![Tarcísio de Freitas: a trajetória do novo governador de São Paulo](https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Tarc%C3%ADsio-Freitas.jpg?fit=1280%2C853&quality=50&strip=all)
Kassab prefere que Tarcísio seja reeleito governador
Gustavo Zucchi
Metrópoles
Presidente do PSD e secretário da gestão Tarcísio de Freitas em São Paulo, Gilberto Kassab tem dito a aliados não apoiará uma possível candidatura do governador paulista à Presidência da República nas eleições de 2026.
Segundo interlocutores de Kassab, o presidente nacional do PSD e secretário de Relações Institucionais do governo de São Paulo promete “não deixar” Tarcísio cometer o mesmo erro do ex-governador paulista João Doria.
APRESSADO DEMAIS – O “erro” de Doria teria sido abrir mão da reeleição ao governo de São Paulo para disputar o Palácio do Planalto em 2022. No fim, o então tucano acabou sendo preterido pelo PSDB, que apoiou Simone Tebet (MDB) à Presidência, e não tentou reeleição.
Como a coluna já noticiou, caciques do PL, partido de Jair Bolsonaro, acreditam que, caso o ex-presidente continue inelegível em 2026, ele deverá convidar Tarcísio para encabeçar uma chapa de direita nas eleições ao Planalto.
Aliados de Kassab afirmam que, atualmente, o mais provável é que o PSD apoie o nome do governador do Paraná, Ratinho Júnior, que não pode concorrer à reeleição no estado. Ratinho disputaria o Planalto com o apoio de Tarcísio.
E BOLSONARO? – Por sua vez, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista à coluna, que dois de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), podem ser indicados por ele para disputar a Presidência em 2026.
Já o sonho de Gilberto Kassab seria candidatar-se a vice-governador de Tarcísio de Freitas em 2026.
O plano do cacique do PSD mira uma possível candidatura do governador à Presidência da República em 2030 e a de Kassab ao governo de São Paulo.
Desenvolvimento, altruísmo, auto-determinação, desenvolvimento tecnológico, educação pautada por projeto de longo prazo, investimentos, ruptura com a Velha República Tardia, destruição criativa do Estado Cleptopatrimonialista s]ao termos que não entram no léxico dos nossos grandes políticos como Kassab..
Ao que parece o bananismo juramentado terá vida longa.
Só pensam naquilo!
Pobre Brasil. “Um deserto de homens e ideias.”.
Kassab sempre foi picado (epa) pela mosca azul.
A mosca azul quando inocula, (epa) alguém é para sempre.
A picadura dessa mosca agora atingiu outro famoso, Cristiano Ronaldo se declara melhor que Pelé.
Mudando de mosca para mosquito.
Se fosse com Bolsonaro as picaduras dos mosquitos da dengue que começam a matar no atacado e é omitida nesse governo, o indigitado já teria arrancado um rim para pagar os pecados que a faca não conseguiu.
Já está combinado: Vão devolver o poder usurpado segundo cláusulas à serem cumpridas, dentre as quais, calados não mais importunarem!.