“Colocou a mão nas minhas partes íntimas”, diz candidata a vereadora

Também fui vítima de violência sexual do ministro Silvio Almeida" - Crusoé

Piada do Ano! Professora não protestou contra o assédio

Deu na Folha

Uma professora e candidata pelo PSB à Câmara Municipal de Santo André, no ABC paulista, publicou um vídeo nesta sexta-feira (6) em que acusa Silvio Almeida de tê-la tocado sem consentimento durante um almoço na presença de outras pessoas, em 2019, antes de ele se tornar ministro dos Direitos Humanos do governo Lula (PT).

“Eu sentei do lado do Silvio. Ele estava do lado direito eu do lado esquerdo. Eu estava de saia. Ele levantou a saia e colocou a mão nas minhas partes íntimas com vontade”, disse Isabel Rodrigues, em vídeo publicado no Instagram.

NO ALMOÇO – O abuso, segundo ela, teria ocorrido durante um almoço na praça da República, no centro de São Paulo, no intervalo de um curso sobre necropolítica em que Silvio Almeida era um dos palestrantes.

O episódio foi relatado por Isabel após Silvio Almeida ser alvo de denúncias de assédio recolhidas pela ONG Me Too Brasil e reveladas pelo portal Metrópoles. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

O Ministério dos Direitos Humanos foi procurado, mas não enviou posicionamento oficial até a publicação desta reportagem. Almeida repudiou na quinta (5) as acusações anteriores de assédio e disse serem ilações e mentiras. Ele foi demitido no final do dia pelo presidente.

“VOCÊ ESTÁ LOUCA?” – Isabel afirmou em seu vídeo ter ligado para Almeida para confrontá-lo sobre o caso. “Você está louca, Isabel”, ele teria dito, segundo ela. “Quantas vezes nos encontramos e não aconteceu nada?”. Depois, ainda segundo a professora, Almeida teria dito que estava mal e que conversaria com uma terapeuta “por ter feito mal a uma amiga de quem gostava muito”.

Almeida negou acusações anteriores em nota divulgada na quinta. “Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim”, diz o texto.

“Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em busca de votos, de repente a candidata lembra ter sido vítima de assédio cinco anos atrás. E faz um relato impressionante. “Ele levantou a saia e colocou a mão nas minhas partes íntimas com vontade”, denuncia agora. Quer dizer que eles estavam em grupo num restaurante, ele largou o talher e enfiou aquela mão enorme na xoxota dela, ela não deu um tapa na cara dele, não protestou, nada, nada, e pretende que a gente acredite, fique com peninha e vote nela? É uma boa Piada do Ano. (C.N.)

11 thoughts on ““Colocou a mão nas minhas partes íntimas”, diz candidata a vereadora

  1. Esquerdomachos, como o próprio Presidente que tenta se descolar, não surpreendem.

    O assédio é algo absurdo e inacreditável.

    Cada homem tem sua mulher e família e o que merece ser criticado é a ditadura da palavra de qualquer mulher, principalmente se for contrária a todas as provas dos autos.

    De resto, quem se mistura com porcos come do mesmo farelo.

  2. O machocho, já baixou o hospital antes da parada do gado.

    Diz que está sem voz.
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣!!!

    É UM CAGÃO DE MARCA MAIOR!.
    E o pior, é que o gadinho acredita.

    Que cacife tem esse lixo pra falar em democracia?

    Tá fudi–!

    O covarde já sabe que irá pra jaula!

    Esse beócio é a personificação da vergonha.

    O gado evangélico, vai rezar pra pneus e se exagerarem, vão acordar no xilindró.

    Depois vão dizer que são uns pobres coitados, lascados e perseguidos.
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    Haja saco pra essa gente!

    José Luis

    https://metropoles.com/sao-paulo/bolsonaro-vai-hospital-antes-ato-paulista

  3. 1) O prof. e escritor Mário Souto Maior, em seu “Dicionário do Palavrão e Termos Afins” (editora Record, 1988) informa que o vocábulo “xoxota” também pode ser grafado “chochota”…

    2) Mestre Antonio Houaiss, em seu Dicionário e citando o pesquisador Nei Lopes esclarece que o termo “xoxota” vem da língua africana Banto…

    3) Uma colega universitária uma vez me disse que a palavra xoxota “deve ser por causa do barulho que faz na hora, xoc…xoc…xoc”.

  4. Isto tudo é muito complicado. Lembram do caso Falcão ( jogador da seleção brasileira) ? Tinha ( e ainda tem ) um passado limpo. De repente sofreu um processo de assédio. Foi inocentado pela justiça.
    Por outro lado, quando realmente existe o assédio, não é muito fácil de provar.

  5. De repente virou moda no Brasil, Acusar pessoas por assédios e importunação sexual acontecidos em anos anteriores.Passa 100 50 20 10 5 anos e a vitima vem em publico manifestar os acontecidos.
    Lamentável. Vai ver que estavam em tempo de espera. Como roubar o seu carro e depois de anos você vem reclamar.

  6. Não entro no mérito, minha observação é que achei um tanto técnica a afirmativa, “Ele levantou a saia e colocou a mão nas minhas partes íntimas com vontade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *