Pense nisso! Eleição de 2026 pode ser realizada sem Lula e Bolsonaro

Lula ou Bolsonaro: Quem ganhou o debate da Band? Veja a opinião de  analistas ouvidos pelo 'Estadão'

Que tal encarar uma eleição sem Lula e sem Bolsonaro?

Merval Pereira
O Globo

A pesquisa Quaest mostra números surpreendentes para Fernando Haddad, o que prova que ele está sendo bem recebido pela população, apesar de as maiores queixas serem por conta da inflação. Ele foi derrotado por Bolsonaro em 2022, mas é o membro do governo que mais aparece no vídeo e não tem a carga de radicalismo que traz a maioria do PT.

Mas tudo depende do momento. Estando no governo, tanto Lula como Haddad recebem críticas e elogios. E Haddad tem se beneficiado disso. Não quer dizer que, no final das contas, possa substituir Lula com tanta facilidade.

TUDO É POSSÍVEL – Acho que não teremos Bolsonaro – se ele fizer a besteira de estreitar seu campo, mantendo a ideia de ficar candidato até o último momento e depois colocar o filho para substitui-lo, porque isso fecha o campo da direita e reforça a extrema direita.

Também será uma tarefa difícil para Lula ser candidato em 2026, porque vai ser uma disputa muito acirrada que exigirá do candidato muita mobilidade e não sei se ele terá condições de fazê-lo com 80 anos. Existe uma possibilidade forte de que nem Lula, nem Bolsonaro disputem a presidência em 2026, o que pode dar chance a um terceiro nome – ou vamos recuar a 1989, com 20 candidatos e tudo imprevisível.

8 thoughts on “Pense nisso! Eleição de 2026 pode ser realizada sem Lula e Bolsonaro

  1. Quando será que o brasileiro médio, aquele que posta, opina, critica e condena nas redes, vá prestar atenção a um pequeno detalhe, neste corrupto ambiente governamental onde praticamente todos os atores se locupletam impunemente às custas da miséria do povo e o atraso do país, poucos deles poderiam ser criminalmente responsabilizados e por isso não são, pois a nossa Constituição e arcabouço infra legal os protege.
    Então? Qual a solução? Seguir gastando tempo e indignação xingando ou acabar com sua imunidade e submetê-los ao peso da Lei.
    Desobediência civil e Constituinte Popular poderiam ser a libertação da Nação das garras do Sistema!

    • O que intriga é o fato de que, para alguns, isso parece algo muito além da normalidade. Como se num universo de mais de 200 milhões de pessoas não houvesse alguém mais capacitado a substituir nulidades.
      Pedindo licença a um dos colegas comentaristas deste Blog para expressar total desalento: “Eita, país vaga…!”

    • Pergunto e sugiro: Porque Senado e Camara ainda não destacaram componentes habilitados de suas conjuntas Comissões de Saúde, para que se desloquem ao Sirio Libanes e constatem o que existe de real a respeito do interno Barba? Cobrem de Senadores e Deputados tal iniciativa elucidadora!

  2. Não sei se já falei aqui que vou votar no Bolsonaro, se não falei, falo agora.
    Os defeitos que vejo nele é o de comer frango com farofa na rua e deixar cair farinha em cima da sandália de dedo, o outro é comer pastel de feira, na feira do meu bairro tem uma banca onde o forte é caldo de cana e pastel de carne, sabe Deus de onde veio aquela carne, mas detono logo dois.
    A continuar esse governo Loola, com tudo caro, o recheio do pastel de feira ainda vai ser de unha de galinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *