Vicente Limongi Netto
O ódio e o rancor afastam, cada vez mais, as pessoas da boa e saudável convivência diária. A fúria e a violência alcançaram proporções inacreditáveis. As cenas e imagens de truculência, covardia e estupidez dominam o noticiário.
O diálogo e a paciência foram desprezados. A sensibilidade e a sensatez deram lugar aos berros, ameaças e agressões. Maus policiais são ferozes inimigos da população.
MUNDO CÃO – O trânsito, cada vez mais caótico e assassino. A irresponsabilidade e a imprudência de motoristas insanos são frequentes. Tornaram-se marcas registradas.
Aumenta, assustadoramente, a estatística de canalhas que matam mulheres indefesas na frente dos familiares. Falta amor nos corações. A loucura assusta e amedronta os mais velhos, também vítimas da covardia e da brutalidade. A quadra atual preocupa e penaliza aqueles que trabalham e gostam de viver em paz.
O sorriso, o abraço e a solidariedade precisam voltar a iluminar corações e almas.
SOLTANDO A VOZ -Comovente e emocionante o ministro Luiz Roberto Barroso cantando no casamento do ministro Flávio Dino, em São Luiz. Virou saudável moda. Aplaudidíssimo. Em toda festa que comparece, Barroso não se faz de rogado. É instado a cantar. Solta a voz aveludada, afinada e romântica. Desta vez, interpretou Aquarela Brasileira, samba-enredo de Silas de Oliveira para a Império Serrano.
O presidente da Suprema Corte tem convites de várias gravadoras para lançar um disco, com músicas românticas. Sucesso garantido na merecida e rica aposentadoria.
Solta a voz aveludada, afinada e romântica.
Very interesting. Ready to be arrested ?
O sistema de governo não teria nada a ver?
“Cleptocracia é um governo cujos líderes corruptos (cleptocratas) usam o poder político para se apropriar da riqueza de sua nação, geralmente com o desvio ou apropriação indevida de fundos do governo às custas da população em geral.
Uma característica do roubo socioeconômico de base política é que muitas vezes não há anúncio público explicando ou se desculpando por apropriações indevidas, nem quaisquer acusações legais ou punições cobradas contra os infratores.
Em uma cleptocracia, os políticos corruptos enriquecem secretamente e ilegalmente, por meio de propinas, subornos e favores especiais, ou simplesmente direcionam fundos do estado para si próprios e seus associados.
Além disso, os cleptocratas frequentemente enviam grande parte de seus lucros para países estrangeiros, para garantir segurança financeira caso percam o poder.”
Um dos principais incentivados dessa divisão, é um cara que criou a famosa frase nós contra eles. Nunca ninguém levantou a voz contra essa fala. Esse cara é o contrário das ideias do Gandhi
A internet, o celular e as redes sociais democratizaram a circulação e exteriorização dos maus instintos provocados pela ambição, a desigualdade social e o fracasso em todo o mundo e no Brasil, a eterna condição social injusta potencializa a maldade.
Temos por conclusão se banirmos a internet e as redes sociais a paz voltará a reinar.
Na China um ministro pego em corrupção foi enforcado.
A principal mazela do Brasil é a impunidade.
A banalidade do Mal anda imperando no Brasil, varonil.
Planos de tocaia para assassinar autoridades, bandidos do Complexo de Israel, humilhando a PM do Rio e recentemente, um policial jogou um entregador de pizza do viaduto. O senador Jorge Seif do PL de Santa Catarina apoiou a barbárie e disse que deveria ser jogado no penhasco. Arrematou dizendo que se alguém tiver pena leva para casa. Detalhe, o jovem de 25 anos era trabalhador, sem nenhuma passagem pela Polícia.
Para desanuviar, recomendo o filme baseado na obra do escritor amanauara, Milton Hathou: O Retrato de um certo Oriente, uma história de família libanesa, que vem para Manaus, em busca de uma nova vida, fugindo da guerra civil no Líbano.
O Líbano voltou a ser palco de bombardeios e de muita violência.
1) Na verdade, a meu ver, o Brasil já nasceu violento, com “a descoberta”, primeiro mataram milhares índios, depois escravizaram os negros e hoje exploram os miseráveis e pobres ….
2) Mas creio que ainda é tempo de pacificar, “a esperança é a última que morre”
Sr. Newton
Vou na contramão, como sempre…
Ninguém falou sobre o policial que levou um tiro de fuzil na cabeça, e depois de morto, jogado como se fosse lixo no carro.
Depois os “jovens negros” , filhos do Ladrão e da Baleia Assassina, (ainda não foram humanizados)., deixaram o carro descer a ladeira para se espatifar num muro.., com o corpo dentro.
E tudo gravado ao vivo, para o Brasil e o Mundo ver como são os ‘jovens negros” “parças” do Maior Ladrão que o Mundo Já Viu.., ops, e da Baleia Assassina.
O policial deixa a esposa e dois filhos., obviamente os “Direitos dos Manos e Minas” do Taradão do Ministério vai prestar toda solidariedade a familia do policial,
Sr. Newton, qualquer violência tem que ser combatida e repudiada por todos,
Até agora não se sabe se o “homem” trabalhador” que foi jogado no corrégo era ou não Ladrão, mas a Extrema-Midia Sabuja e Corrupta está num massacre contra as Forças Policias do Estado, e todos nós, inclusive o Sr. sabe o do por quê….
O policial cometeu um erro gravíssimo ao sair fora dos procedimentos normais de abordagem a um suspeito, e tem que ser punido, como já foi..
A última barreira entre o cidadão e a criminalidade ainda são as Forças Policiais ,
Sr. Newton
Repare na matéria e no video que foi a própria Extrema-Cadela do Palacete (aquela que recebe bilhões do meu cofre público para balançar os cocos do Ladrão). que gravou o veiculo descendo a ladeira..
E justamente a Mídia Nefasta Podre que arrebenta com as Forças Policiais…
“..Infelizmente, ele não conseguiu voltar’, diz viúva de PM deixado morto em carro ladeira abaixo no Rio.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/12/05/infelizmente-ele-nao-conseguiu-voltar-diz-viuva-de-pm-deixado-morto-em-carro-ladeira-abaixo-no-rio.ghtml
“Foi uma covardia. Infelizmente, ele não conseguiu voltar, como muitos policiais hoje em dia. Saem, deixam sua família em casa, filho, e não voltam. Ele é um orgulho pra mim e pra todo mundo, ele é um exemplo porque deixou o legado dele aí, ele tem uma história. Ele é um herói”, lamenta a viúva Larissa Mattos.”.
“Falava pra ele ‘fica em casa, para de trabalhar, melhor coisa que tem, está perigoso hoje em dia, sai e não sabe se vai voltar’. Ele já perdeu vários amigos dessa forma, e eu falei: ‘fica’. Ele tinha o gosto de colocar a farda dele, defender a sociedade. Ele falava pra mim: ‘o que eu estudei é isso, eu gosto e não quero parar’”, disse a viúva…
Sr,. Newton, veja que a viuva cita que o policial perdeu vários amigos nessa guerra urbana, com certeza deve ser policiais que morreram.
Mas os jornazistas nazi-fasci-comunas psicopatas preferem como sempre defender bandidos do que os policiais e as vitimas desses sanguinários.
aquele abraço….
PS.
Por isso que muitos brasileiros estão deixando o Páis
E um dos motivos é a violência.., que tomou conta do Páis inteiro…
São 40 anos sob o comando da comunitalhada maldita desgraçada que deixou tudo largado..
E agora as consequência estão ai, para todos assistirem ao vivo e a cores….