Paulo Cappelli e Petrônio Viana
Metrópoles
Aliado de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia classificou como “imoral e ilegal” a prisão preventiva do general Walter Braga Netto, decretada no sábado (14/12) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A decisão considerou que Braga Netto atuou para prejudicar as investigações que miram militares que teriam articulado um plano para impedir a posse de Lula após as eleições de 2022. Em um vídeo, Malafaia afirmou que Moraes “deveria ser preso”.
DISSE MALAFAIA – “Conversa entre dois generais de um ano e meio atrás não é fato novo nem tampouco fato concreto. Conversa não é fato concreto. Não tem materialidade. Onde está que Braga Netto tentou impedir [as investigações]? Isso é uma vergonha, um abuso de poder do ditador da toga [Moraes], pra promover a perseguição política.”
“Agora, pra gente pensar: esse inquérito foi concluído há mais de dez dias, mais de 30 pessoas foram indiciadas e o caso foi enviado ao MP [Ministério Público Federal]. Como alguém pode ser preso agora por obstrução de uma investigação que já foi concluída? Isso é um absurdo. A prisão de Braga Netto é imoral, ilegal e mancha o Judiciário”, afirmou o líder religioso.
ATAQUE AO SUPREMO – Malafaia também atacou o Supremo, que, segundo ele, estaria “protegendo” Moraes.
“O STF deixou de ser Supremo Tribunal Federal para se tornar Supremo Tribunal da Injustiça. Uma confraria de amigos pra proteger o ditador da toga, Alexandre de Moraes. Esse sim vem atentando contra o Estado Democrático de Direito. Ele tem que sofrer impeachment e ser preso. Ele preside inquéritos imorais e ilegais, como o da fake news, abuso de poder, usando informações do TSE pra abastecer inquéritos no STF para perseguição política”, criticou o líder evangélico.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Ao ler essa pequena notícia, pensei que Silas Malafaia tivesse formação jurídica, porque ele demonstra conhecer mais a lei do que o ministro Alexandre de Moraes. No entanto, Malafaia é leigo, porque se formou em Psicologia e em Teologia. Mesmo sem dispor de conhecimento específico, Malafaia está certo ao constatar a ilegalidade da prisão do general Braga Netto. A medida é absolutamente irregular, porque ninguém (Braga Netto nem réu é) pode ser preso preventivamente sob justificativa de estar “obstruindo” uma investigação que foi oficialmente encerrada 23 dias antes, em 21 de novembro. Mais grave é a conivência dos demais ministros, que apoiam qualquer maluquice decretada por Moraes. (C.N.)
A palavra de Braga Netto (…) pode ter um efeito devastador: levar a uma condenação unânime de Bolsonaro no STF
O recado de Braga Netto a Bolsonaro antes de ir para a cadeia seria uma reação à espada que pesa sob a sua cabeça.
Braga Netto não imaginava o vulto que a ação teria. Em pouco tempo, personificou-a.
Decisão de Moraes acena com pena altíssima de condenação do general.
O que todos se perguntam é como o general, que negava tudo até agora, vai se comportar diante da perspectiva de uma condenação pesada.
A defesa do general lembrava que ele, “durante o governo passado, foi um dos poucos, entre civis e militares, que manteve lealdade ao presidente Bolsonaro até o final do governo, em dezembro de 2022 e a mantém até os dias atuais, por crença nos mesmos valores e princípios inegociáveis”.
Os generais que conheceram e trabalharam com Braga Netto viram ali um recado. Braga Netto não aceitará ser abandonado, como o ex-presidente Bolsonaro costuma fazer com seus amigos e aliados.
A palavra do general (…) pode ter então um efeito devastador: levar a uma condenação unânime de Bolsonaro no STF.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16/12/2024 | 13h40 Por Marcelo Godoy
https://www.estadao.com.br/politica/marcelo-godoy/a-ambicao-e-a-vaidade-de-braga-netto-e-o-recado-do-general-a-bolsonaro-antes-de-ir-para-a-cadeia/
Acorda, Brasil!
Dar razão a quem tem e Malafaia a demonstrou, bastando ser seguida e de pronto obstada tal ilegalidade à quem, de deveres!
Kkk. A Tribuna acabou. Malafaia virou guru e arauto da moralidade e sapiência jurídica. Faça-me um favor. Falta faz o Boechat, pra mandar chupar uma “cana”.
Sr. Amorim
O Sr. está quadradamente enganado
Quem acabou foram a Foice & Martelo, Esquerdão, Rede Esgoto de Depravação, Carta Petralhal, IstoJáEra, BostEJA , Rádio Jovem TucanaPAN …..
Aqui segue em frente, se o Ladrão deixar e não destruir o Brasil antes….
Grande Abraço…
Sr. Newton
O Ladrão Genocida, o Governador Lambão e o Prefeito Corrupto também deveriam ser presos imediatamente. com três perpetuas cada um nas costas…
Secretaria demite 20 funcionários de UPA após morte de homem em cadeira…
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/12/16/secretaria-demissoes-morte-upa-rio.htm?cmpid=copiaecola
Vejam só,o espaço considera a palavra do sr. Malafaia,inclita criatura,como norte de seus comentários jurídicos.
Porque não ouvir o sr. Marcola?
Junto ao bozo e Braga,são da mesma escola.
Não precisam ouvir o Marcola, já ouvem o LADRÃO.
Barbaridade, Tchê..!!!
O Vovozinho Comuna vai ter um ataque de pelanca..!!!..
“…Robinho não terá direito a ‘saidinha’ e vai passar Natal e Réveillon
Ex-jogador está preso em Tremembé desde 21 de março, onde cumpre condenação da Justiça da Itália por estupro; ele nega a acusação…””
Alexandre gosta de demonstrar força.
Vai que um comandante desses se rebele…
Ninguém pode tudo o tempo todo.
A maioria do alto comando é legalista e patriótica. O Brasil não é uma Republica de BANANAS. Quem se rebelar vai na hora pra Paputa.
“…Empreiteiro diz que o triplex era de lula
Além de confirmar propriedade do imóvel no Guarujá (SP), empresário Léo Pinheiro afirma em depoimento que ex-presidente teria mandado que ele destruísse provas de propina ao PT
“….Um dos maiores temores do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concretizou ontem, com o depoimento ao juiz Sérgio Moro do ex-presidente da construtora OAS José Aldemario Pinheiro, o Leo Pinheiro. Ele não só confirmou que o ex-presidente era o dono do triplex no Edifício Solares, no Guarujá, litoral de São Paulo, disse também que Lula pediu a ele que destruísse documentos que seriam provas de propina pagas ao PT. …”””
“….Laudo comprova que Marisa Letícia assinou acordo de compra do tríplex no Guarujá….””
Malafaia??
Vade retro!
Só estúpidos aplaudem um sujeito desse!
O amigo de ladrões deveria sugerir também a oitiva do PCC inteiro.
A síndrome bozoloide idiotizante segue se alastrando exponencialmente, agora até o vigaristão ladrãozinho de sacolinha virou árbitro jurisprudencial contra o Xandão.
Oh Deus! Manda uma chuva de neurônios Zero Kilometros para essas hostes bolsonaristas, fracassadss e desiludidas para entenderem que o Malacraia está só retornando à velha estratégia, cutucar o ministro até levar um mandado de prisão pela cara e virar mártir e líder da acéfala direitona.
Lembrete:
Recentemente a ( menos de 90 dias ) policiais do RJ descobriram numa investigação que o pastor Silas Malafaia e sua igreja Vitória em Cristo são beneficiários de recursos financeiros provenientes do crime das ” milicias e do tráfico de drogas ” do RJ .
Malavamoneyfaia
A vergonhosa e injusta prisão do general Braga Netto. Insistimos: a expressão “a verdade não tem padrinho”. A colocação refere-se à ideia de que a verdade não tem um defensor ou patrocinador. A verdade é a verdade. É aquela propriedade de estar conforme com os fatos ou a realidade. No fato em tela estar o argumento fundamental baseado (de acordo) com a lei e Constituição Federal (Norma Máxima).
Para pensar, apenas para pensar, apesar de suas divergências com o “comunismo materialista” por conta de seu catolicismo fervoroso, Sobral Pinto foi defensor dos comunistas, como Luiz Carlos Prestes. São comportamentos jurídicos de devido processo legal a presunção de inocência e o respeito ao bem maior chamado liberdade.
A presunção de inocência é um princípio jurídico que estabelece que uma pessoa acusada de um crime é considerada inocente até que a culpa seja comprovada em um processo judicial.
Este princípio está previsto na Constituição Federal do Brasil, no artigo 5º, inciso LVII, que diz: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.
Se você ama a verdade e a justiça, assista a este vídeo: https://www.instagram.com/silasmalafaia/reel/DDpPxnhR5ub/