Carlos Newton
Todos notam que se trata de uma trama complicada e surrealista, que se passa num dos países mais importantes do mundo e envolve um plano sinistro para envenenar o presidente eleito da República, Lula da Silva, e assassinar também o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, que então presidia o Tribunal Superior Eleitoral.
Os autores do roteiro não conheceram limites e se deixaram levar pela criatividade. Deram até um nome capa-e-espada à operação, ao denominá-la “Punhal Verde-Amarelo”, embora não se cogitasse o uso de arma branca, talvez apenas numa circunstância inesperada.
NA HORA ERRADA – Os luminares do Supremo e da Polícia Federal demonstraram que não têm um mínimo senso de oportunidade, pois decidiram utilizar esse script mambembe justamente quando o país recepcionava as maiores autoridades do mundo, nesta reunião do G20.
É como se tudo isso fosse de propósito para esculhambar de vez a imagem do Brasil, já desgastada pelo unabomber que não sabia fabricar explosivos e pela primeira-dama que gosta de falar inglês e exibir sua fina educação.
Só pode ser isso. Sem conseguir destruir o país, um dos maiores do mundo em extensão territorial, em número de habitantes e em potencial econômico, os inimigos da Pátria tentam levá-la ao ridículo perante o concerto das nações, para impedir seu desenvolvimento.
SENSO DE OPORTUNIDADE – O fato concreto é que os gênios do Supremo e da Polícia Federal bem poderiam ter adiado por uma semana essa Operação Trapalhões (parece que é o verdadeiro nome dela), para que Lula e sua consorte Janja da Silva pudessem transmitir ao resto do mundo uma imagem minimamente digna e respeitosa.
Mas não. Sem demonstrar o menor senso de ridículo, o ministro Alexandre de Moraes mete a caneta no Inquérito do Fim do Mundo e cria novos capítulos de uma novela política e militar que já cansou os espectadores.
Pensem nisso – se não existisse o futebol, o que seria do povo brasileiro? Mas a cada quatro anos tem uma Copa do Mundo e renova-se a esperança, como diz Milton Nascimento com seu eterno coração de estudante.
###
P.S. – A Copa é muito mais importante do que a eleição. (C.N.)
Isso deve ser coisa da mente criativa da Canja. Copa do mundo esta igual a política, só tem enganador
Esse Alexandre de Moraes tem sérios problemas psiquiatricos,e no momento que ele mandar prender Bolsonaro o Brasil será noticia,os alienados declararam estado de anarquia e pode ser que fritem o STF inteiro. O Brasil não será o mesmo.
A KHAZARIANA meta é desmantelar instituições e multilateralmente estão cumprindo à risca tal funesto empreendimento, levando tudo e todos à bancarrota, quer pessoal ou industrial, sobrando como atestado de autoria o sugador de economias, financeiro e bancário e o blindado poderio narcotráfico!
Assim é se assim lhe parece.
Um jornalista aleatório, pode ser do Globo, folha ou Estadão:
Como é que depois de tantas desgraças que publicamos contra Bolsonaro ainda existe bolsonarista?
Eu fazendo o contraponto.
Como é que depois que tudo foi divulgado , Petrolão, Mensalão, Lava Jato, ainda existe muitos lulistas?
Algumas elucubrações, será que vale a afirmação de que algumas pessoas, físicas ou jurídicas, adotam as teses de esquerda se isso lhes render algum patrocínio estatal, ou pecúnia? Não sei!
Fazer terrorismo com fogos de artifício é novidade, esse tema deveria ser protegido para não servir de escola para os terroristas do Hamas e do Hezbolá.
PP, perfeito Pimenta .
Duas bestas
Eduardo e Flávio, acuados pelo que foi descoberto, acabaram ‘se acusando’ com declarações inomináveis que deram, com investigações chegando a outros patamares.
A caterva da direita, vide o editor e, seus adimiradores, estão perdidos. Manda bala STF!
Tire a sua vizeira!
Lamentável a postura do dono do blog. Em vez de criticar os mentores da tentativa do golpe, critica as instituições. Me engana que eu gosto..
Ha ha ha ha! A ” Velhinha de Taubaté” por aqui outra vez! Acredita em tudo que vem desse desgoverno. Kkkkk. Fazer exercício de lógica e crítica faz bem, meu caro. Mas…segue a manada, e mais fácil.
Meu caro José Vidal é a tática de contrainformação da direitona golpista, ridicularizar e ignorar as investigações para camuflar a realidade criminosa dos fatos e antipatriótica da facção neofascista emergente.
A PF e o xandão estão para o atual governo, como o pistom na música PISTOM DE GAFIEIRA, que quando da confusão, o pistom tira a surdina e toca alto para a polícia não manjar e põe as coisas no lugar.
Sempre que tem ” arritmia” no governo, logo surgem vazamentos para embolar o meio de campo.
Como se dizia antigamente, “já esta ficando manjado”.
Puxa…Carlão.. Tenho notado que já tive três comentários meus deletados…creio que houve uma falha…Pois nada escrevi que prejudicasse o seu Farol…da Liberdade…Só escrevi fatos históricos já ocorridos e que são comparados ( por mim)…com o curso político acirrado pelo qual estamos vivenciando…
Um grande Abraço…e Saúde para com toda sua Casa…na PAZ DE YAH O ALTÍSSIMO…
Impressionantte o velhote editor deste panfleto da venal direita tupiniquim, agora, de forma disimulada, quer fazer dos bandidos, testa de ferro do golpe malogrado, inocentes.
O velhote, deveria ter o mínimo de dignidade(será q conhece isto) e se aposentar.
A vizeira está te atrapalhando!
A vizeira está te atrapalhando! Vê se acorda !
Olha só que pede dignidade para os outros..
O famoso Valdelixo…..
Tem alguns bandidolatras que vendem a dignidade por 30 moedas, faz parte dessa leva jornazistas nazi-fasci-comuna psicopatas que enxergam o cifrão nos seus olhos….
Outros vendem a dignidade por apenas ficar balançando os cocos enrugados do bandidão de estimação, também conhecido como o Maior Ladrão que o Mundo já viu, nas sábias palavras do Padre.,
Agora o Valdelixo vem falar aqui em dignidade com seus insultos gratuitos contra o Editor Chefe, um senhor Oitentão que ainda produz para o Páis, ao contrário dos vagabundos psicopatas, e que não tem horário, fazendo escala 0x7, trabalha sete dias por semana com zero de descanso……
Outro dia o Valdelixo , como sou um bom samaritano, dei um brinde, ou um boizinho como se dizia antigamente, não respondendo seus insultos contra o Editor-Chefe, pensei em responder, mas como estava com muitas tarefas deixei o lixo comuna balança ovos surfar na onda….
Só aquele dia , viu Valdelixo……..
Aquele abraço…..
E pode vir , só não vem “pianinho”.., meu hobby principal é detonar sujeitinhos asquerosos como você e sua laia……..
Meu nome Fui……………
eh!eh!eh
Na moral …Prezados Tribunarios…
Esperar o quê:
De uma “corte suprema ” cujo um dos seus membros foi acusado de ser um “lampião ” hodierno…E isso por um de seus pares….?
Esperar o quê:
De um membro desta “corte suprema ” que falsifica…mente…faz armação…e nega direitos a advogados de usarem a prerrogativa de ampla defesa….?
Esperar o quê:
De uma Polícia Federal…Aparelhada para levantar ilações destruidores…contra membros da “direita”…E isso em conluio com um membro da “corte suprema ” ?
Esperar o quê…?
Deste sistema que por ora para sobre a sociedade Brasileira?
Prezado Editor…o Sr
…o Sr. Pedro…Pelos seus longos anos de jornalismo político…VIRAM …ou OUVIRAM …Uma primeira dama de Estado…Mandar um futuro ministro de Estado…de uma Nação do NAIPE…dos EUA…..TOMAR NO …##…?
É…Carlão…Fim de era…
Saúde…ao amigo( Born tô Write)…
YAH O ALTÍSSIMO NOSSO CRIADOR E SALVADOR SEJA LOUVADO…
“Preocupado em salvar a pele do pai, o senador Flávio Bolsonaro disse que cogitar a morte de alguém não é crime (???).
E planejar a morte? E trocar mensagens a respeito? E recrutar pessoas para que matem? E monitorar os alvos a serem mortos? Isso é o quê?
Mas o que houve não foi cogitação. Era um plano em execução, com as digitais do presidente da República, abortado pela força das circunstâncias.”
Fonte: Metrópoles, Opinião, 20/11/2024 08:18 Por Ricardo Noblat
Esse rapaz não deveria abrir a boca, sua especialidade é outra, são as finanças da família, organização criminosa liderada desde 1991 pelo seu pai, Jair Bolsocheio, conforme detalhado no livro ” O Negócio do Jair” de Juliana Dal Piva, com fatos e dados contábeis incontestáveis, já que nunca foram contestados judicialmente pelos Atingidos.
Será que o Brasil não lucraria muito mais , deixasse que o ex-presidente jair bolsonaro , fosse denunciado para as autoridades norte-americanas e ser preso , quando entrou e permaneceu nos EUA , com documentos falsos e com contrabando , ao menos estaríamos livres dele e de sua corja por um bom tempo ?
Desconstruir os desafetos é jogada manjada e usada pelos devotos do experimento soviético.
O nosso caro editor bem que poderia, para melhorar a qualidade cognitiva do blog, contratar um psicólogo ou talvez um psiquiatra, ara dar assistência aos obsessivos.
“Dietrich Bonhoeffer foi um intelectual alemão que se opôs ao nazismo e, por isso, foi preso.
Na prisão, ele refletiu muito, tentando entender como era possível que seus compatriotas alemães estivessem apoiando tão fervorosamente Hitler e suas políticas irracionais e criminosas, sendo o povo alemão um dos mais cultos e avançados da Europa e do mundo, em termos científicos, tecnológicos, culturais, etc.
Ele chegou a uma conclusão: o povo alemão foi vítima da estupidez coletiva. E então Bonhoeffer escreveu um ensaio sobre a estupidez que hoje vale a pena recordar.
Segundo Bonhoeffer, a estupidez não tem uma causa psicológica, mas sim sociológica, ou seja, é contagiosa: a estupidez de uma pessoa precisa da estupidez de outra.
É como um feitiço formado por palavras de ordem que se apodera das pessoas. Por isso, você verá pessoas muito inteligentes que, em determinado momento, se comportam de maneira estúpida, porque é uma recaída de sua personalidade que nada tem a ver com suas capacidades mentais, que podem ser muitas.
Quando as pessoas estão passando por um período de estupidez, nunca acreditarão nos argumentos contra sua estupidez; simplesmente os ignorarão. São absolutamente impermeáveis às advertências sobre as consequências catastróficas que sua estupidez pode ocasionar a elas mesmas e aos outros estúpidos, e sempre se sentem orgulhosas de si mesmas e de sua estupidez.
Ainda mais, muitas vezes é perigoso tentar persuadir um estúpido com razões, pois ele se sentirá agredido, irritar-se-á facilmente e até tentará atacar.
Há momentos na vida das sociedades em que, contra a estupidez, não há nenhuma defesa. Daí nascem as ditaduras, assim como também o declínio dos países.
Cuba com o castrismo e Argentina com o peronismo são exemplos.
Posteriormente a Bonhoeffer, o historiador e economista italiano Carlo Cipolla, seguindo a mesma lógica do alemão, condensou em cinco leis sua teoria da estupidez.
1. Sempre se subestima o número de estúpidos em circulação.
2. A probabilidade de que uma pessoa seja estúpida é independente de sua educação, riqueza, inteligência, etc.; ou seja, a estupidez se distribui igualmente em todos os segmentos da população.
3. O estúpido causa dano a outras pessoas e a si mesmo, sem obter nenhum benefício.
4. Eles são imprevisíveis. As pessoas NÃO estúpidas sempre subestimam o poder danoso dos estúpidos.
5. Os estúpidos são mais perigosos que os bandidos e os malvados. Não há nada mais perigoso que um estúpido com poder.
Segundo Bonhoeffer, só quando o governo ou o regime social que produz a estupidez coletiva entra em colapso ou em crise, as pessoas podem se libertar dela e da dor que começa a surgir pela contradição entre seus pensamentos e seus atos.
Na Venezuela, felizmente, muitas pessoas começaram a abrir os olhos e, com dor e arrependimento, silencioso ou não, começam a entrar em razão e a deixar de apoiar um governo eleito em um momento de estupidez coletiva.”