Maduro não é de esquerda; ele é de direita, como todo ditador

Nicolas Maduro, presidente da Venezuela e aliado de Lula que diz ter sido alvo de plano de assassinato

 Nicolás Maduro conseguiu empobrecer um país riquíssimo

Janio de Freitas
Poder360

A presença de representante brasileiro na posse presidencial de Nicolás Maduro será, se confirmada, uma capitulação do Brasil. O resultado eleitoral proclamado pelo governo de Maduro não teve o reconhecimento do governo brasileiro, que o condicionou à apresentação das atas oficiais de votação. O governo venezuelano não as apresentou.

Nem mesmo em parte, para contestação, se possível, das provas de divergência entre atas e o alegado pelo governo. A candidatura do ex-juiz Edmundo González exibiu-as.

ELEIÇÃO FRAUDADA – Convalidar a posse é subscrever a legalidade e a legitimidade de um resultado eleitoral não reconhecido como legal e legítimo. É incoerência com efeito retroativo: nega todo valor -–político, humanitário e moral–- à atitude brasileira precedente, de defesa dos mesmos fundamentos pelos quais aqui se lutou contra a fraudulência e o golpismo.

A falta de certeza sobre o resultado eleitoral não enfraquece os indícios, múltiplos em tipos e quantidade, de estarem os venezuelanos vivendo como derrotados o que conseguimos viver como vencedores. As diferenças são factuais, não conceituais.

As sanções econômicas que a diplomacia faroeste dos Estados Unidos aplica, e a Venezuela de Maduro está sob o castigo, leva sofrimento aos povos e não aos governos.

PREJUÍZO AO POVO – O rompimento de relações também prejudicaria sobretudo a população. Foi o que fez o presidente Lula repelir, como disse, a ruptura em reação à farsa eleitoral venezuelana. Este é o mais provável motivo da representação brasileira noticiada pelo jornalista Jamil Chade.

A ausência total poderia levar ao rompimento, resposta de Maduro. E há, ainda, a intenção de conversar com os dois 2 lados, se a ameaça de Maduro à Guiana se agravar.

Nessas preliminares planaltinas talvez falte considerar um risco muito maior. Resultado eleitoral falso é traição à vontade, às esperanças e às lutas da maioria. Não dá para imaginar que Luiz Inácio Lula da Silva –a pessoa e o presidente– esteja atento ao risco de ver-se, pelo apoio à posse de um golpista, como apoiador de uma traição feroz à maioria do povo venezuelano.

E VAI PIORAR… – Maduro já endureceu, no meio ano pós-eleitoral, e vai tornar ainda pior a sua ditadura. Por ser uma cabeça bruta e por necessidade, no país agitado. Não fez e não fará nada do que o povo precisa.

É enganosa a ideia de que a situação social venezuelana seja tão grave por consequência das sanções econômicas. Maduro e seus ministros se ocupam de criar demagogia e de suas próprias ambições. Daí, as dificuldades que opõem o acesso a dados do país, em especial aos sociais.

A Venezuela é riquíssima. Tem, para resumir, a maior reserva de petróleo do mundo. Isso mesmo: do mundo. Petróleo de ótima qualidade. O que não tem é governo.

É DE DIREITA – Nicolás Maduro não é de esquerda, como em geral o veem. É de direita como todo ditador. Se não comprovou a vitória eleitoral, é porque não a teve.

Está tomando posse do que, bom ou mau, foi desejado e conquistado pela maioria do povo venezuelano.

Disso Lula entende, e por isso não se entende a ordem de prioridades do governo brasileiro nas relações com Nicolás Maduro.

19 thoughts on “Maduro não é de esquerda; ele é de direita, como todo ditador

  1. Para presidente eleito da Venezuela, Lula não dá futuro e ignora o petista

    O Presidente eleito da Venezuela, Gonzáles Urrutia, em seu retorno da Espanha e em busca de apoio, não perderá tempo com o externamente irrelevante Lula e se reunirá com os líderes sul-americanos Milei, na Argentina, e Lacalle Pou, no Uruguai.

    (Lula tem Maduro como modelo ditatorial; e o opositor González, por sua vez, também não seria lá essas coisas)

  2. O vento que venta lá é o vento que venta cá.
    Jânio de Freitas não é de esquerda, ele é um fascistão de extrema direita.
    Jânio ensinou Mussolini a jogar bola de gude, são amigos ideológicos.

  3. Janio, está enganado!
    Trata-se de mais um “fraterno irmão” servo da “Máfia Khazariana” atuando sabotadamente contra a própria Venezuela, para deixá-la à mercê de quem o alçou e mantém, até que seja tirado da órbita tal como Saddam ou Gadaffi ou mesmo Jair e o próprio “Barba”, ou mesmo o Alex!. Tendo deixado de ser úteis, babáu, tia Chica!
    Adendos, sobre os “patrões e mentores, em:
    https://youtu.be/8WNO3FMUuwA?si=h4KsjNlIPeWsuExw

  4. Desde quando a “Máfia Khazariana”, tendo como estandarte e própria desugnação “Escudo Vermelho”, é de direita?
    Acordai patativas!
    BRICS, pela índole de seus protagonistas é o tido “drible”(faz de conta que não tem nada à ver) com o Khazariano Escudo Vermelho, proprietário e “mantene-dor” de todo havido aparato circense e de seus absortos “expecta-dores”!!
    https://www.oevento.pt/tag/mafia-khazariana/
    PS. Está, na veia!
    Um nefasto regimento convocado, para mercenáriamente locupleto, fazer o “serviço sujo”, ou seja: Pela fome e guerras, reduzir populações mundiais.
    PS. Abrólhos! (Patrões globais).
    “Vermelho denota o ‘escudo vermelho’ dos Rothschilds. Na língua alemã culta, Rothschild significa ‘escudo vermelho’. Como o Comunismo foi criado pelo Iluminismo de Rothschild, existem muitos detalhes comuns entre o Comunismo e o Iluminismo. O escudo vermelho é apenas um exemplo. [Leia o artigo N1226 no site da Cutting Edge.].

    “Esse vermelho intenso fala dos Illuminati, pois é a cor deles para representar sacrifício humano e guerra espiritual. Um dos fundadores dos Mestres dos Illuminati foi Mayer Amschel Bauer, que mais tarde alterou seu sobrenome para Rothschild. Ele era o homem do dinheiro que estava por trás do fundador público, Adam Weishaupt. O símbolo favorito de Bauer era o hexagrama real vermelho, que ele pendurava no lado de fora da sua porta! Séculos mais tarde, Lenin adotou a cor vermelha para a bandeira comunista, enquanto que Israel adotou a estrela de seis pontas como seu símbolo nacional. Tanto a cor vermelha e o hexagrama apontam diretamente para Mayer Amschel Bauer (Rothschild).” https://www.espada.eti.br/n2233.as p

  5. Segundo li esse cara tem 92, pelo que disse deve estar esclerosado. O Maduro é ditador de direita, assim como foram fidel, chaves, mão, etc

    • Interessante, a menção à riqueza natural da Venezuela me trouxe à memória fatos que confirmam a informação.
      Quando em 56 decidimos, meu pai e eu, sair de Espanha, nosso objetivo era Venezuela, o Eldorado da Amárica Latina, onde além da qualidade dê vida superior, tínhamos amigos, inclusive em alto posto do Ministério da Fazenda, mas quis o destino que pouco antes de marcar a viagem, o governo venezuelano suspendesse temporariamente os vistos de imigração.
      Sendo assim e tendo amigos em São Paulo, optamos pelo Brasil, onde chegamos em 19/11/56.
      Conto isto para provar como um paraíso de recursos naturais não é necessariamente um paraíso social.

      • Realmente, um paraíso de recursos naturais não é necessariamente um paraíso social principalmente quando governado pela esquerda e mais ainda, quando governado por ditadores.

        • São usufrutuários de nascença. Não há como negar. A casta governante deles não nega.
          O farisaísmo: Algumas deputadas de esquerda mantém aplicações em cdb, mas no discurso, injetam os olhos, e espalham perdigotos numa ira santa contra o capitalismo.
          São rentistas!

  6. Aproveitando o ensejo, eis em:
    https://www.facebook.com/share/p/1Bfp7ebRUj/
    Abrólhos!
    “O mais interessante é que o nome/título do rei na língua persa era khorschid(Rottschild(*) , que significa “o sol”. É traduzido como “Ciro” em nossas Bíblias porque a Vulgata Latina o transliterou como tal da palavra grega kuros na Septuaginta. E como uma metáfora para “iluminação”, o sol era adorado como um deus na antiguidadePérsiaonde os reis frequentemente usavam tais nomes para honrar suas divindades. Mas o que queremos enfatizar é que há uma grande ironia no fato de que Deus o “sobrenomeou” — isto é, providencialmente o fez adotar um “apelido” associado ao sol e à iluminação espiritual . E embora seja possível que seu nome real tenha se perdido na antiguidade (alguns estudiosos acreditam que “Ciro” era meramente um título dinástico), estamos convencidos de que há mais no lugar desse indivíduo na história do que se poderia pensar!”
    PS. Um dos fundadores dos Mestres dos Illuminati foi Mayer Amschel Bauer, que mais tarde mudou seu nome para Rothschild.
    (*)Sobrenomeou de Bauer para Rottschild.
    ( https://www.espada.eti.br/n2020.asp )
    “Como parte do julgamento de Deus, o anticristo sofrerá algum tipo de ataque contra sua pessoa — talvez uma tentativa de assassinato — e perderá o uso de um braço e seu olho direito, tornando-o uma pessoa de “semblante feroz”. E estou convencido de que seu nome ou título também terá uma associação com o sol, assim como Ciro, porque como Satanás encarnado, ele será o homem iluminado definitivo!
    Mas Deus há muito tempo alertou aqueles que buscam tal iluminação porque essa busca pelos “tesouros das trevas” envolve uma reversão da verdade :
    “Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem mal, que fazem das trevas luz e da luz trevas, que fazem do amargo doce e do doce amargo!” Isaías 5:20″0

    • Com certeza, terá que ser um deles(O ALVO), pois não darão o “cetro do mundo” à qualquer tido “ser inferior e desassemelhado”!

  7. Endoidou de vez. “Toda ditadura é de direita”. Não pode estar falando sério. E as ditaduras comunistas que ainda assolam o mundo, são todas de direita?
    Tenho um amigo, que se ouvisse isso, logo diria, tirem o copo dele, porque já bebeu demais.
    Que coisa.

    • Se eu fosse rico ia doar um livro pra cada petralha, Discurso do Método.
      Descartes pouparia muito vexame de certos fundamentalistas mal informados e intencionados.
      Por ser anti comunista sou considerado de direita, mas nem por isso vou sir pelo mundo pregando barbaridades e vendendo peixe podre em nome da minha ideologia.
      A amoralidade não faz minha cabeça.
      Deus, acredito no criador do universo.
      Pátria, amo meu país.
      Família, berço da humanidade. em função dela

  8. Calma gente, o articulista não falou em ditaduras, ele se refere aos ditadores, pessoalmente, e me desculpem, mas eu concordo que a maioria deles tem espirito de direita, elitistas, conservadores… de direitos, acumuladores de riqueza, vaidosos, supremacistas e por aí vai, querem um exemplo? Lula, o petralha, o comuna, o Stalinácio, a ameaça marxista…quando da 1ª vitória, sua primeira providência socialista foi encomendar uma dúzia de ternos Armani e comprar umas caixas de Romaneé Conti, hoje a dez mil reais a garrafa.
    Querem outro? Numa viagem oficial aos EUA, antes de sair do hotel para um jantar protocolar, ele parou o Gilberto Carvalho e lhe diz: Você pretende ir assim, pode subir e trocar. Ele estava com os sapatos pretos e o cinto marrom.

  9. Bem se for para fazer análise acentuada do tema, diríamos que o comunismo nada mais é que o capitalismo de estado e todo ditador comunista é o dono do estado, dai então o articulista acha que por ser proprietário do território , do governo e do povo, ele é capitalista,sendo por consequência de direita.
    Como tudo na vida é dinheiro, e o socialismo é a distribuição do dinheiro alheio, o JF trocou as bolas..

  10. Senhor Carlos Newton , sabes nos informar como ficou a situação do petróleo Venezuelano frente aos EUA , sendo que antes da ascensão de Hugo Chaves á presidência da Venezuela , os EUA levavam (0800) o petróleo da Venezuela em troca da sustentação ” politica e militar ” dos ditadores no poder , sendo que ao ascender ao poder Hugo Chaves obrigou os EUA a passarem a pagar em divisas $$$$ MONEY , dando fim na mamata , por isso Hugo Chaves é demonizado até hoje , não sei se o atual presidente Nicolás Maduro manteve a obrigatoriedade de os EUA pagarem em dinheiro o petróleo criada por Hugo Chaves .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *