Seleção caiu tanto que assistir aos jogos é um suplício para o torcedor

Pelé, the Global Face of Soccer, Dies at 82 - The New York Times

Houve um tempo em que éramos os melhores do mundo

Vicente Limongi Netto

Certa vez um gaiato fantasiado de analista esportivo tentou fazer graça com o cerebral meia, o eterno Gerson, canhotinha de ouro do tri, afirmando que ele não jogaria hoje. O grande craque respondeu a cretinice, na bucha: “Não jogaria, de vergonha”.

A seleção pentacampeã do mundo não é mais temida pelos adversários. Triste constatação. Jogadores não têm brios. Têm brilhos. Nas tatuagens e nos cabelos tingidos. Não se impõem em campo. Falta raça e personalidade. Todos estão bem de vida. Estão milionários e têm vida de príncipes. Precisam honrar a camisa da seleção.

FICAM DEVENDO – A maioria deles é de jogadores que arrebentam, nos clubes. Na seleção, decepcionam e irritam a bola e o torcedor. Talentos indiscutíveis como Vini Jr., Estevão e Hendrick, estão devendo pela seleção.

O técnico (vá lá, vá lá) é patético. Não diz nada que se aproveite. A última pérola do falastrão Dorival Junior, depois de ganhar, no sufoco, do Equador, foi garantir que o Brasil chegará à final da copa de 2026. Virou chacota nacional. Estamos em quinto lugar nas eliminatórias.

Posição ridícula, para a seleção que antes encantava torcedores do mundo inteiro. Com jogadores magistrais, como Gerson, Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Rivelino, Pelé, Tostão, Nilton Santos, Garrincha, Paulo Cesar Caju, Jairzinho, Didi, Zito, Romário, Ronaldo, Zico, Domingos da Guia e Zizinho.

###
OS CRAQUES SÃO ESTRAGADOS PELOS COMENTARISTAS…
Everaldo França Ferro

O futebol não mudou, continua onze em cada lado. Jogadores chamados “craques”, temos em toda esquina, porém a ansiedade dos narradores e comentaristas de futebol é insuportável. Esses profissionais é que mudaram. É incrível como eles empoderam quem faz um gol ou quem tem a idade semelhante a “Pelé” ao ser convocado para a seleção.

Pelé é uma exceção, fora de série, mas os narradores e comentaristas ficam a todo instante “endeusando” jovens jogadores, iniciantes de um sonho que pode ou não se tornar uma realidade. Precisamos dar “tempo ao tempo”. Ser jogador de seleção exige vários requisitos, dentre eles o fato do jogador ter uma história amadurecida, um passado excelente como atleta em plena condições físicas, mentais etc.

O fato de ser uma seleção de pessoas capacitadas exige referência. Vivemos essa exigência na Comissão Técnica, menos nos atletas. Somos o país do futebol, porém, estamos passando por uma gigantesca catástrofe de comentaristas e narradores do futebol que estão mais preocupados em aparecer na televisão do que estudar o futebol e ter capacidade de identificar a história do atleta, para poder acreditar, confiar na capacidade de jogar na seleção brasileira.

É lamentável o torcedor ter que assistir ao fiasco da nossa seleção canarinha jogando no Paraguai e antes vaiada em Curitiba, onde venceu o Equador mais não convenceu. O povo é sábio.

11 thoughts on “Seleção caiu tanto que assistir aos jogos é um suplício para o torcedor

  1. A seleção joga hoje com o Bahia.
    Super desfalcado e com um treinador e os acima não tão competentes.
    Ganhará assim mesmo.
    Obs: o Malvadão atualmente não está melhor que o Bahia.
    Este bem mais bem gerido.

  2. Os caras não metem o pé!
    Não entram em bolas divididas!
    O importante, é o salário!
    Nos seus clubes jogam bem.
    Nem precisava treinar muito!
    É só botar pra jogar com raça!
    É a riqueza dos jogadores contrastando com a pobreza de espírito.
    Todas as seleções têm o mesmo tempo de treinamento, ou até menos, então o que sobra é medo de ir em bolas divididas!
    Façam uma seleção só de jogadores que atuam no Brasil. Garanto que a vontade vai ser outra. A raça vai aparecer e os contratos do exterior também.
    Tenham a coragem de fazer uma seleção brasileira com brasileiros, SEM NENHUM ESTRANGEIRO!
    É pra já, pra convocar agora e começar nas eliminatórias. Estamos em último lugar, se a gente não se classificar, paciência, pelo menos vamos tentar na raça e futebol doméstico, que ainda é um um dos melhores do mundo.
    Fora milionários!
    Essa é a fórmula!

    José Luis

    • Amigão,,,

      Nem perco mais meu precioso tempo assistindo essa Selecinha de Mérida da Red Goebbells..

      Tenho mais coisas importantes para fazer, como escutar uma boa música.

      Faz tempo que não acompanho a Selecinha Filipiana & Ricaço Peixeira, mê dá nojo e vontade de vomitar….

      Como disse no capitulo anterior, a Verdadeira Seleção Brasileira teve a morte decretada no ano de 1.986, para nascer esse lixo que está ai, sob o comando do Maior Bandido que o Mundo já viu, o Corruptola Ricaço Peixeira, aquele que nunca deu um chute numa bola, e é multi-milionário atrávés do futebol……

      Para o Sr. ver que são as coisas, o bandidão e seus cúmplices não podem comprar um kilo de alho na Argentina pois são presos pela Interpol, mas vivem leve e soltos pelas ruas do País da Impunidade sem que o Chan-drão lhes dê alguma atenção………

      aquele abraço…..

  3. Limongi, ( sobre o Gerson)
    Em 1968 eu estava no Maracanã assistindo Brasil vs Iuguslávia ( 3×3). No 1 tempo, Everaldo foi passar uma bola para o Gerson ( que corria e pedia a bola). Na hora do Everaldo tocar na bola, ela bateu no morrinho artilheiro e subiu. Gerson que estava correndo, levantou a perna esquerda, fez a pelota grudar no seu pé e continuou correndo “. Por uns 10 segundos o Maracanã ficou meio maravilhado e quieto. De repente o estádio ficou de pé aplaudindo o ” Canhotinha de Ouro”.

  4. O discurso do Endrick após a eliminação da copa América, dizendo que deveríamos estar “gratos” por eles estarem jogando pois eles poderiam estar de férias é o retrato real do que esses bostas pensam mesmo.

    Impossível torcer pra esses caras.

    • Na moral Sr. LIMONGI…Na moral…mesmo..
      O Sr. Do alto de sua vivência SABE…que no fundo…no fundo…Nosso futebol morreu e foi SEPULTADO no fim da copa do mundo de 2002…Isso é um Fato…
      Tem um nobre comentarista que pintou sabiamente a “entrevista” do bosta do Endrick…e sua fala…Olha o “nível ” dos ” craques” fabricados.
      Que Lástima.

      Saúde e paz para tua Casa…
      YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO SEMPRE…

  5. afiadas e legitimas ponderações. grato a todos. victor recordando lance magistral do Gerson encanta nossa espirito de torcedor e brasieiro. CBF faria bem, mostrando vídeios dos nossos eternos e verdadeiros craques, para a reculhamba da atual seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *