Parlamentares bolsonaristas ignoram suspeitas e protestam contra prisão

Gustavo Gayer mantém fala racista, dobra a aposta e erra partido de  deputada | Revista Fórum

Gayer ironizou e disse que Brasil virou ditadura

 

Deu no UOL
Estadão

Parlamentares bolsonaristas reagiram nas redes sociais em protesto à prisão do general da reserva Walter Braga Netto na manhã deste sábado, 14. Nas manifestações ignoraram as suspeitas de que o militar tenha coagido testemunhas, como aponta relatório da Polícia Federal.

Ao longo do sábado, deputados federais e senadores do PL se manifestaram. Eles difundem uma versão segundo a qual o País está passando por uma corrosão democrática, e dizem que a prisão é uma ofensa e humilhação às Forças Armadas. Há também críticas à atual cúpula militar, nomeada pelo presidente Lula da Silva (PT).

A prisão de Braga Netto, o primeiro general quatro estrelas preso na era democrática do País, está relacionada às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado que ocorreu após a vitória de Lula nas eleições de 2022. A operação que levou à prisão do militar contou com o apoio do Exército.

NA VILA MILITAR – Braga Netto ficará sob custódia do Comando Militar do Leste e será mantido na Vila Militar, na zona oeste do Rio. Sua defesa afirmou, na semana passada, que ele “não tomou conhecimento de qualquer documento relacionado a um suposto golpe, nem do planejamento de assassinato de alguém”.

Em relação à prisão deste sábado, ainda não houve manifestação oficial.

Ao ordenar a prisão do general, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que existem “fortes indícios” de que Braga Netto tenha contribuído de forma mais efetiva e de maior importância do que se sabia inicialmente para o planejamento e financiamento da tentativa de golpe que visava manter Jair Bolsonaro no poder.

COMENTÁRIOS – Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que “a prisão de um general de 4 estrelas é prova irrefutável de que o golpe deu certo, o Brasil é um ditadura”. Capitão Alberto Neto (PL-AM) disse que, “assim como ocorre em ditaduras, o Brasil tem perseguido sua oposição”.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), por sua vez, escreveu que “quem está sofrendo um golpe atrás do outro todos os dias é a democracia brasileira”.

Para Éder Mauro (PL-PA), “a prisão do general Braga Netto é mais um passo no processo de ‘venezuelização’ do Brasil”. Para Junio Amaral (PL-MG), trata-se de “mais um capítulo da sanha autoritária que toma conta deste país”.

TAPA NA CARA – Sanderson (PL-RS) define a prisão de Braga Netto como “um tapa na cara das Forças Armadas do Brasil. Desmoralização total!”. Para o Coronel Chrisóstomo (PL-RO), a reputação das Forças Armadas foi manchada, e que “isso tem que parar. Estão sem limites! O mais alto cargo do Exército brasileiro sendo tratado desta forma!”

O senador Jorge Seif (PL-SC) diz acreditar que a prisão tem dois objetivos: “pressioná-lo a delatar Bolsonaro de um crime que não existe e desviar a atenção do Lula no Sírio-Libanês. Fim!”

Para Bibo Nunes (PL-RS), que diz ter ficado surpreso com a prisão, o general preso “nunca incentivou golpe. Nunca. Ele é conhecido pelo bom senso, humildade e amor extremo ao Brasil”.

13 thoughts on “Parlamentares bolsonaristas ignoram suspeitas e protestam contra prisão

  1. Porque Bolso insiste no impedimento de Alex (?), pergunta Malu, hoje no Globo.

    Porque Alex é o único concorrente dele ao posto de ditador.

    O poder que Alex apresenta é ditatorial, o que aponta para o que almeja: ser ele ditador, e não o Bolso.

    Ou Lula acha que o ambicioso Alex estaria lutando pela democracia e/ou abrindo picada para ele se reeleger.

    Bolso pode ser um estrupício, mas enxergou de longe a pretensão ditatorial de Alex.

    Acorda, Brasil!

  2. Sugiro compor com habilitados e competentes senadores da Comissão de Saúde, equipe para verificar in loco a situação do dito Agente Barba, com coleta de digitais ou DNA, checando inclusive número de dedos da mão esquerda e a altura se confere com 1,68 m, com a máxima urgência para encerrar de uma vez por todas, as justificadas teorias e especulaçoes a esse respeito!

  3. Estão é sacaneando o Exercito, generais e Bolsonaro.
    Querem provar que eles não sabem dar golpe, como se dá golpe sem tanques nas ruas, e pagando para assassinar a tiro algumas autoridade e matando à veneno uma outra?
    Cento e poucos mil para os Kid fazer uma limpa, se desse certo seria o golpe de estado mais barato do mundo. Nem golpes baratos sabem dar.
    E o terrorista das explosões? Usou pólvora de fogos de artifício, o burro não usou TNT, Claymore, e explosivo plástico, acabou morrendo com um rojão malajambrado.
    A esquerda está satisfeita, com esses golpistas aí podemos pegar esses melancias e meter tudo na cadeia, pra aprender a dar golpe, a Cantanhede ia dar um ataque de apoplexia de tanta felicidade ao ver essas vacas fardadas a ferros.

  4. Na verdade esses parlamentares bolsonaristas , Gustavo Gayer (PL-GO) , Capitão Alberto Neto (PL-AM) , deputada federal Bia Kicis (PL-DF) , Éder Mauro (PL-PA) , Junio Amaral (PL-MG) , Sanderson (PL-RS) , Coronel Chrisóstomo (PL-RO) , senador Jorge Seif (PL-SC) , Bibo Nunes (PL-RS), estão com medo , que a qualquer hora chegue a vez deles irem presos , pelo fato de que deram sustentação politica e institucional a ” SUBVERSÃO ” no país , tendo o orçamento secreto como prova , abrindo caminho para um golpe de estado no Brasil , sendo que os parlamentares acima mencionados se lixaram para a reputação das Forças Armadas , quando se associaram a subversão e a tentativa de golpe de estado no país .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *