José Perez
Fazer cumprir a lei por aqui é tarefa para poucos, principalmente enfrentando os todo-poderosos do Congresso, como o ministro Flávio Dino agora faz no Supremo. O brasileiro em geral está cansado da política, da corrupção e da impunidade.
Basta dizer que há ex-policiais militares eleitos para o Congresso e exercendo mandatos que ganharam apenas por ter cumprido a lei e suas obrigações, ao prender algum político ou criminoso poderoso lá no Nordeste.
FARRA DAS EMENDAS – Não conheço uma pessoa sequer que defenda essa farra das emendas parlamentares. O povo inteiro que tem mais de dois neurônios está revoltado com a petulância insistente em desrespeitar a Constituição através do orçamento secreto. Colocam a faca no pescoço do governo, fazem chantagem e que se dane a nação.
Nesse clima negativo, Flávio Dino está se destacando. Quase todas as pessoas com as quais converso sobre ele falam a mesma coisa – não gostavam do ministro, mas apoiam suas medidas.
Canais de direita no YouTube e também do mercado financeiro elogiam suas decisões o tempo todo. Ninguém aguenta mais pagar tantos impostos e ver bilhões desperdiçados na ineficiência e na corrupção.
OBJETIVO MAIOR – O quadro vai indicando que Flávio Dino tem objetivo maior e mira o Planalto. Sabe que tem chances e é extremamente vaidoso. Vai com força. Abandonou a carreira de juiz federal, já foi tudo na política, menos presidente, e agora tem muita visibilidade na mídia.
No Supremo, é grande protagonista desde sua chegada e pode fazer o que Joaquim Barbosa quis, mas teve medo – lançar-se à Presidência em meio a um clamor nacional por respeito na política e no trato com a coisa pública.
Ele sabe o que faz e se declara “pardo” desde a eleição de 2018. Se for candidato pelo PSB, os afrodescendentes vão apoiá-lo em massa e Dino será um forte candidato. Como não foi incluída no Código Eleitoral a quarentena de magistrados, pode até ser candidato na próxima eleição. Hipoteticamente, é claro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Excelente artigo de José Perez, pois levanta uma possibilidade que até agora não havia sido aventada. Dino realmente pode ser um candidato fortíssimo em 2026. (C.N.)
Só melhoramos. Loola, Bozo, Kassab e agora Dino.
Elon Musk, no devido tempo vai indicar o que será bom para os brasileiros, discordando de todos os apátridas e corruptos.
Aguardemos, “a fórmula da ordem e progresso”, trazida da bandeira, à realidade.
O resto, é perda de tempo e de riqueza nacional.
Séria o delírio de muitos “patriotas” poder xingar um comunista mais autêntico de Stalindino. Seria a gloria da retórica da direitona.
Ou, ocasionaria a rebordosa nos túmulos dos tidos “Generals revolucionários”, pós 1964, os sutis “abre-alas” dessa gradativa michórdia institucional, vista e sentida como tsunâmica “maré vermelha”, mesmo porque nunca se viu tanta condescendência e multilateral colaboracionismo com “surfistas” ladrões e traidores da pátria!
O Dino, mesmo com apoio total do PT e da esquerda calhorda, perde feio até para a Michelle. Sem o Ladrão a esquerda não existe.
Tem meu voto.
Foi e é,excelente em todos cargos que passou.
Duvido que seja contra o Lulla! Depois de Lulla pode ser.