População mundial e a pobreza crescem sem que haja qualquer providência

Movimento de comércio no Natal de 2019

Movimento normal na Rua 25 de Março, em São Paulo

Deu no Poder360

A população mundial estimada chegará a 8,09 bilhões nesta quarta-feira (1º.jan.2025). Segundo o Escritório de Censos dos Estados Unidos, o aumento será de 71.178.087 pessoas (0,89%) em relação ao mesmo dia de 2024. O órgão indica o nascimento de 4,2 pessoas por segundo e duas mortes no mesmo intervalo de tempo durante janeiro de 2025.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), a população mundial atingiu a marca de 8 bilhões em 15 de novembro de 2022.

NOS ESTADOS UNIDOS – O Escritório de Censos norte-americano espera que os Estados Unidos país registre um nascimento a cada 9 segundos e uma morte a cada 9,4 segundos no próximo ano. A imigração líquida ao país deve adicionar uma pessoa à população dos EUA a cada 23,2 segundos.

A ONU estima que o Brasil deve permanecer como o 7º país mais populoso do mundo até pelo menos 2050, com 230 milhões de habitantes no país. Hoje, são 212,6 milhões.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que a população brasileira parará de crescer em 2041, quando o país deve atingir o recorde de 220.425.299 habitantes e, depois, irá desacelerar seu crescimento demográfico.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O problema do Brasil e do mundo é o aumento da pobreza, que devasta o meio ambiente e prejudica a vida. Os países onde a população diminui são justamente os mais ricos, enquanto a natalidade aumenta nos mais pobres, com crescimento da violência urbana e tudo o mais, perpetuando esse sinistro mundo cão. (C.N.)

7 thoughts on “População mundial e a pobreza crescem sem que haja qualquer providência

  1. Mas o controle de ” natalidade mundial ” , já esta d fato funcionando á pleno vapor , através das sucessivas guerras de ” extermínios ” em massa de Palestinos , Africanos , Árabes no atacado e no granel dos demais povos , nos quatros cantos do mundo , sob as mais diferentes formas .

  2. A população e a pobreza aumentam em progressão aritmética, os recursos naturais diminuem em progressão geométrica e a fortuna da extrema direita, vejam o Elon, aumenta em progressão exponencial.
    Resumo, o mundo está salvo!

  3. Que aumento da pobreza? O mundo nunca foi tão próspero, nunca tantas pessoas viveram no mundo, por tanto tempo.

    De onde vem o ser delírio de aumento da pobreza? Aliás isso nem sequer está no texto!

  4. Tem um filme de suspense da Netflix rolando cujo título é “O Poço”. E a doideira é tanta que vai longe e precisaram de uma sequência, “O Poço 2”, onde o Poço, que é uma prisão vertical, embute aparentemente, uma proposta para discutir ideologias e distribuição de comida.

    “A prisão é dividida em níveis que, segundo Trimagasi, variam de 1 a 200. Alegando ele terem tido sorte de estarem no nível 48, pois este é classificado como intermediário. A dinâmica do “poço” gira em torno de um banquete extraordinário, no nível 1 é claro. Os demais níveis comem os restos do nível anterior, por consequência, a partir do nível 100 não há mais nenhum resto de alimento”, informa a sinopse.

    Para os vidrados em filmes, tipo leitor que devora até bula de remédio, pode ser uma razoável viagem.

    Na verdade, comer, ter alimentação, água, ar, se trata (óbvio) de sobrevivência. Em algum momento em nossas vidas certamente ouvimos a frase “o homem não vive sem comer três dias, sem água um dia e sem ar” é uma orientação prática para ajudar as pessoas a priorizarem suas necessidades em emergências.

    Essa orientação é conhecida como Regra dos 3 e consiste em: 3 minutos sem ar, 3 horas sem abrigo, 3 dias sem água, 3 semanas sem comida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *