Marcelo Leite
Folha
Todos sabem que estudantes brasileiros vão muito mal em matemática nas provas do Pisa. Não é culpa deles, mas do ensino. Já congressistas, juízes, promotores, servidores de alto escalão, colunistas de economia e empresários ricos não têm desculpa para o desprezo que devotam à aritmética e à lógica.
A emergência climática, maior problema do mundo, não merecia ser objeto de enganação oficial nas metas para descarbonizar a atmosfera.
PROMESSA VÃ – O governo promete zerar até 2050 emissões nacionais de CO2 e outros gases do efeito estufa, mas trabalha para seguir poluindo o planeta.
Nossa maior fonte de carbono está na agropecuária, com três quartos do total de emissões. Não só desmatando biomas por corte raso (cerrado e amazônia acima de tudo), mas também com queimadas para pasto e metano da digestão do gado ruminante, num país com mais bois que gente.
Sim, o desmatamento caiu, mas só na floresta amazônica. No cerrado sobe, assim como as queimadas em ambos. Sim, o Pará sediará a COP30 em Belém, mas o governador Helder Barbalho (MDB) vê seu estado aumentar incêndios ao mesmo tempo em que apregoa venda de créditos duvidosos de carbono.
EMPULHAÇÃO – A conta não fecha. Empulhação similar encena a Petrobras com a conversa de mobilizar renda do petróleo para financiar a transição energética –isso, usar gasolina para apagar a fornalha do aquecimento global.
Só numa opinião pública avessa à coerência se aceita que um diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da estatal de energia fóssil –Mauricio Tolmasquim– defenda ser um dos exportadores remanescentes de combustíveis fósseis em 2050. Não era esse o prazo para zerar emissões?
Tudo somado e subtraído, a concentração de CO2 na atmosfera continuará a subir enquanto se queimar petróleo. Simples assim. Produtores e consumidores de fósseis não vivem em planetas separados, e as tecnologias para captura e armazenamento de carbono ainda são ficção economicamente inviável.
E AS AUTORIDADES? – Como entram nessa história mal contada os congressistas, juízes, promotores, servidores de alto escalão, colunistas de economia e empresários ricos do primeiro parágrafo?
Alguns são latifundiários e pelejam para reverter leis ambientais ou meter jabutis na legislação de energia, verdade. Por outro lado, tratam os números do ajuste fiscal como animais nas fazendas de seus avós, espancando-os sem dó.
Enchem a boca para ruminar cortes de gastos, desde que não na própria carne, só na dos beneficiários de programas sociais. Absurdo isentar do imposto de renda quem ganha até R$ 5.000, bem agora, e já se movimentam para tirar do cálculo compensatório a tributação para quem fatura mais de R$ 50 mil (eles próprios).
PENDURICALHOS – Impedir a farra das indenizações que catapultam seus vencimentos muito além do teto governamental? Nem pensar, reagem magistrados, promotores, procuradores e defensores públicos alérgicos à justiça distributiva.
Revogar o privilégio de 17 setores da economia (imprensa incluída) que tiveram desoneradas as folhas de pagamento? Fora de questão. Argumentam, sem corar, que haverá demissões, ao mesmo tempo em que deploram pressões inflacionárias do desemprego em queda recorde.
O Brasil é ruim demais. Com as contas, com a Terra e com sua gente.
Existe uma meta e ei-la:
“No livro do Apocalipse, Deus pronuncia grandes e aniquiladores julgamentos sobre a humanidade. Se você catalogar cuidadosamente as porcentagens de pessoas mortas em cada praga, ficará chocado ao descobrir que Deus permitirá que 66%, ou dois terços, da população mundial morra. Considerando-se a “atualizada” população de 7 bilhões e quinhentos milhoes de pessoas, isso significa aproximadamente que 4 bilhões e 950 milhões morrerão nos julgamentos divinos por causa de seus pecados.
Veja como o próprio Deus explica quantas pessoas morrerão:
“Eis que vem o dia do Senhor, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.” [Isaías 13:9].
Observe nessa profecia que Deus diz que, após assolar a terra da antiga Babilônia (o Iraque atual), Ele então expandirá essa punição para longe, para envolver toda a terra. Ademais, observe que a intenção de Deus é “destruir (da terra) os pecadores”. [Leia nossa análise em N2171].
O tempo para o perdão pelos pecados vai acabar e o período para o julgamento do fim dos tempos finalmente terá início.
“Farei que o homem seja mais precioso do que o ouro puro, e mais raro do que o ouro fino de Ofir.” [Isaías 13:12].
Como Deus irá destruir a humanidade? Ele usará homens ímpios e suas invenções militares como instrumentos de destruição.
1) Guerras sem precedentes — exércitos usando uma “grande espada” [Apocalipse 6:3-4].
2) Fome sem precedentes — [Apocalipse 6:5-6].
3) Mais espada, fome e doenças — [Apocalipse 6:8].
Posteriormente no livro do Apocalipse, vemos Deus fazer o clima se voltar contra os homens. [Leia o artigo N1697, “Análise dos Julgamentos Que Virão Sobre os Ímpios”].
4) Vemos que Deus reúne as nações para grandes batalhas — A China é representada pelos “reis do oriente”, que marcharão com uma força de 200 milhões de soldados até o Oriente Médio. [Leia o artigo N1602].
5) Vemos que Deus fará com que muitas nações se reúnam para a matança no Armagedom — “E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.” [Apocalipse 16:13-14].
Portanto, não devemos estar surpresos em saber que os Illuminati luciferianos criaram um plano para a “limpeza da terra”! A Cutting Edge já indicou ao longo dos últimos anos os muitos exemplos em que o plano dos Illuminati cumpre precisamente a profecia bíblica. Esse plano para reduzir a população também cumpre a profecia, chegando ao ponto em que o plano oficial propõe uma redução de 66%, ou dois terços da população mundial!
Esse é o plano oficial. Entretanto, alguns radicais têm um plano muito diferente em vista. Se o monumento de granito conhecido como Georgia Guidestones representa verdadeiramente o plano final (DVD/Vídeo Megiddo Two), então o plano prevê que no fim haverá somente uma população de 500 milhões de pessoas sobreviventes. Obviamente, isso significa que 5,5 bilhões (no mínimo) terão de morrer! Esse número é muito maior do que o plano oficial dos Illuminati, que prevê uma redução de 66% na população. [NT: Um artigo esclarecedor sobre esse monumento, com fotos, pode ser encontrado.”
Extraido, de: http://www.espada.eti.br/n2207.asp
Nossa situação parece com aquela do ‘farinha pouca meu pirão primeiro.’
O gás carbônico não controla o clima global, não faz sentido essa discussão toda em cima da emissão de gás carbônico. Ele não é um vilão, não é tóxico, é o gás da vida. Se acabasse o gás carbônico, acabariam as plantas
O Brasil está num processo de falência total. O problema do pt é que tem carência de massa cinzenta.
A diminuição dos efeitos climáticos é algo muito difícil. Dependeria de uma união global, liderada pelos países desenvolvidos.
Para acontecer isso, deveria haver uma mudança improvável do modo de vida humano. Mas sempre é a mesma historia: somos a favor do sacrifício, desde que sejam os outros a fazerem as coisas necessárias.
No Brasil, vejamos o caso fiscal: grupos que tem privilégios lutam para manter a coisa no status atual e até, se possível, aumentá-los. Ao mesmo tempo, bradam por diminuição de despesas do governo. E a pressão para sacrifícios sempre é em cima de quem?
Infelizmente, a hipocrisia é inerente ao ser humano.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma cirurgia em São Paulo na noite de segunda-feira (9) após sentir dor de cabeça. Ele segue estável e internado no Hospital Sírio-Libanês.
Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Lula deu entrada em Brasília para um exame de imagem após sentir o incômodo. A ressonância então indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.
O presidente foi transferido para a unidade de São Paulo onde foi submetido à uma craniotomia para drenagem de hematoma.
Ainda de acordo com a declaração, a cirurgia transcorreu bem e Lula está sob monitoração em leito de UTI.
Lula está sob cuidados da equipe médica comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Fonte: Portal Grande Ponto
Não desejo a morte ou piora dele.
Ele tem que viver muito ainda.
Nunca ninguém conseguiu enganar todo mundo o tempo todo.
O Lula é um enganador ” autêntico e assumido ” , logo não temos que teme-lo e já sabemos o que esperar dele , enquanto que dos enganadores ” enrustidos e dissimulados ” temos muito a perder , pois só descobrimos quando nos ferram .
A atmosfera terrestre é composta por uma mistura de gases, sendo os mais abundantes o nitrogênio e o oxigênio:
Nitrogênio: cerca de 78,09% em volume
Oxigênio: cerca de 20,95% em volume
Argônio: cerca de 0,93% em volume
====================================
Gás carbônico: cerca de 0,039% em volume
====================================
Vapor d’água: quantidade variável.
Será mesmo que a ação do homem pode provocar o que tanto se propaga?