Moraes força a barra e multa também a Starlink, que nada tem a ver com isso

Moraes usou TSE para investigar aliados de Bolsonaro e sustentar decisões,  diz jornal

Moraes declarou guerra a Musk, sem raciocinar antes

Caio Junqueira
CNN Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou a determinar a aplicação de uma multa diária de R$ 5 milhões à Starlink e ao X por descumprimento da ordem de suspensão da rede no país. A decisão saiu na noite desta quarta-feira (18).

Porém, nesta manhã, alguns perfis do X, que tinham a determinação de bloqueio, e que Elon Musk havia se recusado a acatar, amanheceram restringidos. É o caso, por exemplo, do blogueiro Allan dos Santos.

O Supremo Tribunal Federal monitora a situação para verificar se, de fato, todos os perfis que contemplam a decisão de Moraes foram bloqueados.

Procurado, o STF não se manifestou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como sempre, o ministro Alexandre de Moraes entra em cena arrebentando a lei. Ao invés de multar apenas a plataforma X, o inquieto magistrado está multando também a Starlink, que é uma empresa de conteúdo completamente diverso, que nada tem com as redes sociais, salvo a distribuição. Ao invés de acalmar a situação, Moraes vai deixar a Casa Branca e o Capitólio ainda com mais raiva dos destemperos do ministro brasileiro, que descumpre as leis do país e o Direito Internacional com a maior sem-cerimônia. (C.N.)

12 thoughts on “Moraes força a barra e multa também a Starlink, que nada tem a ver com isso

  1. Moraes, para sua segurança só vai viajar e daqui pra lá e de lá pra cá, deslocar-se-á de carroça, daqui por diante, garantido pela ausência de tecnologia no veículo, mas nunca esquecendo que sobre sua cabeça existe muita coisa mais que os brilhantes “pisca-pisca” dos divinalmente criados bilhões de estrelas!

  2. “…Por isso, é bom Moraes ouvir o ditador Maduro e tomar um chá de camomila. Se sair punindo adoidado aqui na filial Brazil, como é seu estilo, pode instigar ainda mais o pessoal da matriz USA, que já está com ele por aqui,…”

  3. O X sofre uma perseguição global por defender a liberdade de expressão, respeitando a legislação dos países onde opera.

    A saída para driblar as ditaduras que censuram os cidadãos é a empresa montar uma rede mínima de servidores VPN, operando em nações democráticas (EUA, Suiça, Holanda …). Assim, os desenvolvedores do X podem embutir uma opção de uso de VPN no app, a exemplo do que já ocorre em navegadores como o Opera.

    Restaria aos criminosos psicopatas infiltrados na corte dos supremos traficantes, com o apoio de gente como o Roberto Nascimento e a Daniela Lima, tornar a mera instalação do aplicativo nos dispositivos um crime equivalente ao terrorismo.

  4. Se ouve um trambique, siga-se o dinheiro.
    Se está havendo censura , a quem ela agrada? Será que está agradando a esquerda?
    $talinacio está assistindo de camarote o circo, o pantanal e o resto do Brasil pegar fogo.
    Sodoma está pegando fogo!

  5. KKKKK!!! Detesto tripudiar sobre os vencidos, mas não posso deixar de notar um certo desânimo e olhar perdido nas viúvas do Elon, após a froletada do careca e a humilde notinha que se viu obrigado a emitir hoje alegando que foi apenas uma operação mal formulada que casualmente abriu o acesso ao X, circunstância que pretende corrigir rapidamente, ao final cinco milhões diários pesam até em bolso de bilionário e o Jair e o Trump com certeza não o vão a reembolsar.
    E o melhor de tudo, na falta de representante legal, a notificação foi feita por edital e ao responder, o novo ídolo dos neo juristas patrícios, a jurisprudência mundial o considera citado judicialmente.

  6. Nunca esquecendo, Liberdade de Expressão é igual à liberdade Bom Brill, aquela de mil e uma utilidades, serve desde xingar sua mãe até conspirar para derrubar o estado de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *