Victor Ohana e Iander Porcella
(Broadcast)
Após as eleições municipais em que seu partido teve desempenho abaixo do que esperava, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu regulação das redes sociais para que a esquerda deixe de ser “massacrada”. A dirigente petista afirmou ainda que o PT “paga um preço” nas eleições municipais pela formação de uma frente ampla no governo federal.
A declaração ocorreu nesta segunda-feira, 28, na sede do diretório nacional do PT, em Brasília, após uma reunião da Executiva e da bancada de parlamentares do partido. “É óbvio que, por ter a Presidência da República, havia uma expectativa de o PT ter números maiores do que teve”, disse.
PROTAGONISMO – Gleisi afirmou que vê como necessidade para o PT e a esquerda ter mais protagonismo nos municípios, mas ponderou que “nunca foi o forte” desse campo político ganhar a maioria das eleições locais.
“Embora tenhamos administrado muitos municípios, a verdade é que nós temos um projeto nacional. Mas precisamos atentar para o que é necessário melhorar, enquanto partido e enquanto governo”, declarou.
A petista acrescentou: “É importante frisar que a gente faz parte de um governo de coalizão. Então, o PT também paga um preço por isso, porque muitos aliados no plano nacional são os que disputam conosco no plano local”.
DERROTA NATURAL – A presidente do PT também ressaltou o alto índice de reeleição, o que faz o partido ver como “natural” que os candidatos que disputaram contra petistas terminassem vitoriosos.
O partido elegeu 252 prefeitos, 69 a mais do que em 2020, e 290 vice-prefeitos, 84 a mais que na eleição municipal anterior. No 2º turno, o PT disputou eleições em 13 municípios e venceu em quatro: Fortaleza (CE), Camaçari (BA), Pelotas (RS) e Mauá (SP).
O destaque vai para a vitória de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza, a única capital conquistada pelo partido neste ano, sendo que em 2020 a legenda não teve nenhuma. A sigla também disse ter eleito 3.129 vereadores, 466 a mais que o último pleito.
“REGULAÇÃO” – Gleisi defendeu a regulação das redes sociais. Ela admitiu que o partido tinha expectativas de resultados melhores nas eleições municipais deste ano.
“Claro que vocês vão perguntar: o PT precisa modernizar e ampliar o seu discurso. Eu ouço muito isso. É verdade, nós precisamos modernizar e ampliar nosso discurso, sem perder de vista os princípios e o programa que nos trouxe até aqui”, afirmou.
Gleisi prosseguiu: “Tem uma base que veio conosco até aqui e enfrentou os piores momentos, quando nós estávamos nos piores momentos. Não é esquecendo que a gente vai ampliar”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tradução simultânea, quando Gleisi Hoffmann fala em “regularizar” ou “regulamentar”, na verdade está querendo “censurar” as redes sociais, mas isso não funciona em democracia, somente nas ditaduras. Mas é surrealismo puro ver o PT defender censura. A que ponto chegamos… (C.N.)
Sabemos que é mentira, mas tudo bem. O bonitão é este abaixo:
https://revistaforum.com.br/midia/2024/10/28/globo-celebra-vitoria-de-tarcisio-candidato-preferido-do-establishment-para-2026-168255.html
O espaço como sempre, seguindo o norte dado pelas Organizações Globo.
Quando houver um governo com viés conservador junto com o STF, rapidinho, essa gente do PT e assemelhados vão berrar mais do que bode embarcado.
Esse é um vício de origem, vide Cuba, Coreia do Norte.
A esquerda acha que vai ficar no poder para sempre, entonces a censura faz parte dos bons ‘serviços’.
Fariseia é o seu nome. Santa!
Mas é surrealismo puro ver o PT defender censura. A que ponto chegamos… (C.N.)
Sr. Newton
Não é só o Partido das Trevas que quer a censura a qualquer custo
A sua Assessoria Estatal da Extrema-Midia-Corrupta com seus jornazistinhas estão na mesma tecla da censura….
Estou vivo para ver jornazistas pedirem censura contra o proprio povo..
Mas não vai dar certo….
Sr. Newton
Vamos refrescar a memória da comunada psicopata…
“…Gleisi Hoffmann, a “coxa”, recebeu propina também da Odebrecht
Em depoimento aos investigadores, empresário confirma que senadora teria recebido meio milhão de reais da empreiteira ……””
“…Lindbergh levou propina de 4,5 milhões de reais, diz Odebrecht
Segundo delatores, o senador recebeu a bolada em dois pagamentos nas eleições de 2008 e 2010. Em troca, beneficiou a empreiteira em contratos púlicos….’
Aquele abraço
Está aqui é para não perder o frete…
“….No Peru, Lava Jato condena ex-presidente à cadeia pelo resto da vida
Alejandro Toledo recebeu 35 milhões de dólares da Odebrecht em troca de contrato bilionário para construir estrada que deu ao Brasil….”…
Esperar algo diferente dos companheiros do Maduro, Fidel e Cia?? Quem se engana com essa raça?