórias que têm sido alardeadas pelo próprio relator do Inquérito do Fim do Mundo para justificar seus disparates e destemperos. Sem medo do ridículo, em suas exageradas decisões, Moraes avisa ao povo brasileiro que “há um perigo iminente na instrumentalização do X por grupos extremistas e milícias digitais nas redes sociais, com massiva divulgação de discursos nazistas, racistas, fascistas, de ódio, antidemocráticos, inclusive no período que antecede as eleições municipais de 2024″.
Caramba! Então a crise é gravíssima, o país está a um passo da derrocada política. Em outras palavras, o ministro está avisando que os brasileiros estão ameaçados por “nazistas, racistas e fascistas”. Ou seja, Adolf Hitler está de volta e escolheu o Brasil para ponto de partido, justamente o país mais miscigenado do mundo, onde encontrar uma pessoa da chamada raça branca é a maior dificuldade. Até agora, eu andei distraído e não tinha percebido esses “discursos do ódio antidemocráticos” que Moraes denuncia com tamanha ênfase que a gente fica pensando que há uma tremenda revolução nazista, racista e fascista em marcha, e ninguém me avisou, nem percebi, acho que deve ser a longevidade, vou ao médico hoje mesmo…
MAIS TEORIAS – Se fosse apenas Moraes a espalhar essas assustadoras teorias conspiratórias, seria um problema menor. Bastaria internar o ilustre ministro para uma temporada de reabilitação, e as coisas logo voltariam ao normal. O pior é que outras pessoas famosas e influentes concordam com ele. Vejam o que diz a experiente jornalista Eliane Cantanhêde, estrela da GloboNews, do Estadão e da Rádio Eldorado:
“A interpretação em amplos setores é que o alvo do bilionário não é Moraes, mas o STF, o próprio Judiciário, até o governo Lula e a democracia brasileira. Um teste sobre até onde o poder, o dinheiro e a articulação da extrema direita internacional podem ir”.
Caraca! A coisa é muito mais grave do que eu pensava. Quer dizer que o capitalismo mundial escolheu o Brasil para destruir nossa democracia, derrubar o governo e fechar o Supremo? E isso seria um teste para avaliar até onde o poder da ultra-direita pode chegar? Como assim?
FUI ENGANADO – Na minha ignorância, eu estava pensando que era apenas um problema entre o ministro Moraes e o empresário Musk, por causa da censura implantada no Brasil, em decisões tomadas de ofício por Moraes, com ações sigilosas, sem queixa-crime, sem devido processo legal e sem direito a recurso. Agora, sou surpreendido, porque não é nada disso.
Por trás de tudo estão o nazismo, o racismo e o fascismo que dominam o capitalismo internacional e querem acabar com a democracia brasileira, através da derrubada de Lula, que eles conheciam como agente Barba, e do fechamento do Supremo e do Congresso. E aí, o que acontecerá com a Bancada da Bala? E os defensores da sopa de letrinhas LGBTQQICAAPF2K, o que farão com eles? Serão guilhotinados no Maracanã? E nossos amigos judeus, mais uma diáspora?
Sinceramente, parem o mundo que eu quero descer, como diz o cantor Silvio Brito.
Sr. Newton
Por falar em derrubar o Ladrão de Nove Dedos..
Starlink diz ao presidente da Anatel que não vai bloquear acesso ao X determinado por Moraes
Empresa de Elon Musk, que também é dono do antigo Twitter, disse que só cumprirá decisão quando suas contas bancárias forem liberadas pelo ministro do STF
Poder é Poder: Moraes exibe Força e evento contrário parece micar
Depois que Alexandre de Moraes enquadrou Elon Musk e o New York Times afirmou que o juiz é “uma das figuras mais poderosas do Brasil”, o evento de 7 de Setembro que Malafaia estava organizando (para atacá-lo?) não parece mais tão oportuno e presenças antes esperadas na Paulista já não estariam sendo confirmadas.
Repetindo o “mote”, pela terceira vez. Deu!!!
Este artigo deve ter incomodado um bocado Eliane Cantanhede. Que vergonha tomar uma carraspança assim do grande CN.
Sr. Newton
Sempre é bom lembrar o que disse Alexandre de Moraes outro dia….
https://www.youtube.com/watch?v=XsgOr1djA5Q
“…Em palestra a estudantes, futuro ministro do STF disse que governo petista foi colocado para fora porque era corrupto e não tinha vergonha na cara …”
“Em relação à última questão, do nosso simpatizante aqui do governo corrupto, que foi colocado para fora do Brasil pela corrupção, pela falta de vergonha na cara, de quem roubava bilhões e bilhões.
Se ao invés de roubar bilhões tivesse investido na segurança, se ao invés de desviar dinheiro para construir porto em Cuba tivessem investido em presídio, nós estaríamos muito melhor. Obrigado”,
Setembro, o mês nove(9) trinta dias de alvissareiras promessas, ou utilizados, conforme:
“Nove, o número misterioso do poder supremo.”:
https://apocalipsetotal.blogspot.com/2008/09/o-nmero-do-misterioso-poder-supremo.html?fbclid=IwY2xjawFCe-tleHRuA2FlbQIxMQABHf8Ikwlw2LYAZEflfd51watkA_cli3FXVomA-usx3_eXyXFOcl63j_5pdg_aem_zzU09YTZV6AZ0yFO1DlOPw&m=1P
Não é só Moraes que pensa isso.
Musk é um hipócrita que se cria aqui no Brasil, porque tem o apoio dos seguidores da extema direita e/ou incautos. .
Talvez os inocentes úteis (ou serão farsantes?) não se dêm econta que a rede X acatou as ordens de autoridades em outros países, bloqueando perfis de opositores.
Aqui no Brasil, o bloqueio solicitado não é devido à críticas ao governo, mas sim, à propagação de fake news.
Claro que os frustrados pelo malfadado golpe de 08/01, culpam o STF, principalmente Moraes pelo fracasso. Aí as causas dos incessantes ataques à corte, querendo atingir também o governo atual.
A pergunta que fica é o que o tal X traz de íutil ao Brasil? Empregos ou é fonte de discórdias e de notícias falsas?
Críticas são necessárias, mas desde que sejam baseadas em fatos. O que se nota é que certos perfis, desavergonhadamente, se valem de fake news para desenvolver teses que desagregam e que atingem os direitos de outras pessoas.
Alguns, sem vergonha, querem que perfis emitores de fake news destruidoras de reputações sejam combatidas pelas vias demoradas, mas omitem que o estrago realizado pela velocidade das “notícias” on line é instatâneo. Não sei se isso é inocência ou safadeza.
Pelo bem do mundo, as redes sociais precisam de regulamentações.
Que tempos esses de hipocrisia.
Irretocável. Parabéns.
“Não sei se isso é inocência ou safadeza.”
Sr. José Vidal,
Eu lhe garanto que é safadeza
Texto excelente!
Parabéns!
Um abraço,
José Luis
Pela exatidão e oportunidade das colocações, mais uma vez lhe aplaudo.
https://www.bbc.com/portuguese/articles/cgjv0j0p1jpo
A limpeza, começando, conforme:
https://youtu.be/UV57lj5oQwk?si=ITJUel7A83MqNvLE
Estou criando um adjetivo para agradar a esquerda limpinha, “Direita Abolicionista”.
Essa nova direita além de fascista, nazista, racista é um cataclismo bíblico que vai extirpar, abolir a democracia comunista do planeta.
Quando percebemos que campeões da ética, moralidade e dever cívico prenhe de patriotismo do quilate desses formadores de opinião, é sinal que nem tudo está perdido. Segue a lista dos luminares:
Vera Magalhães
Miriam Leitão
Bela Megale
Cantanhêde
Merval
Pedro do Coutto
Camaroti
Roberto Nascimento
José Vidal
E outros.
Nossa democracia sendo salva por estes baluartes vou parafrasear Churchill quando se referiu aos pilotos da RAF que desviavam as bombas V2 de Londres, “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”.
Muito obrigado!
James Pimenta, nada a agradecer aqui não se trata de direita ou esquerda limpinhas, porque isso não existe.
Sou a favor das regras da civilidade e do convívio possível. Com a propagação de discursos de ódio e notícias falsas perniciosas, alcançar esse objetivo não é possível.
As redes sociais em vez de aproximarem as pessoas, as afastam. Quantos grupos de famílias que antes confraternizavam saudavelmente nos grupos formados em redes sociais, tiveram suas relações estremecidas. E quanto isso foi causado pelas notícias falsas ou mensagens propagando ódio?
Aqui mesmo, neste blog, as pessoas xingam àqueles que divergem de suas opiniões, incapazes de conviverem com quem não pensa igual e eu me incluo nisso, embora tente ser um pouco menos ofensivo nos meus comentários.
Gosto do dilema do porco espinho, uma parábola que um filósofo escreveu para comparar a vida em sociedade. Quem sabe não a praticamos? E isso só será possível, se não existirem tantos obstáculos. Tais como os espinhos dos animais, a perniciosidade das redes sociais pode machucar, então há que impor limites nas mesmas e o ideal é que elas façam isso.
.
“As redes sociais em vez de aproximarem as pessoas, as afastam. Quantos grupos de famílias que antes confraternizavam saudavelmente nos grupos formados em redes sociais, tiveram suas relações estremecidas.”
Decida-se: uma coisa ou outra.
“Sou a favor das regras da civilidade e do convívio possível.”
Ser a favor da civilidade com um porrete na mão para coagir os outros é fácil.
Interpretação de texto é fundamental para entender.
Credo!
JL
Meu comentário, foi para o Sr. Crispim Soares.
JL
E se eu afirmar que quem é a favor de Moraes é ignorante ou mal intencionado?
Seu direito de opinião está sendo garantido aqui na TI.
O que fede é a bandeira vermelha.
Pimenta, não perde tempo com esse pessoal que tem a mente cauterizada.
Começo a perceber que é isso mesmo.
Obrigado.
Jucá, e o acordo para “estancar a sangria”,não te acordam?
https://youtu.be/HY8FMQpcpq8?si=SgjPe53THreopMGe
Na verdade um complô cujo epílogo foi o afano via software e o destrambelhado golpe seguido desse desmotivador e acachapante terrorismo!
Ladrões estão livres enquanto inocentes ocupam seus lugares nas cadeias, numa espécie de “Reichstag & “Noite dos Cristais”!
À frente Avizinha-se a justiça num esperado “Tribunal de Nuremberg”!
O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
Ora, se o ministro não respeita o devido processo legal, das duas uma:
1) Não tem o notável saber jurídico;
2) Não respeita a própria Constituição.
Em qualquer das hipóteses, não deve ocupar o cargo de ministro.
“Quanto mais o povo brasileiro aprender com o Alexandre Files [perfil do X que divulga decisões do ministro], pior será para ele [Moraes]”, declarou Musk na rede social. “Ele violou a constituição do Brasil repetida e flagrantemente, depois de jurar protegê-la. Não há nada pior do que um violador de juramentos.”
https://www.bradojornal.com/noticias/mundo/2024/09/02/moraes-e-o-mais-prejudicado-diz-musk-sobre-bloqueio-do-x/
Proposta para a próxima PEC: Uma vez oferecida a denúncia, encerram-se todos os segredos de justiça no processo.
Clap! Clap! Clap! Excelente artigo/desabafo do CN. Parafraseando, “Ainda há jornalistas em Berlin”.
Carlos Newton:
Belo texto.
Se você continuar assim,o Alexandre de Moraes vai tirar a Tribuna da Internet do ar!!!
Gratíssimo por suas palavras, amigo Werneck,um dos jornalistas mas respeitados de Brasília.
Estou esperando que tirem a Tribuna do ar a qualquer momento. A verdade dói muito no lombo dessa gente.
Abs.
CN
Pois é, caro CN, essa sua nova atitude polarizada deixando de lado sua história de jornalista lúcido, analista ,e informativo neutro, sinceramente me preocupa e torço para que sua reflexão e bom senso o leve de volta e a sua Tribuna ao serviço da verdade e da paz social, não deixando este veículo seguir o caminho do Antagonista de glorioso passado. hoje transformado em um Buscapé a mais no mercado, apesar da excelência de seus escribas.