Basília Rodrigues
da CNN
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta segunda-feira (4) que vai tentar a reeleição em 2026. Desde o resultado das eleições municipais — com vitória para o grupo político dele em São Paulo — circula a tese de que o caminho é a Presidência da República. Tarcísio, no entanto, nega.
“A única coisa que eu vou concorrer é a reeleição ao governo”, disse à CNN.
PALAVRA MANTIDA – A declaração ocorreu durante a festa de lançamento do novo canal CNN Money, que reuniu políticos e outras autoridades, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (4).
“A visão de hoje vai se manter daqui a dois anos”, reiterou sobre sua disposição de não concorrer à presidência. “Eu já venho dizendo isso, mas as pessoas não acreditam. Quero ver quando chegar 2026, e todo mundo ver que eu estava falando (o que era) para valer”, complementou.
Tarcísio disse acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguirá voltar a ser elegível até 2026. “Os motivos da inelegibilidade são muito frágeis. O meu candidato é ele. Eu estarei com ele (Bolsonaro)”, disse.
EFEITO TRUMP – O governador de São Paulo avalia que os partidos ainda estão se organizando para 2026 e que uma eventual vitória de Donald Trump, nos Estados Unidos, poderia gerar pressão no Brasil sobre a condição de Bolsonaro.
Após o resultado de segundo turno, Tarcísio tem evitado entrevistas de vídeo porque não quer falar sobre o assunto. “A eleição (municipal) já passou. Agora é virar a página”, disse.
O governador de SP ressaltou que, desde as eleições, fez quatro leilões, e ainda neste mês irá inaugurar a rodovia que liga Caraguatatuba a São Sebastião.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É apenas uma declaração de momento, ainda muito longe do prazo legal, mas Bolsonaro e Lula estão desesperados com a possibilidade de Tarcísio se candidatar ao Planalto, parecem à beira de um ataque de nervos. Como se vê, pode continuar a chatice da polarização entre dois candidatos que competem entre si para ver quem é o mais despreparado. Aquele que vencer, se comprovar que é nesmo o pior, recebe de prêmio a Presidência da República. (C.N.)
É mais estratégico fingir que está fora do páreo agora.
Ele sabe o bombardeio que tenta evitar.
Jornalistas engajados estão dando conta que eleitores americanos estão assustados com a contagem de votos que favorece Trump, acho puro faniquito ideológico. Aquela gente da globo news estão fazendo cara de choro sem o menor brio na cara porca.
Vejam o que o Vicente escreveu:
Vicente Limongi Netto
Vicente Limongi Netto
Mais artigos
Jornalismo ruim e ultrajante
04/11/2024 16:36 | Atualizado 04/11/2024 18:03
acessibilidade:
text_increase
text_decrease
Deplorável, patética, ridícula, nada republicana, as análises apressadas, maldosas, infames, dos sabidões da Globonews, na apuração do segundo turno.
Empolados e arrogantes, na falta de argumentos, dispararam insultos ao governador de SP, Tarcísio de Freitas, por haver revelado, amparado em investigações da Secretária de Segurança paulista, que facções criminosas orientaram para votar no desprezível Boulos.
Quebraram a cara, mais uma vez, porque, agora, ficou provado e demonstrado que perto de 80% dos votos de Boulos, vieram de presídios. Cabra ruim e famoso.
E agora, Merval, Natuza, Miriam, Julia, etc?
Coitados! Jornalismo ruim, péssimo, da pretensiosa Globonews.
Assinantes merecem e exigem mais respeito! Nas eleições norte-americanas, a postura cretina e indecente dos meninos e meninas da Globonews é semelhante.
Ou seja, infame e patética. Vale tudo contra Trump. Com sangue e ódio nos olhos.
Tenho ânsia de vômito.
Vicente Limongi Netto é jornalista.
Jair Bolsonaro.
Presidente Trump vence nos Estados Unidos e esquerda mundial entra em desespero! Guga Chacra saiu chorando dos estúdios e Miriam Leitão fica consternada!
Eu gostaria de ver a cara do Xandão ao ler essa matéria! Seus dias na Disney estão contados!
Alguém acredita na honestidade do lula, alguém acredita na nossa justiça, alguém acredita na nossa mídia. Hoje em dia está difícil dar crédito para muitas coisas
A maior burrice da campanha de Kamala foi forçar a barra no tema do aborto.
No processo dos Estados Unidos a xenofobia tem bem menos peso do que o apoio escancarado a quem decide espontânea e lucidamente gerar uma vida e, sem motivo nenhum, resolve exterminá-la já depois de formada.
Tamanha inconstância e falta de estabilidade assassina não merece ser apoiada em lugar nenhum.
Kamala Harris desiste de discursar após desempenho decepcionante na eleição dos EUA
Sr. Newton
Pegue o guarda-chuva, o choro vai ser grande….
eh!eh!eh
Aquele abraço
Alguém acredita quando Tarcísio de Freitas diz que desistiu do Planalto?
Dê minha parte, não acredito. , por ora ….
Até 2.026 muita água vai rolar, como se dizia antigamente…
aquele abraço
Por enquanto está preocupado privatizando escolas públicas.
Mesmo porque, para quem não busca solução(A MÃE DA IMPUNIDADE), quanto pior, melhor!