Rayanderson Guerra
Estadão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu a deputada estadual do PT de Minas Gerais Macaé Evaristo para assumir o Ministério dos Direitos Humanos. A parlamentar mineira entra para o governo após o chefe do Executivo demitir o advogado Silvio Almeida, envolvido em acusações de assédio sexual.
Mineira de São Gonçalo do Pará, no centro-oeste mineiro, Macaé Maria Evaristo dos Santos tem 59 anos, é formada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
ELEITA DEPUTADA – Atualmente, exercia o primeiro mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) após dois anos como vereadora de Belo Horizonte. Foi eleita em 2020 para a Câmara Municipal, e em 2022, para a Assembleia. Com um histórico de atuação na área da educação, Macaé Evaristo foi a primeira mulher negra a ocupar os cargos de secretária municipal da capital mineira, entre 2005 e 2012, e do Estado, entre 2015 e 2018, nas gestões de Fernando Pimentel (PT) e Marcio Lacerda (PSB).
Entre 2013 e 2014, foi titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC) durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. Coordenou a implantação de programas de inclusão de indígenas na rede municipal de Belo Horizonte e as cotas para ingresso de estudantes de escolas públicas, negros e indígenas no ensino superior, quando esteve no governo federal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Foi escolhida para o cargo exclusivamente por ser negra. Seu perfil era mais adequado para o Ministério da Educação. Mas quem se interessa? Depois que um general intendente virou ministro da Saúde, em plena pandemia, tudo pode acontecer na administração deste estranho país. (C.N.)
“Dendos”, em:
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2024/09/nova-ministra-de-lula-pagou-r-10-mil-em-acordo-para-encerrar-13-acoes-de-improbidade-em-mg.shtml?_gl=1*1xd8akk*_ga*Qlc0NnJ1N25vRFVJZXVKMllyY21iblFCMkhncG5sQ1ByY1ZMSzVVNWxURzBTR3NzVXVJOHJ2SVBYd1BWOE9teQ
Os bozos odeiam a Marina,a insignificante Janja,Anielle e agora a Macaé.
Mulher é o inimigo,estranho.
Lembra, o atacante do “Menino do MEP”!
Aquilo foi um surto de homossexualismo.
Por quê Macaé e não Quissamã ou Campos dos Goitacazes ?
1) Gosto muito de São Gonçalo, já pedi a ele para abençoar a gestão da nova Ministra…
Desculpe informar.,
Mas.
Ela já foi desabençoada pelo nosso Editor-Chefe com um artigo referente a corrupção da Nova-Velha Ministra dos Direiros dos Manos e Minas……
Poderá voltar a praticar ilicitude, desde que repasse o pedágio.
https://www.jornalopcao.com.br/politica/macae-evaristo-assume-ministerio-dos-direitos-humanos-com-historico-de-investigacoes-por-improbidade-e-superfaturamento-636739/&ved=2ahUKEwjI2Ii6mbmIAxW8pJUCHQujFv4QFnoECBwQAQ&usg=AOvVaw2FgQYEr5UxxEATs_AXYgLi
O artigo já está em tela……
Caiu como uma nova-velha bomba no desgoverno do Ladrão…..
O mais do mesmo..
Escolhe daqui , escolhe acolá, revira tudo, mas não adianta.
Estão todos mais sujos que pau de galinheiro, como se dizia antigamente…