Pedro do Coutto
O governo Lula terá que enfrentar em 2025 um aumento de preços na alimentação, consequência da elevação da taxa do dólar que influi diretamente no abastecimento de gêneros, pois o preços dos transportes vão se elevar. Será um problema a mais junto à opinião pública que sofre os reflexos da oscilação para cima da moeda americana.
Mais um desafio para o presidente da República e que se adiciona ao processo ao aumento de preços. Difícil conter essa investida que, além da incidência inflacionária, sofre também os efeitos da especulação que parece não ter fim e por trás da qual estão os agentes de sempre. Um problema que se junta aos demais que existem na política.
ANISTIA – Neste cenário aparecem sempre as eternas dificuldades, umas das quais agora é a perspectiva da anistia aos invasores e depredadores do Supremo Tribunal Federal, da sede do Legislativo e do Palácio do Governo, marcas criminosas do 8 de janeiro. O processo tem embutida a recuperação dos direitos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A questão remete a um debate eleitoral à vista em 2025. É preciso considerar sob esse aspecto, o fato de o PT somente contar com o presidente Lula, não possuindo nenhum outro nome em condições de poder enfrentar uma eleição presidencial com boas perspectivas nas urnas. Com o tempo, aparecerá, como é natural na política.
Mas o fato é que as eleições serão em dois anos, tempo curto pela frente e que levará a legenda a se preparar com rapidez tanto para habilitar o próprio Lula quanto para ter em seus quadros alguém capaz de substituí-lo no embate que dará sequência à presença do partido, no caso o PT, na luta eleitoral que vai se renovar sempre. Essa renovação é fundamental. A idade tem o seu peso.
Preocupação de Lula com crime organizado deve ser piada
Até parece que ele não é o “chefão” do PT, legenda que protagonizou o mensalão e o petrolão
Fonte: O Antagonista, Opinião, 01.11.2024 12:26 Por Ricardo Kertzman
A eventual chegada de Trump novamente à Presidência dos EUA agravaria ainda mais o já fraco (internamente) e irrelevante (externamente) governo Lula?
Esperar renovação, mea culpa de esquerdista é esperar o impossível. Quem se autodeclara “progressista” já descarta a possíbilidade de não estar certo, de não estar com a razão, daí renovação é coisa que não passa pela cabeça de nenhum “progressista”. Que é mais do que óbvio que sejam necessárias novas lideranças, é inegável, mas o nosso futuro é negro neste ponto, porque tanto Biden da Silva quanto o imbrochável não querem saber de concorrentes, eles são as únicas soluções para o Brasil. Que Deus nos ajude.
Sr. Newton
Piada do século.!!
O comunistinha querendo novamente balançar os grãos enrugados do Ladrão….
A comunistalhada canalha é doente psicopata.
Doria envia carta a Lula e reconhece exageros: ‘Queria ter a chance de dizer que errei’
Ex-governador de São Paulo escreveu a carta e utilizou Alckmin como o mensageiro
Doria chama Lula de ‘preguiçoso’, ‘corrupto’ e ‘covarde’ em Fortaleza
“Eu não queria. Tinha prometido a mim mesmo que não faria, mas vou mandar um recadinho para o ex-presidente Lula: você, além de sem vergonha, preguiçoso, corrupto e covarde, declarou hoje que o João Doria não deveria viajar, mas administrar a cidade de São Paulo. Lula, além de tudo talvez você não saiba ler. Você é inexpressivo. Na primeira avaliação (da gestão) eu fechei com 70% de aprovação, enquanto o seu prefeito Fernando Haddad fechou com 15%”, disse o tucano em tom exaltado.
“…Além de tudo, talvez você não saiba ler, diz Doria sobre Lula …””
“…Em disputas passadas, Alckmin chamava Lula de mentiroso e tentava associá-lo à corrupção….”
HA!HA!HA!HA
Essa comunada doente é demais
Eu me divirto….
Loola e caterva, congressistas e juristas que se danem. Os brasileiros vêm a cada ano que passa sendo sacrificados e sem quaisquer perspectivas de iniciar-se alguma melhora. Cada governo que entra só realiza maldades e vai embora deixando rastros de inexecuções e heranças malditas para o que segue. O que loolas e bolsonaros teriam de bom para lembrar e que justificasse querer suas continuidades ou retornos. Só se for para ajeitar a vida da turma da boquinha comissionada em função pública.
O PT recebeu um recado do eleitor nessas findas eleições municipais.
O Brasileiro deu uma guinada gigantesca para o conservadorismo. Na verdade, o conservadorismo como o fascismo nos italianos está no DNA dos brasileiros, desde sempre, portanto, trata-se de uma enganação, uma fakenews, o uso do comunismo como um perigo para o Brasil. Mentira deslavada. Não tem relação de causa e efeito com o quadro político é eleitoral, majoritariamente conservador.
Na entrevista concedida ao jornalista e ex- deputado, Roberto D’Ávila, na GloboNews de quarta feira, José Dirceu, ex- ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula, admitiu a derrota nas eleições e conclamou o PT para iniciar a renovação dos quadros e procurar entender as novas demandas dos antigos eleitores fiéis do Partido.
Por qual razão, os eleitores migraram para o Centrão, a Direita Bolsonarista e enganadores como Pablo Marçal e Nikolas Ferreira?
Identificar os erros, que levaram a perda do sonho de uma vida melhor, uma marca do PT iniciada na década de 80 e que os Conservadores a partir de 2018, conseguiram incutir no brasileiro, que com a Direita tudo será lindo maravilhoso, o que é uma falácia gigantesca. Os Conservadores, querem conservar na acepção da palavra e nunca mudar a vida do cidadão, a não ser as deles mesmos. Tanto, que as pautas conservadores seguem a linha da supressão dos direitos sociais, privatização em massa da Saúde e da Educação, porque quase não existe mais estatais para privatizar.
Já começaram a privatização de Escolas no Rio, em São Paulo e no Sul.
No Rio, além de Escolas Publicas, com gestores privados, também estão entregando Hospitais Públicos para empresas privadas e o seu exemplo clássico foi a maior emergência do Rio, o Hospital Souza Aguiar.
A Ministra da Saúde, Nísia, está entregando o Hospital de Bonsucesso para ser gerido por um gestor privado. Será que o caminho para a modernidade e o atingimento de corações e mentes dos eleitores é esse, caro ex- deputado José Dirceu?
Outra coisa, trocar a incompetente Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT pelos candidatos postos na mesa de apostas, os senhores, José Guimaraes Guimarães líder da bancada na Câmara e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, sinceramente é o mesmo que trocar seis por meia dúzia
Num sistema eleitoral que prevê a reeleição, os dois primeiros anos serão destinados a executar o plano de governo, se houver, já que os dois últimos estarão comprometidos com a campanha no caso de possível reeleição. Se nos dois primeiros anos, o governo Lula andou para atrás, como quer. recuperar o terreno perdido no período de campanha?
Na vida, senhor Velho na Janela, tudo é possível. Só não acontece, se o competidor não tentar, se de modo próprio, desistir da luta.
Sabemos que será difícil, porque o oprimido resolveu abraçar as ideias dos opressores.
É um movimento, em escala mundial e em particular no Brasil, que migrou para o Conservadorismo.
Qual a razão desse gigantesco retrocesso?
Dizem por aí, que todos querem ser patrões e a Esquerda quer manter a eterna luta de classes, então, conseguiram com rara competência, iludir o eleitor na utopia de que todo mundo pode ficar rico.
Quando a distância entre ricos e pobres, aumentar geometricamente, com a quebra das Políticas do Bem Estar Social, quando terminar o ciclo do Serviço Público nas áreas da Saúde e da Educação, que já está em andamento, com Tarcísio em São Paulo e Paes no Rio, quem votou na Direita de olhos fechados, pode mudar na próxima eleição, até lá, a vida se tornará muito dura.
Os argentinos, que votaram em Milei, estão quase todos, arrependidos, mas, terão que aturar o milongueiro, cópia do Meném, que vem tornando a vida dos hermanos, numa pobreza de dar dó.
Deveriam olhar para além das fronteiras do Rio Grande do Sul e verão o efeito Orloff que se produzirá aqui no Brasil, se Bolsonaro ou Tarcísio, duas faces da mesma moeda, se tornarem presidente nas eleições de 2026.
O Brasil não migrou para o conservadorismo, o Brasil sempre foi conservador, a elite sempre conservou seus privilégios e a Casa Grande e a ralé seu folclore, suas crenças e sua Senzala e submissão.
O que acontece num sistema populista, eleitoral, política e estupidamente polarizado é que o eleitor foge de um polo ruim para outro pior, aconteceu em 18, em 22 e tem tudo para acontecer de novo.
Quanto ao avanço mundial da estrema direita, o que aconteceu é que o Capital após garantir o controle total sobre os meios de produção e comunicação, acho que está na hora de dominar também a ideologia universal para sua própria segurança.
Só fica a pergunta, o que irão fazer com os bilhões de pobres.