Eduardo Barretto
Estadão
O senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou neste sábado, 14, a prisão do general Walter Braga Netto pela Polícia Federal (PF). Segundo a PF, Braga Netto foi uma figura central na suposta tentativa de golpe de Estado no País em 2022.
“O general Braga Netto não representa risco à ordem pública e sua prisão é mais uma página no capítulo do atropelo ao devido processo legal a que o Brasil vem sendo submetido”, disse o general Mourão à Coluna do Estadão.
RELAÇÃO PRÓXIMA – No governo Bolsonaro, os dois generais mantinham uma relação próxima: Mourão como vice e Braga Netto como ministro da Defesa e da Casa Civil. Em 2022, Braga Netto ocupou a vice na chapa de Bolsonaro à reeleição.
Mourão tem sido um forte crítico do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado no País. Classificou de “fanfarronada” o plano golpista apontado pela PF.
Ex-integrante da cúpula do Exército, o general Braga Netto foi preso pela PF na manhã deste sábado, 14, no Rio de Janeiro. A PF também cumpre mandados, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, em Brasília, contra outras pessoas suspeitas de dificultarem a produção de provas durante o processo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Mourão apontou a falha jurídica. Na forma da lei, Braga Netto não poderia ser preso, porque não há flagrante delito e ele tem endereço fixo, bons antecedentes e não representa perigo à sociedade. Mas o ministro Moraes não liga para essa lei. O negócio dele é vingança, apenas isso. (C.N.)
Os termo legais para fundamentar a prisão preventiva são frouxos e subjetivos demais e a regra são os abusos de promotores e magistrados brasileiros prendendo inocentes e soltando bandidões, cobrando caro e extorquindo e enriquecendo demais com essa ferramenta nas mãos: as chaves de todas as cadeias e de todos os cofres.
Não é o caso do general Bragão.
Mas isso tudo me parece muita espuma de chope, gases estrondosos e poucas fezes.
Se o serviço for bem feito, só precisa fazer uma vez.
Serviço frouxo só gera trabalho dobrado e fortalece o inimigo.
Parece que Gonet deu aval à prisão. Mas Mourão está na dele, defendendo o amigo golpista,
Atropelo do processo legal é a tentativa de usurpar para si e para grupos o Estado Democrático de Direitos. Atropelo é golpear o Estado para cometer crimes e enriquecer.
Atropelo senador Mourão é fazer tudo isso as custas de matar pessoas, torturar, prender e exilar.
, Mourão está inconformado, porque é também um golpista, quando no Sul, defendeu Golpe contra a presidente Dilma. Foi exonerado do cargo que ocupava e passado para a reserva.
Quando o juiz de Curitiba prendia todo mundo, com base no domínio do fato, nunca ouvi uma palavra do general Mourão sobre a quebra do devido processo legal.
Os delitos cometidos por Braga Neto são gravíssimos. Se tudo desse certo como planejaram, a imprensa seria amordaçada, iriam, possivelmente, tirar o Blog da Tribuna do Ar e muitos de nós, seríamos calados, talvez definitivamente. Se queria matar o Ministro Alexandre, posso imaginar o que fariam com os simples mortais, essa cambada de covardes.
A Dilma foi apeada do poder através de um processo legal. Ilegal foi terem mantido os seus direitos políticos numa afronta a Constituição Brasileira (se sabes o que é). O juiz de Curitiba tem nome e sobrenome e não é como o sujeito que legalmente ele meteu na cadeia por ser o maior corrupto brasileiro. E, o corrupto NUNCA foi inocentado. Misturas os fatos pois deturpando é mais fácil enganar.
“…possivelmente, tirar o Blog da Tribuna do Ar e muitos de nós, seríamos calados, talvez definitivamente.”
Sr. Roberto, venho alertando isso desde que toda essa loucura começou.
Concordo com o Sr. e com outros sensatos tribunários.
Mas parece que a “rapaziada”, quer apagar ao fogo com gasolina.
Nada disto é piada, muito menos piada do ano.
Mas a “rapaziada” tá doida pelos milicos, e apaixonados pela venezuela.
Ou levamos isto muito a sério, ou haverá um levante desses escrotos que não aceitam a prisão dos seus, é aí sim, seria o final desta Ópera bufa patrocinada pelos maus militares tendo o inelegível como mentor e fomentador desta loucura.
Tem muita gente que está brincando com coisa muito séria.
Já estão avisados, depois, não venham com chorumelas.
O STF está tentando de todas as maneiras nos salvar destas desgraças golpistas, mas a maioria não dá valor.
Dizem que estamos numa ditadura!
NÃO ESTAMOS, NÃO!
Eles vão perceber direitinho o dia que ela chegar (espero que nunca).
O pior cego é aquele que não quer enxergar os fatos e repito, brincar com coisa séria, não vai dar certo.
Um ótimo sábado pro Sr.
Abraços,
José Luis
A sede de Poder do general Braga Neto não teve limites. Chegou ao ponto de incentivar coisa ruim contra os familiares do Comandante do Exército, general Freire Gomes, contrário ao Golpe. Abandonou até a camaradagem entre os oficiais generais, tudo pelo Poder.
Estava no Centro da trama golpista, fazendo o jogo sujo do chefe maior. Um general recebendo ordens de um capitão, trata-se de uma deturpação trágica da Disciplina e da Hierarquia, jogada na lata do lixo pelo general Braga. A profusão de provas, contra os golpistas e os generais Braga Neto e Mauro Fernandes, são tão robustas, que não restam nenhuma dúvida, de que o devido processo legal foi seguido a risca pelo ministro Alexandre de Morais. Apesar da opinião em contrário do senador Mourão. Por que não te calas, Mourão?
Acho até, que demorou uma eternidade, a prisão desse golpista, que esteve no acampamento do ” domingo no parque” em frente ao QG do Exército, incentivando as buchas de canhão, a permanecerem lá, que algo iria acontecer.
Se nada for feito e a Anistia passar, um novo Golpe virá, sem dúvida nenhuma. Faz parte do DNA das Elites brasileiras, intervir quando ficam incomodados.
Porque o pretenso ditador Bolso insiste no impedimento de Alex (?), pergunta Malu, hoje no Globo.
Vamos desenhar: Porque Alex é concorrente dele ao posto de ditador.
Desenhando novamente: O poder que Alex executa é ditatorial, o que aponta para o que ele almeja: ser ditador.
Ou o pretensioso Lula acha que o ambicioso Alex estaria abrindo picada de novo para ele se reeleger.
Bolso pode ser estrupício, mas enxergou de longe a pretensão ditatorial de Alex.
Oh !!! Quero que Lula complete a sua reclusão. Logo, quero ser o presidente para roubar também. Cada uma …
“Se tudo desse certo como planejaram”
Se …
“Adevogados” admitem que “Se o cara pensou em transar com uma mulher, então ele é um estuprador em potencial.
Acho que me preocuparei em me armar, porque “adevogados”, cúmplices do ladrão, ovelhinhas, bipolares e demais guardam e guardarão ódio por muito tempo. Como o guru deles quer, vamos pra porrada.
Atenção, redação !!! Pagam mensalmente, mas são canalhas como os demais que se usam deste hábito.
Kkk… já comprei a pipoca e minha coca-zero.
Congresso Nacional (representantes legais da população), especialmente o Senado Federal podem entregar as chaves da República ao Judiciário (sem voto).
O país não tem como ir à frente diante disso tudo. E se tudo isso acontece com flagrante desrespeito ao devido processo legal a culpa tem endereço certo e se chama Congresso Nacional, especialmente o Senado Federal.
Os 81 senadores são omissos e não cumprem o juramento que fizeram.
Se temos a pior Corte Suprema de todos os tempos temos também o pior conjunto de parlamentares de todos os tempos. Uma imundice geral que acaba com todas as esperanças. Quando assistimos a imprensa porca elogiando tudo isso e apoiando o atropelo de leis tudo ainda piora muito e não temos mais onde enfiar a cara.
Tudo desmoronando e os jatinhos da FAB voando pra baixo e pra cima. Os “gatos pingados” que resistem são alvo fácil de perseguição e suas vozes alcançam muito pouco no conjunto dessa obra imunda.
E tudo é dito de modo bem claro: https://www.instagram.com/palhanors/reel/DCjwRByRoHE/
Afinal , por qual cargas d’água esse sujeito general , ex-vice-presidente Hamilton Mourão e agora senador (Republicanos-RS) não foi arrolado nessa trama golpista , se ele endossou e aprovou a soltura e reabilitação politica de Lula .
Antes um atropelo legal do que um atropelo democrático, viu, caro Senador?