Ato bolsonarista no dia 7 de Setembro será monitorado por agentes infiltrados

Disfarçados, agentes federais vão se misturar à multidão

Tainá Falcão
CNN Brasil

A Polícia Federal vai monitorar o ato convocado por bolsonaristas para o dia 7 de setembro, em São Paulo. A missão, segundo apurou a CNN, é identificar eventuais “ataques à democracia ou ameaças contra autoridades”. Agentes do serviço de inteligência da PF devem atuar infiltrados. A expectativa é de protestos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelo bloqueio da plataforma X.

A organização do ato é de responsabilidade do deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ). Ainda não há informações sobre o tom que será adotado, nem a ordem dos discursos. O parlamentar, no entanto, já liberou os manifestantes a levantarem faixas contra o ministro.

BOLSONARO CONVOCA – Na última quinta-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo para convocar apoiadores. Segundo ele, o movimento é “suprapartidário”. Entre os convidados, estão os candidatos à prefeitura da capital paulista Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo). Pablo Marçal (PRTB) ainda avalia presença.

Governadores alinhados ao ex-presidente, como Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Jorginho Mello (Santa Catarina), também foram convidados.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem sido aconselhado a não participar da manifestação. Ele está impedido, por ordem de Moraes, de se encontrar com Bolsonaro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Polícia Federal não pode esquecer que manifestação é um direito constitucional garantido. Monitorar com agentes infiltrados parece um bocado de exagero. (C.N.) 

11 thoughts on “Ato bolsonarista no dia 7 de Setembro será monitorado por agentes infiltrados

  1. Medo, muito medo desse ato “patriótico “ que me lembra um outro ato preparatório de golpe, a Carola é comportada Marcha da Família com Deus pela Liberdade em 64, qdo depuseram um fazendeiros latifundiário acusado de “ comunista” mas agora, num clima de nós contra eles, envenenados pelo ódio destilado nas redes, muito sangue poderá correr. A esrupidez é a violência sempre andaram juntas.

  2. É triste constatar que a direitinha tupiniquim roubou o 7 de setembro do Brasil a partir de 2018, junto com a camisa da seleção. Lembro que meu pai me levava na Presidente Vargas e eu ficava encantado vendo os tanques. Hoje não consigo sequer cogitar levar minha filha para um evento desse, com um bando de tiozão brocha falando “eu autorizo” pra um ladrãozinho de joias e orando para carro de combate velho e soltando fumaça.

  3. Estariam criando uma KGB a brasileira? Ou seria a criação do “OLHO DE BRASÍLIA”?
    A constituição cidadã do Ulisses, esta sendo solenemente revogada.

  4. A Polícia Federal não pode esquecer que desde a deflagração da operação Vaza Toga, encomendada pela direita bolsonarista, planejada e executada pelo paladino da ética jornalística e jurídica, Glenn Greenwald e financiada pelo pilar económico da extrema direta mundial, Elon Musk, o ódio na polarização tóxica cresceu exponencialmente e que o 7 de Setembro está sendo vendido nos moldes do 08/01/23. A PF é polícia de Estado e atribuição dela, entre outras, monitorar movimentos suspeitos de subversão e sedição. Agora, alguém medianamente lúcido me explique como queriam que os agentes exercessem a missão, de colete funcional e de preferência desarmado? No meio de uma multidão de “patriotas ” enlouquecidos? Vá lá que algum agente fosse careca, seria sacrificado ao Deus ELON!

  5. Mas em qual país do mundo , agentes de segurança do ” Estado Nacional ” , não se infiltram para descobrirem e monitorarem ” infiltrados ” para deslegitimarem os mais diferentes movimentos sociais , provocando ” badernas e quebra-quebra ” , lembremos que estamos sob um contexto ” POLÍTICO INSTITUCIONAL ” extremamente delicado e conturbado , portanto justifica-se o monitoramento e prisão sumaríssima de Jair Bolsonaro e seus comparsas , que infelizmente continuam impunes e seguindo cometendo crimes contra o Brasil e seu povo .

  6. Lembrar é viver
    Essa convocação do Golpista, agora de forma direta e em solo pátrio, está com o mesmo cheiro e paladar do angu aviado em Mar-a-Lago, em janeiro/23, para ser servido na Praça dos Três Poderes, que acabou azedando por falta de cadáveres para motivar o tão sonhado GOLPE.

    Quem sabe se agora com a narrativa de vítima de perseguição por parte de uma ditadura comunista instalada no país, reforçada pela atrasadíssima e incompleta investigação dos crimes do Calabar de Rio das Pedras e em razão de, estatisticamente, São Paulo, possuir um grande rebanho disposto a engrossar a “manifestação cívica” em defesa do Estado de Direito, direito de acabar com o resto de democracia que possa ter sobrado, não surgirá a tão conveniente produção de cadáveres, A JUSTIFICATIVA IDEAL PARA O GOLPE.

    Um Velho na Janela
    Enviado por Um Velho na Janela em 14/02/2024
    Código do texto: T7998976

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *