Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Bolsonaro mostra confiança de que estará na posse de Trump

Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump

Wálter Maierovitch
do UOL

Donald Trump, por ter sido eleito presidente, recebeu uma colher de chá. Passaram o pano antes da dosagem (individualização), numa pena que poderia ter chegado a quatro anos. Ele foi sentenciado pelo caso dos pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels e entra para a história como o primeiro chefe de Estado condenado a assumir o poder nos EUA.

Jair Bolsonaro, pelo risco de fuga, deverá ter indeferido, mais uma vez, pelo STF a restituição de seu passaporte, documento necessário para sair do país, após ele divulgar que foi convidado para a posse de Trump. Com isso, aparecer, como papagaio de pirata, ao lado de figurões internacionais, representantes da direita não democrática e a daquela radical, de matriz fascista.

ANISTIA DO VOTO – Pela cabeça americana, nada mais justo aconteceu com Trump. Os cidadãos votantes, que sabiam da sua condenação por júri estadual no caso da compra do silêncio da atriz, cassaram a condenação e deram-lhe um mandato presidencial, ganho com folga contra a democrata Kamala Harris.

No sistema jurídico da common law, a decisão de reconhecer o crime e suspender incondicionalmente a execução da pena não surpreende em nada.

Na plea-bargaining pode-se apagar tudo, como se não tivesse acontecido nada. No Brasil, até quatro anos daria regime prisional aberto.

Trump, sem precisar cumprir pena por ser presidente eleito, estabelece o precedente jurisprudencial — valerá para um próximo presidente em igual situação.

NÃO HOUVE PENA – Como nenhum presidente americano pode ter mais do que dois mandatos, simultâneos ou não, Trump não poderá, no futuro, beneficiar-se do próprio precedente. Enfim, Trump ficou com condenação, mas sem nenhuma pena. Como se diz no popular, ficou incensurável.

No Brasil, durante todo o seu mandato presidencial, Jair Bolsonaro se preocupou com um plano golpista para permanecer no poder.

Cansou de imitar Trump, sem a mesma competência. Em todo 7 de setembro, querendo se apropriar da data, tornava explícita a intenção de passar por cima da Constituição, acabar com o Estado de Direito e se perpetuar no poder.

CRIMES GRAVES – A invasão e destruição das sedes dos Três Poderes, no 8 de janeiro, foi outra imitação. Na verdade, o 8 de janeiro foi o Capitólio de Bolsonaro.

Em breve —e não vai passar de fevereiro próximo—, Bolsonaro deverá ser processado criminalmente por crimes graves. Dentre eles, golpe de Estado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Desde quando teve negado o primeiro pedido de devolução do passaporte, a sua situação só se agravou. Pode-se presumir, com indicativos consistentes, a fuga de Bolsonaro, para evitar ir para a cadeia em regime fechado.

Com a fuga, uma vez exilado, poderá ter um palanque golpista e desestabilizador fora do Brasil.

OUTRAS FUGAS – Bolsonaro já fugiu uma vez para Miami. Um ano depois, passou três dias na embaixada da Hungria, do autocrata e amigo Viktor Orbán, e está à véspera de ser denunciado criminalmente e processado.

Além disso, o seu homem forte do golpismo, general Braga Netto, está preso. E existe a delação do seu “pau-mandado”, o ajudante golpista tenente-coronel Mauro Cid.

Como Bolsonaro não adota o princípio ético militar de “não abandone o companheiro ferido numa batalha”, existe, entre os militares do time golpista abandonados e jogados ao mar por Bolsonaro, uma forte inclinação de colaboração com a Justiça —juridicamente, uma busca do direito premial pela delação, mas, acima de tudo, transmitir um ato de arrependimento, de contrição por amor à pátria.

SEM O PODER – Trump não é fujão. Não entrega aliados. É poderoso economicamente e chegará ao poder real no dia 20. Goza de amplo apoio popular, esperteza, desonestidade e falta de escrúpulos.

Já Bolsonaro não tem mais o poder, o mandato presidencial. É fujão e covarde ao entregar aliados. Não é poderoso economicamente, apenas um peculatário de joias da União. Não goza de apoio popular majoritário.

No fundo, só é desonesto, golpista e populista como Trump.

16 thoughts on “Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

  1. O artigo mostra claramente que a eleição de 2026 já começou e que a narrativa do golpe vai ser usada até o último minuto. A imprensa amestrada nunca recebeu tanto dinheiro para denegrir quem quer que seja e, num bom português, o artigo não passaria em nenhum controle de fake news que tanto a esquerda ama. Até é bom que o Bolsonaro esteja inelegível em 2026 pois assim teremos bons candidatos para enterrar definitivamente o verme do Lula.

    • Quero ver como vai ficar este imbróglio depois que a oligarquia estatal patrimonialista quebrar o país de novo.

      Uma coisa são eventuais crimes praticados por seus adversários, outra seria a inércia da Sociedade fase a uma nova falência da Economia.

      Cortinas de fumaça não colocam o pão na mesa.

      Um crime não justificada outro!

    • Talvez o Tarcísiio possa a vir preencher o vácuo da total inapetência do Bolsonaro, como gestor e político, notadamente depois do Milei na Argentina, que mostrou quanto o pensamento liberal tem de instrumentos de intervenção na política e na administração do Estado.

      Esquerda e direita tem sido um engodo.

      Como exemplo, vi na web uma imprensa marrom da Velha República Tardia dizendo que o Bolsonaro é culpado do arrasador déficit porque aumentou a bolsa-família.

      Sem entrar no mérito dos marronzinhos, é este o liberalismo bolsonarista, que de direita, se assim possamos dizer, só tem o medieval conservadorismo,

    • Tenho percebido que após ladrões quase rasparem todo o fundo dos cofres próprios e alheios, são obrigatóriamente substituídos por quem contábilmente reconstitua a economia, facultando a posterior tomada de revesados ou dos mesmos já costumeiros corruptos e LADRÕES, como soe estar acontecendo na Argentina e cá em nossos sendo emporcalhados quintais.

  2. Observação.

    Política e Economia são ciências que, embora não exatas, possibilitam traçar cenários. Desta forma, não fosse o negacionismo econômico do Painho, ele poderia acionar instrumentos cientificamente orientados, que poderiam obstaculizar a quebra do país.

    Mas acha que seu kô sejam mantras sagrados.

  3. O Brasil(Leia-se “Alcoviteiro Conglomerado”), obriga-se a substituir insensatos e perdulários, por um “Patinhas & Seus Conta-dores”, sabendo-se de antemão que recuperado”e no futuro, o País será novamente espoliado!

    • Nêsga sobre o avanço, os atores e objetivos de quem manipula a “maré vermelha”, conforme histórico, em:
      “Tudo o que precisamos é da grande crise correta e as nações aceitarão a Nova Ordem Mundial.” [David Rockefeller, 23/9/1994].

      “Uma mão invisível está guiando o populacho.” [Lafayete, The New World Order, de A. Ralph Epperson, págs. 32-33, leia a resenha].

      Essa “mão invisível” sobre a qual Lafayette falou é a mãos dos Illuminati, e a parte frontal dos Illuminati é a Maçonaria. Líderes iluministas-chave sempre falam de forma elogiosa sobre a fraternidade maçônica. Veja, por exemplo, Alice Bailey, diretora da Casa da Teosofia. Bailey escreveu como um conduíte para seu espírito-guia demoníaco, Mestre Dwhal Khul, em The Externalisation of the Hierarchy (A Exteriorização da Hierarquia):

      “O Movimento Maçônico… atenderá às necessidades daqueles que podem, e devem, exercer o poder. Ele tem a custódia da lei; é o lar dos mistérios e o assento da iniciação. Ele tem em seu simbolismo o ritual da deidade e o caminho da salvação é preservado em sua obra. Os métodos da deidade são demonstrados em seus Templos e sob o Olho Que Tudo Vê a obra pode prosseguir avante. A organização é muito mais ocultista que pode ser percebido e destina-se a ser a escola de treinamento dos vindouros ocultistas avançados… na Maçonaria você tem os três caminhos que levam à iniciação. Por enquanto eles não são usados, e uma das coisas que resultarão — quando a nova religião universal tiver o controle e a natureza do esoterismo for compreendida — será a utilização do organismo esotérico unificado, o organismo maçônico e o organismo Igreja como centros de iniciação. Esses três grupos convergirão à medida que seus santuários forem aproximados. Não há dissociação entre a Igreja Única Universal, a Loja interna sagrada de todos os verdadeiros maçons e os círculos mais internos das sociedades esotéricas.” [págs. 511, 513].

      Observe que Bailey coloca todas as cartas na mesa para todos que queiram compreender, quando diz que a Maçonaria é “uma organização muito mais ocultista do que pode ser percebido e destina-se a ser a escola de treinamento para os vindouros ocultistas avançados.” A Maçonaria é “a escola de treinamento para os vindouros ocultistas avançados” que levarão os EUA e o mundo à vindoura Nova Ordem Mundial. Essa revelação dá um novo significado aos muitos presidentes americanos que foram maçons, você não acha? Agora compreendemos, com horror, que esses homens eram “ocultistas avançados” que estavam levando os EUA para longe do Único Deus Verdadeiro, o da Bíblia Sagrada, e em direção ao Anticristo.

      Veja como o plano da Elite Global vê o comunismo:
      “O marxismo representa um estágio ainda mais criativo e vital no amadurecimento da visão universal do homem. O marxismo é simultaneamente uma vitória do homem ativo e externo sobre o homem passivo e interiorizado e uma vitória da razão sobre a crença… O Estado-nação está gradualmente abrindo mão de sua soberania… Progressos adicionais requererão maiores sacrifícios do povo americano. Esforços mais intensos para moldar uma nova estrutura monetária mundial terão de acontecer, com algum risco consequente para a posição americana atualmente favorável.” (Secret Records Revealed: The Men, the Money, and the Methods Behind the New World Order, Dr. Dennis Cuddy, Oklahoma City, OK, Hearthstone Publishing Ltd., 1999, págs. 113-14; Ibidem.)

      Zbigniew Brzezinski é um ator extremamente importante no Plano dos Illuminati. Ele foi cofundador da Comissão Trilateral e foi Assessor de Segurança Nacional do presidente democrata Jimmy Carter. Brzezinski também foi Assessor de Política Externa de Barack Obama durante a campanha eleitoral de 2008.

      O Illuminismo Criou o Comunismo para Estabelecer a Segunda Metade da Fórmula da Luta Dialética

      Em nosso Seminário 2, “America Determines The Flow of History”, disponível em fita cassete e DVD, provamos que os Illuminati indicaram um painel de 12 maçons franceses para escrever um novo sistema de governo, economia e religião que serviria como o sistema “Antítese” à Tese do mundo ocidental; o conceito era que a “Tese batalharia contra a Antítese” durante um longo período de tempo e que essa luta produziria um novo sistema, chamado “Síntese”. Esse sistema “Antítese” foi posteriormente chamado de “Comunismo” e o documento que esses maçons franceses redigiram foi chamado de Manifesto Comunista.

      A Guerra Fria durou 40 anos e foi uma operação global do antigo Conflito Hegeliano. Basicamente, essa fórmula prevê que “Conflito produz mudança e o conflito controlado produz mudança controlada.” Obviamente, o “Conflito Controlado” produzido pela Guerra Fria encenada deu lugar ao sistema “Síntese” chamado “Plano do Clube de Roma”, que é a reorganização do mundo em dez supernações, conforme predito na profecia bíblica de Daniel 7:7-8. O sistema “Síntese” nesta fórmula é conhecido como Nova Ordem Mundial.

      Três Guerras Mundiais Planejadas Para Colocar o Anticristo na Cena Internacional

      O Anticristo só poderá aparecer na cena internacional depois de três guerras mundiais. Esta visão foi revelada por um espírito demoníaco familiar ao líder maçom Albert Pike, que então revelou a visão em um boletim distribuído aos maçons em 22 de janeiro de 1878. Esse plano foi mantido em grande segredo, revelado dentro dos círculos da Maçonaria, desde o tempo de sua concepção, somente aos outros conspiradores Iluministas ocultistas. (Esta informação foi obtida em um livro escrito por um ex-luciferiano Iluminista, Doc Marquis. O nome do livro é Secrets of the Illuminati [leia a resenha] e revela muitos detalhes ocultos que antigamente só eram conhecidos dos Iluministas. Leia maiores detalhes no artigo N1015, “O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial”.

      Ao ler esta profecia demoníaca, lembre-se do conceito ocultista da “Tese batalhando contra a Antítese para produzir um novo sistema, a Síntese”. As duas primeiras Guerras Mundiais foram deflagradas para estabelecer o país da Antítese, a Rússia, e dar início à Guerra Fria, aquele “conflito controlado, ou ameaça de conflito” que produziria um novo sistema, a Síntese.

      Aqui estão os detalhes das três guerras mundiais planejadas, um conceito criado nas profundezas do Abismo, e revelado aos Illuminati por meio de uma visão de um espírito familiar:

      1. A Primeira Guerra Mundial foi planejada para permitir que o governo czarista na Rússia fosse totalmente derrubado. O novo governo russo foi previsto como ateísta e militarista. Além disso, Pike especificou que esse novo governo russo seria comunista. Karl Marx tinha publicado seu Manifesto Comunista em 1848, exatamente 22 anos antes dessa profecia ocultista proferida por Albert Pike.

      A história registra que a Primeira Guerra Mundial realmente ocorreu como mencionado acima. As potências ocidentais na Europa, em conjunto com os EUA, financiaram a expedição de Lenin até a Rússia. (Chart Of The World Revolution, de Nesta Webster, Constable & Co., Londres, 1921); financiaram o governo leninista consistentemente e financiaram o comunismo na Rússia pelo menos uma vez a cada dez anos desde então. Basta você investigar as frequentes viagens de Armand Hammer a Moscou, para entregar as necessárias ajudas financeiras do Ocidente.

      2. A Segunda Guerra Mundial foi prevista para se originar entre a Grã-Bretanha e a Alemanha. Entretanto, um dos resultados planejados dessa guerra era fortalecer o novo governo comunista da Rússia, para que ele pudesse enfraquecer e destruir os outros governos e religiões, e criar a nação Antítese que “batalharia” contra as nações ocidentais da Tese.

      Os historiadores sempre ficaram perplexos e nunca conseguiram compreender por que Churchill e Roosevelt, reunindo-se em Yalta, entregaram toda a Europa Oriental aos soviéticos, se a preponderância de poder estava contra estes. Claramente, quando Roosevelt e Churchill cederam toda a Europa oriental aos russos, o governo comunista da Rússia, agora conhecido como URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), completou sua transição para superpotência, exatamente como previsto na visão de Pike. Além disso, não nos esqueçamos que a Segunda Guerra Mundial deu à Rússia capacidades que ela não possuía antes da guerra. Não somente o financiamento ocidental ajudou a criar as forças militares russas em um nível aterrorizador, mas também a construir fábricas inteiras ao leste de Moscou, que deram à Rússia uma grande base industrial. Embora a Rússia tenha pago muito alto em vidas humanas durante a guerra, emergiu do conflito como uma superpotência. Graças a Roosevelt, a Rússia agora tinha um reino para acompanhar sua nova base militar e industrial.

      Agora, você sabe que o presidente maçom Franklin Delano Roosevelt deu esse território à Rússia simplesmente e somente por que estava sendo fiel à visão de Pike em 1870! Você nunca lerá essa verdadeira história em nenhum de seus livros!!

      3. A Terceira Guerra Mundial foi prevista para ser entre o judaísmo e o islamismo. Essa profecia é incrível sob muitos aspectos, começando com o fato que essa profecia sobre uma Terceira Guerra Mundial foi feita em 1870, quando Israel ainda não existia como país e quando somente os cristãos fundamentalistas acreditavam que Israel voltaria a existir novamente.

      Observe os eventos em Israel atentamente, pois o capítulo final está sendo escrito ali. Os espíritos-guia demoníacos da Maçonaria, dos líderes do Plano da Nova Ordem Mundial, estão planejando uma Terceira Guerra Mundial final, que iniciará entre Israel e seus vizinhos árabes e se alastrará para todo o mundo. Literalmente, do meio da fumaça e da destruição dessa Terceira Guerra Mundial, o Anticristo entrará em cena!

      Exemplo de Conflito Interno Controlado: Democratas X Republicanos

      A operação desse “Conflito Controlado” (Conflito Hegeliano) dentro dos EUA é a batalha encenada e que segue um roteiro, entre os Partidos Democrata e Republicano. Ambos os partidos acabaram de realizar suas convenções públicas, que receberam ampla divulgação na mídia de massa, para “decidirem” quem será o presidente eleito dos EUA nos próximos quatro anos. Os políticos ficarão exaltados, as campanhas de mídia discutirão a retórica sobre o aborto em ambos os lados da questão, e os cristãos conservadores orarão e contribuirão pesadamente para garantirem que o candidato republicano, o mórmon Mitt Romney seja eleito, para que eles não tenham de suportar Barack Obama por mais quatro anos.

      Somente aqueles que têm discernimento compreendem que tudo é uma encenação e que a batalha que ocorre é apenas a edição mais recente de um plano-mestre de batalha criado em 1823. Conflito controlado é ordem do dia. Você está preparado para pensar com cuidado e lutar contra as concepções errôneas? O ministério Cutting Edge tem uma compreensão verdadeiramente singular que todo o processo eleitoral e a configuração dos partidos políticos são encenados, pois todo o processo político é simplesmente a operação em âmbito nacional do Processo Dialético, uma fórmula que declara que “Conflito Controlado Produz Mudança Controlada”!! Depois que você compreender esse conceito, verá que o sistema eleitoral é simplesmente um “conflito interno controlado” destinado a produzir uma “mudança interna controlada”.

      Os EUA possuem um governo invisível de partido único há mais de 80 anos! O povo americano viu no passado seus familiares queridos marcharem para a guerra, acreditando que estavam lutando para preservarem as liberdades e a forma de governo constitucional. Centenas de milhares de soldados morreram, acreditando que estavam permitindo que a forma republicana de governo continuasse. Respeitamos cada um dos soldados, aviadores e marinheiros que lutaram como patriotas leais para manter o direito do povo de votar. Quando fui convocado, em março de 1968, logo após a infame “Ofensiva de Tet”, eu me recusei a correr para o Canadá, como dezenas de milhares de estudantes universitários fizeram, e me apresentei e servi na Inteligência do Exército, durante quatro anos inteiros. Entretanto, anos mais tarde, compreendi que todas as guerras são planejadas para que nossa civilização atual possa ser derrubada e a Nova Ordem Mundial seja estabelecida.

      A Sabedoria Convencional afirma que os EUA têm dois partidos políticos muito diferentes que estão em batalha constante um contra o outro, tentando conquistar as mentes e os corações dos eleitores. Os democratas e os republicanos realmente lutam um contra o outro, não é mesmo? Os jornais diariamente trazem reportagens sobre a luta política constante, algumas das quais ocorrem com grande intensidade e ardor. Atirar lama um no outro tornou-se um passatempo preferido durante as eleições… A Sabedoria Convencional diz que os objetivos fundamentais e os pontos de vista dos dois partidos são tão diferentes quanto o dia e a noite… Os Republicanos e Democratas são continuamente retratados como dois sistemas opostos e que querem conduzir o país por caminhos completamente diferentes. Mas, vamos mostrar que o país teve realmente um sistema de partido único durante a maior parte do século 20, e esse sistema de partido único se disfarça como um sistema de dois partidos, o Republicano e o Democrata.

      Hoje, a pessoa com discernimento precisa compreender vários fatos importantes sobre o dois partidos políticos americanos:

      Não existe diferença real alguma entre os Partidos Democrata e Republicano.

      Os líderes de cada partido são igualmente comprometidos com o mesmo objetivo internacional, isto é a N. O. M.

      Depois que você compreender essa realidade que existe por trás dos bastidores, então compreenderá a verdade oculta sobre que força realmente está no controle dos governos de todo o mundo. Você descobrirá aquela “mão invisível” que é verdadeiramente “um poder tão organizado, tão sutil, tão completo e tão infiltrador, que eles fariam bem em não falar mais alto que sua própria respiração quando dizerem algo em condenação a ele”.

  4. Jair Bolsonaro , é além de mentiroso , covarde é um ” traidor nato ” , que deixou os seus na mão traindo-os melancolicamente , quando a barra pesou pra ele .

  5. Brasileiro é apaixonado por teorias da conspiração universalistas e alucinógenas, e esquece de olhar para seu telhado e enxergar as goteiras que estão inundando sua casa.
    Mas voltando ao Trump, poderíamos deduzir que a Justiça do Norte, não tem muito mais qualidade do que a de aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *