Dora Kramer
Folha
Desde que os índices de popularidade engataram uma linha descendente, o presidente Luiz Inácio da Silva vem insistindo na ideia de que o problema do governo é a comunicação ruim.
Na semana passada, indicou que o talento para “vender” suas realizações será um dos critérios, talvez o primordial, para a reforma ministerial prevista para 2025. Chegou a fazer mea-culpa e chamou a si a tarefa de dialogar mais e melhor com a população.
FUGINDO À REGRA -Lula matou a falha no peito, coisa que não é do estilo dele, mais afeito a transferir culpas ao alheio. Disse que fala pouco (!) e prometeu aumentar a frequência de pronunciamentos sem atentar para a evidência de que frequentemente suas falas resultam em situações desfavoráveis.
O presidente parte do pressuposto de que o governo está maravilhoso, mas a sociedade não percebe isso porque a exposição das maravilhas não é feita corretamente.
Princípio básico da propaganda para definição de um sucesso de vendas é a qualidade do produto. Quando a mercadoria não é entendida como boa para o consumo, o público não compra.
É OBRIGAÇÃO – Daí a dificuldade de convencer as pessoas a reagirem como o presidente gostaria que reagissem —sendo gratas a ele.
Atuar na redução da pobreza e do desemprego, para citar dois exemplos, é obrigação e não algo passível de recompensa.
Do ponto de vista político, a comunicação do pacote de corte de gastos foi bem montada, com estética de programas do horário eleitoral. Ressaltou benesses, minimizou medidas mais duras e evitou a palavra “corte”.
SEM CONTEÚDO – Tudo muito bem pensado e arrumado na forma, mas um desastre no conteúdo, ao misturar contenção de despesas com perda de receita, ao anunciar isenção de imposto obviamente eleitoreira para tentar pegar a classe média-baixa pelo bolso.
Economistas alertam que a boa nova dos números positivos de hoje pode ser a má notícia de amanhã, caso as contas não sejam administradas com firmeza e realismo.
Mas o governo prefere demonizar o chamado mercado, num embate ideológico anacrônico datado de uns 30 anos atrás, coisa que não se comunica com os tempos atuais.
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NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Belo artigo de Dora Kramer, que prima pela serenidade. Lula vai afastar o ministro da Comunicação e substituí-lo pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, que tenta convencer os brasileiros de que Lula malha todo dia, está em ótima forma e pode ser candidato até o final dos tempos. Ou até o Brasil virar uma imensa Argentina. (C.N.)
Conforme diz o sociólogo Jessé Souza: quem dá as cartas no Brasil são os banqueiros.
Dito popular, quando alguém se diverte com a desgraça do próximo.
“Pimenta, no c dos outros, é refresco!”
Idoso morre após ser espancado por criminosos durante assalto em SP
Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 9. Residência de casal de idosos foi invadida. Homem de 85 anos morreu e mulher, de 82, segue internada
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/idoso-morre-apos-ser-espancado-por-criminosos-durante-assalto-em-sp,f0d914ee375e3055969703ed8f13b6a7bkydroe7.html?utm_source=clipboard
A picanha esta cada vez mais longe…
Preço das carnes aumenta 8% em novembro
https://revistaoeste.com/economia/carnes-aumentam-8-em-novembro-aves-e-ovos-136/
Acém, patinho, coxão mole e duro, lagarto já estão acima de 40,00 reais o kg……
A picanha estava 78,90 kg, foi para 82,90, agora com esse novo aumento vai para 90,00 fácil, fácil…….
Alguns ‘ceguidores” do Ladravaz confundem carne de panela com picanha e filé mignom, tudo para enganar o povão, mas o povão não cai mais nessa picaretagem, tanto que varreu o Partido de Bandidos Sanguinários nasa eleições para as prefeituras….
As ironias e os memes não faltam, colocaram na minha página do Face a foto de uma bandeja com unhas de galinhas, barato, 15 reais o quilo. Só não deram a receita de como se come unha de galinha, hehhehhehhe.
Com o riso se castiga os costumes.