Moraes embarcou em “presunções” na prisão preventiva de Braga Netto

Novo advogado de Braga Netto diz que general quer depor 'imediatamente' à PF

Moraes forçou a barra para mandar prender Braga Netto

Wálter Maierovitch
do UOL

O ministro Alexandre de Moraes embarcou em presunções ao decretar a prisão preventiva do general Braga Netto. O delegado, quando o representou, disse que havia risco à investigação, portanto, caberia a ele, delegado, mostrar quais os riscos concretos reais e efetivos. E mais do que isso, que havia uma tentativa de obstrução à Justiça, que ele deveria também trazer elementos palpáveis e reais.

E o que ele trouxe? Com o devido a respeito, ele trouxe apenas presunções.

TELEFONEMA – Então, houve uma ligação desse Braga Netto, autoritário, golpista, para o pai do Mauro Cid. O delegado disse, ‘ah, ele queria saber sobre o quê?’ O contrato de delação premiada do Mauro Cid. Queria saber. E daí? Quer saber para quê? Para obstruir a Justiça ou porque, evidentemente, estava com o pescoço a prêmio?

Podemos presumir que daí ele iria se articular — existe essa organização criminosa, ela é ativa, real — iria se articular para o fim de obstruir isso, de arrumar, inventar, perseguir pessoas, tentar obstruir a busca da verdade real, concreta, efetiva? Isso é presunção.

E o que que o ministro Alexandre de Moraes fez? Ora, embarcou em presunções.

HOUVE GOLPE? – Eu quero deixar muito claro o que eu acho de tudo isso. Houve golpe, sim. Não há dúvida alguma. Bolsonaro é isso que a gente tá cansado de saber. Esse Braga Netto a mesma coisa, esse general Heleno golpista também, mas uma coisa é uma coisa, outra é outra. Prisão preventiva é prisão necessária.

E ainda diz a lei: pode-se aplicar outras cautelas, tornozeleira, domiciliar e etc., mas preventiva é com necessidade. Necessidade diante do que o delegado colocou, ou seja, antes com a investigação, que risco ele apontou? Nenhum, só presunção.

Essa é a minha posição, e evidentemente que eu quero que esse mérito seja julgado o mais rápido possível e não tenho dúvida da condenação de todos.

7 thoughts on “Moraes embarcou em “presunções” na prisão preventiva de Braga Netto

  1. Caro Wálter Maierovitch, gostaria que pautasse como prioridade o que ve m sendo CRIMINOSAMENTE blindado, qual seja o principio dessa história mal contada, s EU desenrolar e o que hoje redunda como encobrimento e Transferência de autorias e responsabilidades, desde o que se considerou denominar-se “Estancar a Sangria”, passando ao “Esfolamento de Incautos, tidos Bois de Piranhas”!

  2. Moraes é fruto do Golpe contra Dilma.
    O temer e bozo também.
    Segura a peteca quem foi a favor, Golpe de Estado é algo que nunca dá certo.
    Moraes tem meu apoio para sentar o aço nesses golpistas.
    Irônico né?
    Bom Ano Novo a TODES!
    Rsrsr

  3. Mas será que caso os golpistas fossem bem sucedidos em seu intento, eles não iriam ” atropelar e arrebentar ” meio mundo que encontrassem em seu caminho ?

    • Meu caro José Carlos, se os golpistas tivessem tido êxito, muitos cidadãos comprometidos coma verdade, a realidade e um futuro melhor para o país, que nem nós, poderiam estar na cela hoje ocupada por eles, ou pior, engrossando a estatística da meta dos trinta mil mortos do Bolsocheio, o que hoje não é significativo diante dos 620 mil que ele enterrou sem dar um tiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *