Wesley Bião
Estadão
A atuação da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, dentro e fora do governo, tem se tornado destaque dentro e fora do País. Desde o início do governo de seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a socióloga acumula gafes, polêmicas e controvérsias por suas falas e atitudes, fazendo lembrar a ex-presidente Dilma Rousseff.
Como mostrou o Estadão, aliados de Lula têm reclamado do excesso de influência da primeira-dama em assuntos do governo. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, Janja tem interferido em temas importantes da gestão desde que se instalou em um gabinete ao lado da sala presidencial.
INTERFERÊNCIAS – Entre as queixas de parlamentares e até de ministros do governo em relação à primeira-dama estão a de que ela teria barrado propostas na área da comunicação social e imposto medidas nas áreas econômica, social e política, além de dar palpites na relação do presidente com militares e afastá-lo de deputados e senadores.
Ela chegou a afirmar em entrevista à CNN Brasil na última quarta-feira, 13, que as pessoas ‘precisam entender’ que ela é a voz de ‘milhares de mulheres’ no governo e que suas ações vão além de interesses pessoais, representando demandas sociais ao interagir com ministros.
No último sábado, durante uma mesa de debates com o influenciador Felipe Neto, em um evento paralelo ao G-20, a primeira-dama xingou o bilionário Elon Musk.
OUTRA MANCADA – No mesmo evento, Janja fez referência em tom de deboche sobre a morte de Tiü França na explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira, 13, afirmando que o “bestão acabou se matando com fogo de artifício”.
As duas declarações no evento do fim de semana entram na lista de outras que envolvem o nome da primeira-dama.
A primeira-dama visitou, no começo do mês, a galeria do ex-presidentes no Palácio do Planalto, reaberta após restauração. O local havia sido destruído nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Durante a visita, Janja afirmou que vários ex-chefes do Executivo federal não mereciam ter fotografia no espaço, localizado no piso térreo da sede do governo federal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A matéria citando mancadas de Janja é enorme. Preferimos parar por aqui. É só uma mostra do que dona Janja é capaz, porque na verdade ela é capaz de tudo, digamos assim. (C.N.)
Capaz mesmo. Monsieur Macron que o diga …
DAS DUAS UMA:
Ou Putin não sabe o que Dilma está fazendo no Banco dos BRICS ou está participando e lucrando com o esquema.
Será que Bebianno foi envenenado?
Se não foi, a bruxaria encomendando a morte dele aos espectros malignos foi das boas e das mais eficazes.
Morte oportuna.
Mas não se engane. A máfia que está no poder é uma só. O perigo de mexer com ela é o mesmo.
Perto da Esplanada e da Praça do Poder do Moraes, o PCC é um jardim de infância.
Quantas mortes oportunas ao longo da história…
E não se trata de Teori Zavascky da conspiração.
“Sete pessoas relacionadas com o caso Celso Daniel morreram assassinadas ou atropeladas. Quanto ao assassinato de Toninho do PT, pelo menos dois dos suspeitos do crime foram chacinados em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo”
“Carlos Delmonte, o médico-legista encontrado morto, assinou os laudos de Celso Daniel e dos executados no litoral”
E são muitos…
A politicagem brasileira é a mais perigosa de todas as máfias existentes no mundo.
Morre quem quebra pactos internos ou não aceita financiar a quadrilha.
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-52650876
Neste 20 de novembro, feriado nacional da Consciência Negra (que deveria ser o dia da consciência pesada pela escravidão e por todas as formas de exploração e iniquidade) convém recordar que o mal e a Injustiça prevalecem neste mundo, que é o pior dentre todos os infernos.
Com os mais terríveis e habilidosos demônios em posição de poder apenas para praticarem e se vangloriarem da Injustiça eterna cometida contra homens justos, honestos, inocentes e suas famílias.
Senhor PEDRO RICARDO MAXIMINO , sabias que o
empresário Sombra , líder e financista da corrupção em várias cidades de SP , que vitimou fatalmente e mortalmente Celso Daniel e Toninho do PT , ironicamente foi o único a morrer de morte natural , e não provocada como os demais entes envolvidos em toda sorte de crimes e corrupção cometidos no Estado de São Paulo .
Embora tenham vividos em épocas diferentes no televisivo humorístico brasileiro, Magda, mulher do
Caco Antíbes e Ofélia a esposa do Fernandinho, talvez pudessem inspirar uma conversa entre Dilma e Janja.
É só uma mostra do que dona Janja é capaz, porque na verdade ela é capaz de tudo,
Ele é capaz de tudo, mandou o Capitão América ir tomar café……..sem açucar…..
Fala mais, Jumenta…!!!