Republicano diz que Musk age como “primeiro-ministro” dos EUA

Musk's millions for Trump make him biggest US political donor

Elon Musk está incomodando até o Partido Republicano

Fábio Galão
Gazeta do Povo

O deputado republicano Tony Gonzales, do Texas, disse que o empresário Elon Musk parece atuar como um “primeiro-ministro” dos Estados Unidos, após uma disputa sobre o orçamento federal na Câmara que quase paralisou o governo americano.

“Temos um presidente, temos um vice-presidente, temos um presidente da Câmara [Mike Johnson]. Parece que Elon Musk é o nosso primeiro-ministro”, disse Gonzales em entrevista ao programa Face the Nation, da emissora CBS, neste domingo (22).

VOZ DO POVO – Gonzalez disse que conversou com Musk durante a tumultuada semana na Câmara e que, embora o empresário não ocupe um cargo eletivo, a voz dele é “um reflexo da voz do povo”.

Na quarta-feira (18), quando estava prestes a ser votada na Câmara uma proposta de orçamento federal que precisava ser aprovada até sexta (20), sob risco de serviços do governo americano serem paralisados, Musk fez uma série de postagens no X contra o projeto, negociado por republicanos e democratas durante meses.

O presidente eleito, Donald Trump, apoiou Musk e o projeto foi retirado de pauta, o que gerou críticas dos democratas.

PLANOS B E C – Um orçamento “plano B”, este apoiado por Musk, foi a plenário na quinta-feira (19), mas foi rejeitado. Apenas dois democratas votaram a favor da proposta. Entretanto, também houve insatisfação entre os republicanos, já que 38 deputados do partido foram contra o projeto.

Por fim, na sexta-feira e na madrugada de sábado (21), de última hora, uma terceira proposta foi aprovada na Câmara e no Senado, evitando a paralisação governamental.

Musk ironizou, perguntando antes da votação se o projeto era “republicano ou democrata”.

TRUMP ELOGIA – Num evento conservador em Phoenix, no Arizona, neste domingo, Trump disse que Musk “fez um trabalho incrível” na questão do debate sobre o orçamento e negou que o empresário, que chefiará um departamento de eficiência governamental na gestão que começa em 20 de janeiro, terá tanto ou mais poder do que ele.

“Não, ele não vai assumir a presidência. Eu gosto de ter pessoas inteligentes ao meu lado”, disse Trump, segundo informações da CNN.

“Eles [democratas] estão em uma nova onda. ‘Rússia, Rússia, Rússia’, ‘Ucrânia, Ucrânia, Ucrânia’, todas essas farsas [em referência a acusações que os democratas fizeram contra Trump no seu primeiro mandato]. A nova é: ‘O presidente Trump cedeu a presidência a Elon Musk’. Não, não, isso não vai acontecer”, afirmou o presidente eleito.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
O mundo será muito mais agitado e surpreendente com a volta de Trump, apimentado pela assessoria de Musk. A mídia e as redes sociais vão ferver. (C.N.)

4 thoughts on “Republicano diz que Musk age como “primeiro-ministro” dos EUA

  1. Se é um sucesso profissional porque não estender s ua sabedoria, aplicando-a em prol do país adotivo?
    O mesmo poderia fazer o cabrestado agente estrangeiro “Barba” e seu regimento de atrelados gananciosos apátridas!

  2. Coice de porco.
    O coice de porco é um desqualificativo para um coice verdadeiro, por exemplo, um coice de mula.
    Desqualificar o Trump e o Musk que ainda não tomaram posse é um artifício que a esquerda usa de acordo com a narrativa pretendida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *