Líder do PL dá início à articulação para aprovar a anistia neste ano

Sóstenes Cavalcante comenta saída de Pazuello do MS

Sóstenes enxerga longe e acredita na aprovação da anistia

Basília Rodrigues
CNN

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou à CNN que dará início, nesta segunda-feira (3), às conversas com o novo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para votar o projeto de lei que estabelece anistia para os condenados pelo 8 de Janeiro. Segundo ele, a estratégia é pautar o texto somente quando houver a certeza de aprovação.

“Vamos começar a dialogar com os demais líderes, quando a gente tiver os votos, não abrirei mão de incluí-lo na pauta de votação”, afirmou.

DEPOIS DA MISSA – A primeira reunião de líderes com Motta será no fim desta tarde, na Câmara. Antes, estarão todos reunidos em uma missa religiosa para marcar o início do ano legislativo.

Neste fim de semana, Motta afirmou em entrevista a jornalistas da Paraíba, seu estado de origem, que o andamento do projeto da Anistia deve ser decidido em reuniões dos líderes partidários nos próximos dias.

“Este é o tema que mais divide a Casa hoje. Você tem o PL defendendo que se vote a anistia para os presos do episódio 8 de Janeiro, e você tem a esquerda, o PT, principalmente, defendendo que esse tema não seja votado na Casa. Como eu disse aqui, a pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Com certeza, este será um tema levado para essas reuniões nos próximos dias”, disse o novo comandante da Câmara.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A cadeira de presidente da Câmara ainda nem esquentou, mas já começou a pressão sobre Hugo Motta para apoiar o projeto que anistia os vândalos do 8 de Janeiro e, de passagem, pode beneficiará Jair Bolsonaro e trazê-lo de volta à política eleitoral. Será um assunto permanente no noticiário político. (C.N.)

8 thoughts on “Líder do PL dá início à articulação para aprovar a anistia neste ano

  1. Relembrar é viver:

    F.Moreno9 de dezembro de 2020 at 18:25
    Gente, que está acontecendo, a sociedade, imprensa, oposição, Ministério Público…estão todos sedados, que complacência é essa, que tom moderado de crítica é esse que alguns ainda têm coragem de manifestar, coisas estranhas e suspeitas estão acontecendo aceleradamente, a ofensiva contra a China, a divulgação maciça da narrativa da Nova Ordem Mundial, a liquidação da Lava jato, o começo da limpeza dos ministérios para garantir uma maioria parlamentar submissa, o aceno aos sindicatos, naturalmente esquerdistas, a demissão da Coordenadora de Saúde Mental, a isenção fiscal para compra de armas estrangeiras, a política genocida e ditatorial da vacina, os discursos subversivos e anticonstitucionais nas formaturas militares, etc. e ninguém está assustado, só eu?
    Ninguém entende nada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *