Devido a sua extrema vaidade, Moraes vai levar muita pancada neste ano

Charge do Kleber (Correio Braziliense)

Carlos Newton

Enquanto colecionava inimigos somente aqui na filial Brazil, não havia problemas para Alexandre de Moraes, exceto suportar as críticas azedas dos milhões de bolsonaristas, e ele não dava a mínima para eles. Podia reinterpretar a Constituição e as leis à vontade, porque o colegas do Supremo lhe davam total cobertura.

Moraes se sentia o máximo. Podia desempenhar vários papéis ao mesmo tempo, posando de vítima, promotor, juiz de instrução, relator, julgador e revisor, ninguém tinha nada a ver com isso, que maravilha viver, como dizia Vinicius de Moraes.

ATÉ QUE… – De repente, não mais que de repente – olha o poetinha aí de novo! – surge diante do estrambólico ministro a figura enigmática de Elon Musk, o empresário mais rico do mundo, que não tem como levar desaforo para casa e decidiu enfrentá-lo pessoalmente, fazendo o ego de Moraes  se sentir ainda mais importante e se alçar a espaços nunca dantes imaginados nem pelos astronautas da SpaceX.

Preso na armadilha da vaidade, o superministro brasileiro não parou para raciocinar sobre as críticas de Musk, que na matriz USA denunciava ordens sigilosas para bloqueio de perfis nas redes sociais brasileiras, sem queixa-crime, inquérito e ação judicial, com desprezo dos requisitos processuais, como o devido processo legal, o direito a ampla defesa, a possibilidade de recurso, e mandando prender, bloquear conta bancária, censurar e tudo o mais.

Se tivesse raciocinado sobre a procedência da queixa de Musk, o magistrado brasileiro não teria partido para uma guerra que é impossível vencer.

PRESSUPOSTOS LEGAIS – A argumentação jurídica de Musk é perfeita. Em nenhum país democrático (são quase 150) aceita-se ordem judicial sem os pressupostos legais.

E agora Musk não está sozinho. Primeiro, conquistou o apoio do Comitê Jurídico da Câmara americana, onde a deputada republicana Maria Salazar exibiu o retrato de Moraes como inimigo da democracia.

O pior veio em seguida. Trump foi eleito, deu um cargo importantíssimo a Musk, que já ganhou apoio de seu antigo maior rival, Mark Zuckerberg. E ao entrar em cena, o dono da Meta foi logo chamando o Supremo de “tribunal secreto”.

###
P.S. 1
Moraes pode embromar o  nacionalismo à vontade, dizendo que “este país tem leis”, e até ganhar apoio insensato de Lula, que saiu defendendo a soberania nacional. Mas não se trata disso. O que se discute são atos ilegais do Supremo, inadmissíveis em qualquer país democrático.

P.S. 2Nesta terça-feira, o grupo Meta de Zuckerberg anunciou que o fim do monitoramento das redes sociais será somente nos EUA. Com isso, deu um nó em Moraes, que agora nada mais pode alegar.

P.S. 3Não é preciso ser vidente, pitonisa ou oráculo para prever que Moraes terá um ano dificílimo pela frente, com Lula pendurado nele, por causa dessas supremas aberrações jurídicas. Vai ser divertido. Comprem pipocas. (C.N.)

16 thoughts on “Devido a sua extrema vaidade, Moraes vai levar muita pancada neste ano

  1. “…Em relação à última questão, do nosso simpatizante aqui do governo corrupto, que foi colocado para fora do Brasil pela corrupção, pela falta de vergonha na cara, de quem roubava bilhões e bilhões. Se ao invés de roubar bilhões tivesse investido na segurança, se ao invés de desviar dinheiro para construir porto em Cuba tivessem investido em presídio, nós estaríamos muito melhor. Obrigado”,

    https://www.youtube.com/watch?v=xSVtvZTiVRg

  2. Quero ver como vão fazer para eleger o Lula, novamente, ou o seu preposto em 2026. A censura imposta a um lado em 2022 não vai se repetir. Bem, tem sempre a solução Venezuelana que independentemente do resultado o mesmo se elege.

  3. O que estão compartilhando: que o convite para a posse de Donald Trump que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) é uma resposta automática para quem faz inscrição no site da organização do evento nos Estados Unidos.
    O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso. O convite apresentado por Bolsonaro não segue o mesmo modelo da resposta automática recebida por quem se inscreve no site da organização da posse de Trump. O texto e o remetente são diferentes. O Verifica se inscreveu no site The Inauguration of President Donald Trump e recebeu apenas um e-mail de confirmação de inscrição no evento, enviado pelo endereço “contact@mail.t47inaugural.com”. O convite apresentado ao STF no pedido para autorizar a viagem de Bolsonaro foi enviado pelo e-mail “info@t47inaugural.com”. Além de convidar à posse, o texto também faz convite ao baile Starlight, um dos três bailes organizados no dia 20 de janeiro.
    O autor da postagem enganosa foi procurado, mas não respondeu.

  4. O Brasil tem déficit comercial com os EUA, então, babação de ovo não se justifica. Musik que vá dar ordens lá no país dele. Aqui deve cumprir as leis.

    Seria o cúmulo da viralatice se mudássemos as leis para agradar aos EUA.

  5. Seria preciso observar que oss EUA já não seriam mais aquele:

    A China anuncia o maior Superavit comercial da História moderna

    O Governo Chines anunciou hoje o maior superavit de uma balança comercial que o mundo já viu

    A China Exportou quase 1 Trilhão de Dólares a mais em Produtos do que Importou em 2024.

    Aos 29 minutos e 50 segundos do Jornal Nacional, da TV Globo, de segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2025.

    https://globoplay.globo.com/v/13255947/?s=0s

    Observar: A porta-voz da consultoria Eurasia Group sediada em Nova York EUA e a repórter Carolina Cimenti da TV Globo, de Nova York, procuram colocar um “gosto ruim” no (‘inadmissível’, para eles) superavit recorde de exportação da China.

  6. Fico cá na minha janela, pensando com meus botões e meu computador no tamanho da suruba geral que ficou a comunicação no nosso país e imaginado como seria se esse furor apocalíptico contra o Xandão, tivesse sido aplicado contra a Lava Lula de Fachin, Gilmar, Toffoli, Zanin, Warde e Greenwald.
    Sejam honestos, ao menos uma vez, este Brasil hoje não seria melhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *