Almeida nega assédio sexual à ministra Anielle, que se reúne à tarde com Lula

Silvio Almeida: “Sou homem preto e não vou abrir mão de ser ministro” |  Metrópoles

Sílvio Almeida nega as acusações, mas deve ser demitido

Caio Junqueira
CNN Brasil

O presidente Lula (PT) planeja conversar com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, para tratar da denúncia de assédio sexual. A ministra seria uma das denunciantes do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, A ideia é ouvir Anielle antes de tomar qualquer decisão sobre o destino do ministro.

Como a CNN mostrou, na noite de quinta-feira (5), aliados do presidente defendiam o afastamento temporário ou mesmo a demissão do ministro. Mas ele tem resistido e pretende se defender, o que faz com que o governo adote uma cautela maior sobre o caso.

Lula tem agenda na manhã desta sexta-feira (6) em Goiânia, mas retorna no início da tarde a Brasília. Anielle está no Rio e há previsão de que vá a Brasília para o encontro com o presidente.

ALMEIDA NEGA – O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR), à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República que apurem as denúncias de abuso sexual feitas contra ele nesta quinta-feira (5). “Diante da gravidade do teor das informações amplamente compartilhadas, reconhecendo que toda e qualquer denúncia deve ser investigada com todo o rigor da Lei, é urgente que os fatos sejam cuidadosamente apurados e processados”, dizem os documentos.

O pedido ocorre após o titular dos Direitos Humanos posicionar-se a respeito das supostas denúncias, negando os fatos. Almeida diz “repudiar com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra” ele. Alegou ainda que as denúncias não têm “materialidade” e são baseadas em “ilações”. Afirma ainda que o objetivo das acusações são lhe “prejudicar” e “bloquear seu futuro”.

O ministro foi chamado pelo governo para prestar esclarecimentos já na quinta-feira, segundo nota divulgada pelo Planalto, que considerou as denúncias graves.

6 thoughts on “Almeida nega assédio sexual à ministra Anielle, que se reúne à tarde com Lula

  1. Mas nem um simples caso de acusação de assédio, que poder falsa ou verdadeira, eu não sei, não estava la, escapa do filtro dessa polarização nojenta, burra e idiota.

  2. Enquanto não mostrarem o vídeo de José assediando a mulher de Potifar, continuo acreditando na inocência de José do Egito.

    Seu único defeito era ser ingênuo, sonhar, falar demais e fazer fofoca dos irmãos horríveis.

  3. “…Estudantes da Universidade São Judas Tadeu , em São Paulo , relataram que colegas mulheres foram assediadas sexualmente pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida , entre os anos de 2007 e 2012. Silvio deu aula na instituição entre os anos de 2005 e 2019. As informações são da Revista Veja….”””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *